Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

dae galera! to com uma duvida, comprei uma creatina hoje e to em duvida de como toma-la. Eu treino 1 hora de muay thai e logo em seguida treino 1 hora de musculaçao. Que horas é bom de toma a creatina? Eu nao vou fazer a fase de saturaçao pq sei que é jogar dinheiro na privada literalmente, e vou tomar no pos treino junto com whey e dextrose , mas queria saber se seria bom tomar no pre treino tambem e em qual pré , no do muay thai ou antes da musculaçao! Obrigado ai galera , to aprendendo pra caralho nesse forum!

Postado

Se eu tomar Creatina e continuar fazendo meu aerobico (30 longos minutos por dia)... eu vou conseguir ganhar massa magra e perder gordura?... Estava lendo que quanto mais massa magra mais rapido vou queimar gordura... como na minha ultima avaliação eu tinha 17% de gordura (a 2 meses e meio e concerteza hoje devo estar com menos e 15%)... é verdade q se eu aumentar a quantidade de massa magra consigo acelerar a queima de gordura?... e tomando creatina vou conseguir isso?.

Abraço a galera do Forum.

Postado

@ Otavio

Toma as 5 gr no pós e seja feliz. Não há necessidade de tomar pré e pós treino.

@Didiminho

O que vai ditar sua perda de gordura é a dieta.

é verdade q se eu aumentar a quantidade de massa magra consigo acelerar a queima de gordura?...

Sim.

Postado

Essa está sendo minha segunda semana na academia e meu Whey deverá chegar amanhã, então eu vou deixar pra começar tomando depois do treino de segunda, correto?

Vocês aconselham tomar com água ou leite?? E quantos gramas, é de acordo com o peso, ou é quantidade padrão?

Você leu alguma coisa sobre?

Tem centenas de posts sobre creatina meu amigo.

Sem preguiça galera,vamos estudar e não ficar dependendo dos outros!!

Postado (editado)

vitor,

Suggested Use

Initial (First Serving) Instructions:

To assess your individual tolerance to the supplement, combine 1/2 scoop of Green MAGnitude with 3-4 oz. of cold water and consume it before or after your workout. Shake well before drinking.

Directions for Usage:

Combine 1 scoop of Green MAGnitude with 6-8 oz of water for a sweet/tart taste or 12-20 oz of water for a more mild taste. Consume the entire shake pre-workout or half pre-workout and half post-workout. Take 1 serving on off days. Shake well before dinking. For best results, Green MAGnitude should be used in combination with other Controlled Labs products, at least 1-2 gallons of water per day, a high protein/moderate carbohydrate diet.

Eu to querendo tomar a Green MAG também só que mais pra frente...

Eu tava pensando em fazer como o Gusmão disse, tomar a GM nos dias on e nos dias off mandar a creatina mesmo.

Namastê.

Editado por bertucci
Postado

vitor,Suggested UseInitial (First Serving) Instructions:To assess your individual tolerance to the supplement, combine 1/2 scoop of Green MAGnitude with 3-4 oz. of cold water and consume it before or after your workout. Shake well before drinking.Directions for Usage:Combine 1 scoop of Green MAGnitude with 6-8 oz of water for a sweet/tart taste or 12-20 oz of water for a more mild taste. Consume the entire shake pre-workout or half pre-workout and half post-workout. Take 1 serving on off days. Shake well before dinking. For best results, Green MAGnitude should be used in combination with other Controlled Labs products, at least 1-2 gallons of water per day, a high protein/moderate carbohydrate diet.Eu to querendo tomar a Green MAG também só que mais pra frente...Eu tava pensando em fazer como o Gusmão disse, tomar a GM nos dias on e nos dias off mandar a creatina mesmo.Namastê.

Nossa, nao acredito que nao vi ):

Entao, acho que vou tomar duranto o periodo de fasting da LG, ai espero 1 hora e mando o almoco (:

• Supermoderador
Postado

Eu parando de tomar creatina vou perder muito volume?

os gomos do abdomem aparecem mais?

Depende, vc reteu muito liquido com a creatina? Se sim, vai perder um pouco do volume (e pode aparecer mais o abdomem), se não reteu muito então não vai perder praticamente nada

Postado

Galera seguinte já estou com a dieta certa malho a exatamente 12 meses ( 1 ano ) e comprei os suplementos Dextrose,Whey Protein,Creatina e Monster Pack ... o monster pack eu irei usa-lo 30 minutos antes do treino e quando eu terminar o treino eu usarei whey + dextrose + creatina e aí que está a questao eu irei fazer esse shake com água até aí tudo bem so que eu tenho uma duvida quantas ml de água eu coloco pra fazer esse shake todo 200 ml mesmo? e outra eu bato no liquidificador a whey + dextrose + creatina junto? ou so bato a whey + dextrose e depois coloco no copo a creatina e misturo? pois me falaram que nao pode colocar a creatina no liquidificador e bater.. se alguem puder me responder essas duvidas eu agradeço apartir de segunda feira eu vou começar e vo pro tudo ou nada.

Postado

pelo q li nos posts... resumindo pra n ficar nenhuma dúvida... depois do treino, vou pegar o whey, a creatina e a malto, jogar os 3 juntos num copo... meter água e manda pra dentro, certo?

Postado

Olá, sou novo aqui no topico...

entao tenho uma duvida...

ha uns 2 meses estou tomando creatina,

me indicaram o whey protein para ganho de massa muscular

quero saber se posso tomar a creatina juntamente com o whey protein

e em quais momentos do dia, pro-treino, pos-treino.. almoço....

Obrigado

Postado (editado)

Olá, sou novo aqui no topico...

entao tenho uma duvida...

ha uns 2 meses estou tomando creatina,

me indicaram o whey protein para ganho de massa muscular

quero saber se posso tomar a creatina juntamente com o whey protein

e em quais momentos do dia, pro-treino, pos-treino.. almoço....

Obrigado

pode logo após o treino quando seus musculos estao (castigados) voce poderia comprar tambem um dextrose ou malto com alto teor de carbo ai voce faria a uniao do whey + creatina e dextrose ficaria perfeito lembrando tomar isso logo após o treino

Editado por Anderson_34cm
Postado

pelo q li nos posts... resumindo pra n ficar nenhuma dúvida... depois do treino, vou pegar o whey, a creatina e a malto, jogar os 3 juntos num copo... meter água e manda pra dentro, certo?

Exatamente isso.

Postado

pessoal to tomando creatina universal e queria saber se é normal você misturar 5g com água e o pó fica todo em baixo, eu mecho muito com a colher mas não adianta mesmo assim quando eu vou beber o pó fica em baixo.

Postado

pessoal to tomando creatina universal e queria saber se é normal você misturar 5g com água e o pó fica todo em baixo, eu mecho muito com a colher mas não adianta mesmo assim quando eu vou beber o pó fica em baixo.

Normal! Se for o caso, coloque mais um pouquinho de água para aproveitar o que sobrou!

Postado

tava lendo uns posts mais antigos e comparei com alguns rcentes,sobre cilcar a creatina.

Alguns falam pra usar 2 meses e parar 3/outros usar 2 meses e parar 1,alguns dizem que naum tem necessidade de parar o uso.

E ai,qual seria a melhor maneira?

• Supermoderador
Postado

tava lendo uns posts mais antigos e comparei com alguns rcentes,sobre cilcar a creatina.

Alguns falam pra usar 2 meses e parar 3/outros usar 2 meses e parar 1,alguns dizem que naum tem necessidade de parar o uso.

E ai,qual seria a melhor maneira?

Tanto faz* na verdade, tem gente que prefere ciclar pois relata ter mais ganhos e tal (outros usam direto e relatam ganhos mesmo assim) <<< e há algumas pesquisas de uso prolongado (meses ou até anos) e não deu nenhum problema renal nem no figado>> *mas de preferencia se for tomar direto é melhor fazer exames de sangue depois de alguns meses apenas para garantir mesmo que não ta sobrecarregando de mais os rins/figado.

Postado

Olá, gostaria de saber sobre a qualidade dessas creatinas, pois achei bem baratas...

Creatina Pro Series ATP - Atlhetica = 25,00 600g

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/Creatina-Pro-Series-ATP-Atlhetica

Creatina Force Up - Body Action = 49,49 900g

tem tbm esses wey's

Whey Protein Optimazer - Cyberform = 57,95 900g

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/Whey_Protein_Optimazer_Cyberform

100% Whey Protein Refil - Atlhetica = 62,00 900g

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/100_Whey_Protein_Refil_Atlhetica

2W Protein (Whey Protein) - Body Action = 53,01 900g

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/2W_Protein_Whey_Protein_Body_Action

Pro Whey Protein - Millennium = 25,99 500g

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/Pro_Whey_Protein_Millennium

Whey Protein Glutamax (Refil) - D.N.A. = 48,70 1000g

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/100_Whey_Protein_Refil_Optimum

oq vcs acham? esses são muito ruins? preciso de uma ajuda pois não entendo dessas coisas

e a grana ta curta... Obrigado!!

• Supermoderador
Postado

Olá, gostaria de saber sobre a qualidade dessas creatinas, pois achei bem baratas...

Creatina Pro Series ATP - Atlhetica = 25,00 600g

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/Creatina-Pro-Series-ATP-Atlhetica

Creatina Force Up - Body Action = 49,49 900g

tem tbm esses wey's

Whey Protein Optimazer - Cyberform = 57,95 900g

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/Whey_Protein_Optimazer_Cyberform

100% Whey Protein Refil - Atlhetica = 62,00 900g

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/100_Whey_Protein_Refil_Atlhetica

2W Protein (Whey Protein) - Body Action = 53,01 900g

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/2W_Protein_Whey_Protein_Body_Action

Pro Whey Protein - Millennium = 25,99 500g

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/Pro_Whey_Protein_Millennium

Whey Protein Glutamax (Refil) - D.N.A. = 48,70 1000g

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/100_Whey_Protein_Refil_Optimum

oq vcs acham? esses são muito ruins? preciso de uma ajuda pois não entendo dessas coisas

e a grana ta curta... Obrigado!!

Jessica, olhe sempre as informações nutricionais do produto.

Essa "creatina" de 25 reais, por exemplo, tem 25 gramas de carboidrato em uma porção de 30 gramas. E não informa nada sobre a quantidade de creatina (não deve passar de 3 gramas pelo que diz na "recomendação"). O mesmo comentário serve para a "creatina" force up.

Procure por produtos que sejam creatina pura, preferencialmente monoidratada, que é mais barata e eficaz.

Quanto ao whey, da mesma forma procure sempre pelo que tiver mais proteína (em relação ao total da porção).

Para os que você postou:

Cyberform - 24g/32g - 75% proteína

Athletica - 21g/30g - 70% proteína

Body Action - 12g/20g - 60% proteína

Millenium - 8g/20g - 40% proteína

DNA - 16g/30g - 53% proteína (você colocou o link da proteína da Optimum)

Como você pode ver, as mais baratas são as que tem menos proteína.

Se tivesse que escolher pela quantidade de proteína, seria o da Cyberform. Mas eu nunca ouvi falar deste whey, e ter "optimazer" no nome (quando o termo correto seria "optimizer") não ajuda em nada.

Procure um pouco mais, acho que aqui mesmo no fórum tem outras dicas de whey e creatina bons e não tão caros. Dê preferência aos whey que tiverem teor de proteína mais altos, e às creatinas que sejam puras.

E se o problema é grana, nos sites do exterior você encontra preços muito mais em conta do que aqui (embora sempre haja o risco de ter de pagar imposto, ou precisar de receita para passar pela Anvisa).

Postado

Jessica, olhe sempre as informações nutricionais do produto.

Essa "creatina" de 25 reais, por exemplo, tem 25 gramas de carboidrato em uma porção de 30 gramas. E não informa nada sobre a quantidade de creatina (não deve passar de 3 gramas pelo que diz na "recomendação"). O mesmo comentário serve para a "creatina" force up.

Procure por produtos que sejam creatina pura, preferencialmente monoidratada, que é mais barata e eficaz.

Quanto ao whey, da mesma forma procure sempre pelo que tiver mais proteína (em relação ao total da porção).

Para os que você postou:

Cyberform - 24g/32g - 75% proteína

Athletica - 21g/30g - 70% proteína

Body Action - 12g/20g - 60% proteína

Millenium - 8g/20g - 40% proteína

DNA - 16g/30g - 53% proteína (você colocou o link da proteína da Optimum)

Como você pode ver, as mais baratas são as que tem menos proteína.

Se tivesse que escolher pela quantidade de proteína, seria o da Cyberform. Mas eu nunca ouvi falar deste whey, e ter "optimazer" no nome (quando o termo correto seria "optimizer") não ajuda em nada.

Procure um pouco mais, acho que aqui mesmo no fórum tem outras dicas de whey e creatina bons e não tão caros. Dê preferência aos whey que tiverem teor de proteína mais altos, e às creatinas que sejam puras.

E se o problema é grana, nos sites do exterior você encontra preços muito mais em conta do que aqui (embora sempre haja o risco de ter de pagar imposto, ou precisar de receita para passar pela Anvisa).

Muito Obrigado, vou procurar mais!

É que não entendo nem nunca tomei nada, mais muito obrigado!

• Supermoderador
Postado

Não se preocupe, tudo bem.

E o mais importante é: suplemento não é obrigatório. E é justamente isso, suplemento. Nunca irá substituir uma boa dieta.

Postado

Não se preocupe, tudo bem.

E o mais importante é: suplemento não é obrigatório. E é justamente isso, suplemento. Nunca irá substituir uma boa dieta.

No meu caso acho bem importante sim...

Eu gosto muito do meu corpo e acho que ele esta ótimo...

Eu quero é endurecer um cado... (mais não quero virar um monstro)

Mais academia me seca d+ sem ganhar nada (muito pelo contrario... perco perna e bunda só), e só quero perder a barriginha, mais some tudo menos ela!

Com certeza alimentação é muito importante...

Estou tentando montar uma dieta equilibrada!

Mais acho que aliada a um suplemento pode me ajudar bastante.

OBRIGADO!

Postado (editado)

No meu caso acho bem importante sim...

Eu gosto muito do meu corpo e acho que ele esta ótimo...

Eu quero é endurecer um cado... (mais não quero virar um monstro)

Mais academia me seca d+ sem ganhar nada (muito pelo contrario... perco perna e bunda só), e só quero perder a barriginha, mais some tudo menos ela!

Com certeza alimentação é muito importante...

Estou tentando montar uma dieta equilibrada!

Mais acho que aliada a um suplemento pode me ajudar bastante.

OBRIGADO!

querida se voce quer perder sua barriga voce precisa cortar os carboidratos ( arroz,feijao,doces em gerais,bolachas ) que vai direto pra barriga isso em primeiro lugar nao adianta nada voce querer botar proteina pra dentro sendo que voce tem barriga primeiro voce perde sua barriga etc e depois voce cicla pra ganhar massa muscular etc uma coisa de cada vez nao adianta querer tudo deu ma vez que nao via dar certo .... entao primeiro corta os carbos perde a barriga e depois compra os suplementos e faiz uma dieta pra crescer bunda p erna e o q vc quizer crescer.

Editado por Anderson_34cm
Postado

a marca da creatina pode fazer diferença nos resultados?

tipo com prolab a pessoa nao sente tanto efeito e com universal sim?

pq ja vi um kra q tomou universal e qdo tomou a creatina da jarrows sentiu uma diferença grande principalmente de força

• Supermoderador
Postado

a marca da creatina pode fazer diferença nos resultados?

tipo com prolab a pessoa nao sente tanto efeito e com universal sim?

pq ja vi um kra q tomou universal e qdo tomou a creatina da jarrows sentiu uma diferença grande principalmente de força

1 - Teoricamente não, mas acontece

Na real a creatina da Prolab é a mesma da Universal e da Optimum, todas são Creapure. Eu tb ja vi relato diferente de gente que tomou uma e outra e viu diferença, mas é a mesma coisa (e isso fica estranho relatar, mesma coisa e resultados diferentes)

Postado

mais uma duvida...

como estou tomando a creatina a algum tempinho

me recomendaram o whey...

como estou meio sem grana, agora vou comprar somente o whey

aqui na cidade falaram pra tomar a creatina antes do treino

e o whey no pos treino..

fazendo isso esta certo ? seria o ideal ?

Abraço

Postado

to com uma dúvida..

comprei creatina pra tomar

e me sugeriram que eu tomasse 5g depois do treino, este é o correto ?

e quanto tempo de descanso deve ter depois de tomar um pote ?

valeu!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...