Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Boring But Big - Treino Hipertrofia


felipeuchiha

Posts Recomendados

Desde que lançou a primeira edição do 5/3/1 : O sistema de formação mais simples e eficaz para a construção de força bruta , em 2009 , eu tenho muitas perguntas sobre o trabalho de assistência .
O plano de acessório mais popular , eficaz e brutal é algo que eu cunhado chato, mas grande . Eu vim com essa idéia em um Fuddruckers em Tucson, Arizona , em 1998 ou 1999. Eu estava almoçando com um amigo meu e eu escrevi a ideia para baixo em um guardanapo sujo de ketchup.
O programa de assistência chato, mas grande é simples. Depois de completar o trabalho de força com o exercício básico ( agachamento , imprensa, supino ou levantamento terra ) , você executa cinco séries de 10 repetições com um peso mais leve . Isso pode não parecer muito trabalho, mas acredite em mim , ele vai levar a novos ganhos de força e hipertrofia , para não mencionar a dor séria.
O problema que a maioria dos levantadores têm com o programa chato, mas grande é que eles não sabem o peso de usar, com os cinco sets. Eu sempre recomendado o uso de 50% de seu treinamento max - e para o primeiro ciclo do programa, que é exatamente a prescrição.
O segundo eo terceiro meses do programa , no entanto, deve empurrar o envelope , levando a alguns ganhos maiores e melhores. Recentemente, fui inspirado por um treino pelo meu bom amigo Matt Kroczaleski . Ele voou além dos limites do bom gosto , fazendo 5 séries de 20 repetições no agachamento com 415 quilos. Um conjunto de 20 repetições de 415 é muito bom , mas cinco sets? Absolutamente nojento .
Também me lembro de uma história de um amigo meu , cujo pai jogou futebol profissional em 1970-1980 de . Seu pai era um grande crente na força de trabalho simples na sala de musculação : agachamento , banco, limpo , imprensa, e levantamento terra .
Ele e alguns de seus companheiros que pensam como treinados juntos em um quarto sujo peso pequeno , longe da vista dos treinadores. Eles mantiveram o seu segredo longe das Máquinas-Ferramenta e Frutas Funcionais que afligiram a Nação Força (e ainda hoje) !
Um dos seus tripulantes odiava treinamento, mas sabia que ele tinha que fazer isso para ser o melhor. Assim, enquanto os outros estavam treinando pesado e duro que ele acabou de fazer um exercício simples algumas vezes por semana:
Squat - 10 séries de 10 repetições de 315
supersetted com
Supino - 10 séries de 10 repetições de 315
Não é um mau treino para alguém que , aparentemente, não se preocupam com a formação e elevação. Inferno, eu nem tenho certeza da veracidade da história , mas é legal para recontar isso. A questão é que os princípios são sempre os melhores
FORÇA
O problema com muitos programas baseados na hipertrofia é que eles deixam de fora o componente força. Você pode ficar maior , como resultado do programa, mas se você não obter qualquer mais forte você ainda é um idiota no meu livro.
É isso mesmo, eu não me importo o quão grande você é, se você não for forte você é uma farsa. Tendo os músculos grandes e nenhuma força é o equivalente treinamento de usar um strap-on . Todos os show e não ir. Fim da história.
The Big Elevadores
A primeira parte do chato, mas grande desafio é que você vai continuar a executar o agachamento , banco, imprensa, e levantamento terra com as 5/3/1 conjuntos e esquema de rep. ( Se você não estiver familiarizado com o programa 5/3/1 , clique aqui para obter o resumo . ) A única coisa que você vai mudar é que você não vai para nenhum repetições extras no último set. Você só vai fazer as repetições necessárias e , em seguida, passar para as cinco séries de 10 repetições .
Isso vai fazer três coisas:
Porque hipertrofia é o objetivo do programa, que vai deixar você mais fresco para executar as cinco séries de 10 repetições e, eventualmente, permitir que você faça isso em um peso mais elevado.
É , pelo menos, manter seus níveis de força - você ainda está batendo em pesos pesados ​​que vão manter seu corpo acostumar a eles .
Muitos levantadores vai ficar mais forte quando discar para trás o último set. Nem sempre você tem que empurrar para o fracasso em fazer os ganhos - esta é uma crença mantida por novatos e aqueles com conhecimento limitado .
Os elevadores de Assistência
A segunda parte do chato, mas grande desafio é a 5 séries de 10 repetições . Aqueles que fizeram isso - e fez isso corretamente - sei que isso é nada desprezível (a menos que você é alérgico a trabalho duro e dor ) . Esta é uma forma brutal de colocar a dimensão, desde que você fazê-lo corretamente . E por fazê-lo corretamente , quero dizer o seguinte :
O primeiro mês do programa , execute os conjuntos com 50% de seu treinamento max.
O segundo mês do programa , execute os conjuntos com 60% de seu treinamento max.
O terceiro mês do programa , execute os conjuntos com 70% de seu treinamento max.
Então, depois de realizar o seu treino 5/3/1 agachamento , faça 5 séries de 10 repetições com o levantamento terra . Você vai virar os outros dias também ( veja o exemplo de treino abaixo). Isto irá manter as coisas um pouco menos, bem , chato .
Você pode ter que fazer algumas séries de aquecimento que antecederam o seu peso 5x10 . Isso é bom . Basta 1-2 séries de 5 repetições e depois chegar a ele. Estes conjuntos de warm-up não contam.
Sinta-se livre para superset o trabalho de assistência . Isto irá diminuir o tempo de treino e mantê-lo de estar na sua bunda entre as séries.
O trabalho de assistência após o trabalho de assistência ( sim, eu sei que é confuso ) é importante, mas eu não iria acompanhar -lo. É importante que o trabalho superior do corpo ser emparelhado com um movimento de puxar (neste caso, algum tipo de linha ou queixo para cima funciona melhor ) .
Eu recomendo mudar o seu domínio sobre queixo-ups - pronada , supinada , perto , médio , largo, estreito, corda / toalha. É muito importante que se ficar mais forte em todas as áreas de puxar. Além disso, vamos manter kipping onde ele pertence - no lixo.
Apesar de ter sido dito um milhão de vezes , se você não pode fazer 10 repetições de um queixo para cima , fazer pulldowns lat vez . Se você quer fazer um outro movimento lat / parte superior das costas que não linhas ou queixo , isso é até você. Esses dois movimentos têm provado ser superior em desenvolver o lats e parte superior das costas .
Para a parte inferior do corpo , eu só recomendo fazer algum trabalho abdominal como o trabalho de assistência extra. A região lombar , isquiotibiais, quadríceps e glúteos já estão recebendo o espancamento de uma vida - você não precisa de nenhum trabalho extra.
Fique com tudo o abdominal exercício que você gosta e mantém-se motivado para fazer o trabalho ab . Eu sei como isso pode ser chato assim alguma variedade pode te fazer bem . Além disso, se você puder, tomar o cinturão off para todos os conjuntos de 5x10 .
Você está convidado a fazer alguns extras bíceps , tríceps, ou trabalho costas no dia parte superior do corpo .
Os exercícios que eu recomendo são :
Cachos cachos cachos barra EZ / DB / barbell
Tríceps pushdown
Rosto puxa / crucifixo Delt traseiros
Isto é feito após o trabalho principal. Eu só recomendo fazer alguns conjuntos de 1-3 exercícios , e nada disso deve ser nada que realmente "importa ". Deve ser livre de esforço.
Os levantadores experientes , mais velhos sabem exatamente do que estou falando. Esses são os caras que podem fazer uma rosca bíceps com um haltere de 20 libras e obter mais dele do que um garoto levantando uma barra onda 135 libras.
Há uma relação inversa entre o que você faz no início do treino e no final - os caras puxando £ 600 para os representantes parecem tentar menos duro com os cachos do que o garoto puxando 285 para sua primeira dupla. Algo para se pensar.
Editado por felipeuchiha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Putz cara passa uma revisão aí... o texto é bom mas tem umas coisas bem doidas tipo

Ele voou além dos limites do bom gosto , fazendo 5 séries de 20 repetições no agachamento com 415 quilos. Um conjunto de 20 repetições de 415 é muito bom , mas cinco sets? Absolutamente nojento .

no original tá em libras, que convertendo pra kg dá uns 190 kgs aproximadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando, o 5/3/1 seria um AB upper lower certo? ou absorvi errado a ideia?

na verdade sim, pode até ser considerado um abcd, ja que cada dia é um exercicio principal, military, dead, bench, squat, mais é sim um upper lower

Oi maninhos tudo bem? hehe como da pra perceber eu traduzi no google tradutor sim pq eu n manjo mt ingles naum,se alguem puder pegar ai na fonte e fazer um texto melhor eu e o forum todo agradeceriamos haha :lmaosmiley:

abraços

cara na verdade, esse conteudo do BBB é da primeira versão ainda, se alguem for traduzir acho que seria mais proveitoso fazer isso do beyond 5/3/1, apesar dos principios continuarem os mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to fazendo upload dos ebooks que eu tenho em ingles do 531 e jaja posto o link aqui

531 for powerlifting : http://www.4shared.com/office/sb_2__pa/531_for_Powerlifting.html

531 1st edition : http://www.4shared.com/office/XtEkd0eb/531_1st_Edition.html

531 2nd edition : http://www.4shared.com/office/nMaVIa-i/531_2nd_Edition.html

beyond 531 : http://www.4shared.com/office/LlRD9QPV/Beyond_531.html

Editado por ShaqSteal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...