Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliaçao Treino Abx2 Tentativa De Powerbuilding/westside

Posts Recomendados

Postado

Altura:171cm
Peso:71 Kg
BF: aparentemente uns 15%

Tempo de treino: 1 anos e 1 mês
Objetivo do treino: força com musculatura densa

Ola, sou natural e vim inicialmente de treinos padrões abcd (primeiros meses de academia), SL5x5 (doze semanas) e um AB2x push/pull lower/high. Acabei me interessando por treinos voltados a powerbuilding atraves da leitura do topico "livre discussao...", li sobre o sistema westside e tentei fazer um treino misturando DE com ME, gostaria que avaliassem!

Treino A1

-Agacho low-bar (pretendo muda-lo a cada três semanas para outras variações: high-bar, front-squat e afins):

Usarei 90%RM para 3 a 5 repetições ou RM>100% para uma repetição ( quebra de record).

-Terra

Usarei 60%RM para singles de 8 a 10, com foco em "explosão"

-Leg-press

Do jeito mais tradicional em series de 3x8 á 12 aumentando o peso quando atingir 12.

Treino B1

-Supino reto ( pretendo muda-lo a cada três semanas para outras variações: limitando amplitude,barbell floor press):

Seguindo o mesmo padrao do agacho, 90%RM para 3 a 5 ou RM>100% para quebra de record

-OHP para 60%RM 6x4 com foco em "explosão"

-Paralelas (triceps) 3x8a12 colocando carga conforme as 12 estejam fáceis.

-Remada meadows 3x8

-Rosca martelo 3x8

Treino A2

-Levantamento Terra 90%RM para 3 a 5 repetições ou RM>100% para quebra de record

-Agacho 60%RM de 6 a 8x3

-Stiff 3x10

-Barra fixa pronada (pull-up) 3x8 a 12 acrescentando peso conforme ficar facil

Treino B2

-OHP para 90%RM de 3 a 5 repetições ou RM>100% para quebra de record.

-Supino reto para 60%RM de 5 a 8 series de 3 repetições, focando em explosão

-Barra fixa supinada (chin-up) 5x5

-Paralelas (triceps) 3x8 a 12

-Rosca direta 3x8

Obs : o que vocês acham referente a tentativa de bater minha RM, deveria faze-lo a cada tres semanas antes de mudar o exercicio ou conforme minha disposiçao no dia ?

Obs2: no agacho do treino A2 seria melhor o convencional ou faze-lo na caixa

Obs3: estou fazendo um mix de DE e ME no mesmo dia, acredito nao haver problema, certo ?

Valeu quem puder ajudar =D

Postado
  • Autor

Tenta c bater rm todo dia de ME q eu saiba, n?

Então, pelo que eu li ( não me lembro exatamente de qual dos treinos) tudo depende do dia. Se eu sentir que esta possível bater a RM então eu o faço, senão eu mantenho nos 90% pra um numero um pouco maior de repetições.....pelo feeling eu acredito q bater rm toda semana seja complicado mas vou testar!

Postado
  • Autor

são quantas séries nos exercicios com 90% da RM?

Uma serie de três a cinco repetições, alem das series de aquecimento com 50% (1x5), 60%(1x5), 70%(1x2) e 80%(1x2) da RM, acredito que nesse aumento eu consiga sentir se vou tentar bater RM ou não. ( mas se tiver uma maneira melhor, fique a vontade pra falar xD)

Postado

Uma serie de três a cinco repetições, alem das series de aquecimento com 50% (1x5), 60%(1x5), 70%(1x2) e 80%(1x2) da RM, acredito que nesse aumento eu consiga sentir se vou tentar bater RM ou não. ( mas se tiver uma maneira melhor, fique a vontade pra falar xD)

hmm pensei que fosse mais, pq eu particularmente nao aguento fazer + de 3reps com 90% da minha RM, 3 até vai no agacho e supino.

no caso da RM eu tiro quando estou confiante e 100% no dia, nao adianta vc programar sua RM pra daqui 3 semanas e chega no dia vc nao esta muito bem fisicamente e psicologicamente

Postado
  • Autor

hmm pensei que fosse mais, pq eu particularmente nao aguento fazer + de 3reps com 90% da minha RM, 3 até vai no agacho e supino.

no caso da RM eu tiro quando estou confiante e 100% no dia, nao adianta vc programar sua RM pra daqui 3 semanas e chega no dia vc nao esta muito bem fisicamente e psicologicamente

Mas vc acha melhor fazer mais q uma serie de 3 ?? Eu coloquei de 3 a 5 por ler em alguns textos mas hoje na academia senti que 5 com 90% vai ser bem pesado mesmo. Vou seguir essa logica e bater RM conforme a minha disposiçao do dia, realmente planejar com antecedência atrapalha mto devido as mtas variáveis do dia

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.