Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Filé De Peito De Frango Congelado


pedroplentz

Posts Recomendados

Pesquisei bastante, tanto no fórum quanto no google em geral, mas não achei nada específico que me ajudasse..

Moro no centro de porto alegre (digo isso pra se alguém daqui tiver alguma dica de onde comprar as coisas mais baratas...), e compro filé de peito no mercado, aqueles pacotes de 1kg de uma marca qualquer. O problema é que como 250g por dia, e faço ele na hora na frigideira (seca, sem óleo). Já li que não se deve descongelar todo ele e depois congelar de novo, alguém tem uma ideia de como fazer pra separar as porções nesse caso?

Eu gostaria de poder comprar, esperar descongelar o suficiente, separar os filés, e congelar todos em saquinhos novamente, mas não sei se isso estraga o alimento...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

uai irmão,faz igual eu... Descongela ele,faz picado dele,nao muito pequeno,tempera e joga na panela,dai cê arruma aquela vazilha de 1,99 e guarda nelas! Melhor que ficar congelando,descogelando e tal.


uai irmão,faz igual eu... Descongela ele,faz picado dele,nao muito pequeno,tempera e joga na panela,dai cê arruma aquela vazilha de 1,99 e guarda nelas! Melhor que ficar congelando,descogelando e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema nenhum.
Ate por que da pra deixa guardado descongelado por ate 2 dias sem problema.
Ou entao prepare tudo e deixe guardado num pote :D

Editado por William Eduardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uai irmão,faz igual eu... Descongela ele,faz picado dele,nao muito pequeno,tempera e joga na panela,dai cê arruma aquela vazilha de 1,99 e guarda nelas! Melhor que ficar congelando,descogelando e tal.

uai irmão,faz igual eu... Descongela ele,faz picado dele,nao muito pequeno,tempera e joga na panela,dai cê arruma aquela vazilha de 1,99 e guarda nelas! Melhor que ficar congelando,descogelando e tal.

Como tu faz ele na panela? é que sou um zero à esquerda na culinária, só faço o que preciso, arroz, ovo e frango. Mas frito na frigideira foi o jeito que achei mais gostoso, mas fritar 1kg de frango direto numa frigideira de tamanho normal é um saco huhauha.

Valeu pelas respostas, acho que vou começar a descongelar, dividir, e congelar de novo mesmo, ou tentar comprar descongelado.

Eu nem me importo muito com o sabor, gosto bastante de frango, só parei de fazer no forno pq demorava demais e ficava com uma textura horrível.

Editado por pedroplentz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu faço frango picado, até prefiro ele congelado que é mais fácil de picar (com uma faca boa, dá pra fazer cubos pequenos tranquilo) mas eu tb ja percebi que a vida útil do frango já cozido ou grelhado na geladeira é grande (chuto uns 4 dias, numa geladeira que nao é aberta com frequencia, num recipiente limpo, preferencialmente de vidro) entao vai muito de você...

Na embalagem do produto pede pra nao descongelar e congelar de novo depois do produto, mas fazer isso uma unica vez nunca me trouxe problema com frango (com carne vermelha é tenso, não recomendo)

Editado por plaquede100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não tenho certeza , mas li ou ouvi em algum lugar que o alimento congelado depois descongelado depois congelado de novo vai perdendo nutrientes

vou até pesquisar

falou


cara não tenho certeza , mas li ou ouvi em algum lugar que o alimento congelado depois descongelado depois congelado de novo vai perdendo nutrientes

vou até pesquisar

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...