Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indice Glicemico Da Jujuba


psych0

Posts Recomendados

Publicidade

[sou a única pessoa que não come carbos no pós? Viva WD]

Pelo que pesquisei aqui variou de 80~97 e em um site de Portugal acho deu 105

kkkkkkkkkk agora q estou secando.. meu poós eh super salada com proteína ... e depois gelatina zero kkkkkkkkkk

Besteira isso de indice glicemico. se vc gosta.. manda ver e encaixa nos macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jujuba se for aquela classica colorida com açucar é sacarose com xarope de glicose. IG lá em cima, com certeza.

Pergunta respondida e fugindo do tópico, mas encaixando em alguns posts anteriores:

Salvo engano, a idéia clássica do carbo no pós é dar um pico de insulina para assegurar que a relação insulina/glucagon aumente tirando então o corpo de um possível estado catabólico (causado pelo treino ao reduzir essa relação).

Dito isso, fica claro que o pós com carbo de alto IG é nada mais que uma "margem de segurança" para o caso de você estar catabólico (o que a depender da refeição pré e do treino pode não ser verdade) e estar tão intensamente catabólico que precise de uma elevação rápida e grande da insulina (o que não é necessariamente verdade. Você só precisa que a insulina se eleve o suficiente para superar o glucagon e o estado geral se tornar anabólico, pode ser que o pico seja demais).

A proteina entra na jogada porque duas mãos trabalham no estado pós treino: os carbos ajudam a reduzir a quebra de proteinas e o consumo de proteinas pós-treino ajuda a aumentar a sintese de proteinas. Você está ao mesmo tempo tirando o pé do freio e apertando o acelerador.

Considerando que alguns aminoácidos também elevam a insulina, é válido a depender do treino e da refeição pré considerar só o uso de proteina. Da mesma forma que é válido considerar só o uso de carboidratos. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...