Postado 17/08/2009 às 13:31 08/17, 2009 E aí pessoal, estou com alguma dificuldade em encaixar proteínas na minha dieta,e ouvi falar deste grão, dizem que tem um ótimo teor delas(apesar de ser vegetal, mas no meu caso já é melhor do que nada), além de colaborar para a melhora do colesterol, possuir vitaminas e minerais, etc. Pesquisei mas não encontrei quase nada a respeito aqui no fórum, e em outros sites não consegui encontrar o valor nutricional específico. Alguém sabe? Alguém conhece o produto, o que vocês acham dele? Meu diário http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162977-diario-de-resgate-da-helen/ Strive for progress, not perfection
Postado 17/08/2009 às 13:41 08/17, 2009 nunca vi falar vou dar uma pesquisada pra ver abraço NO PAIN NO GAIN 174cm / 78kg objetivo 1,74 / 85kg
Postado 17/08/2009 às 16:19 08/17, 2009 Sobre amaranto eu não sei, mas eu sugiro quinua. É altamente proteica e mais facil de achar que amaranto. Também é super facil de fazer, estilo arroz integral.
Postado 17/08/2009 às 16:25 08/17, 2009 Ae grande, Amaranto vc acha tranquilamente no Mercado Municipal de São Paulo..só q tenho uma péssima notícia... custa mais de R$40,00 o kilo... ainda mais q esses dias passou uma reportagem no globo reporter... a galera ficou em cima... Meu sonho é ser um BodyBuilder = uns caras daqui do fórum... Turma dos BodyBuilders do Fórum! Ciclando Muito, Posando Muito!
Postado 17/08/2009 às 16:35 08/17, 2009 Sobre amaranto eu não sei, mas eu sugiro quinua. É altamente proteica e mais facil de achar que amaranto. Também é super facil de fazer, estilo arroz integral. Cara, quinoa eu não recomendo, digo que é de: carbo = 49g para 9g de proteina Eu até uma vez pensei em comprar, mas depois de ver a tabela nutricional, acho que não compensa, e tem alimentos melhores e ricos em proteinas do que a quinoa.
Postado 17/08/2009 às 16:49 08/17, 2009 Cara, quinoa eu não recomendo, digo que é de: carbo = 49g para 9g de proteina Eu até uma vez pensei em comprar, mas depois de ver a tabela nutricional, acho que não compensa, e tem alimentos melhores e ricos em proteinas do que a quinoa. Não seja por isso rs, 100g de amaranto tem 52g de carbo e 15g de proteínas. Tem que ver em comparação com oq, a Helen não disse que está querendo reduzir peso. --------------- Em relação à composição do grão de amaranto, este apresenta 15% de proteínas, 7% de lipídeos, 13% de fibra alimentar, 52% de amido e 3% de resíduo mineral fixo. Destacam-se ainda os teores de cálcio (177mg/100g) e de ferro (17,4mg/100g). Estas informações foram obtidos pela doutoranda Vanessa Dias Capriles no laboratório da Faculdade de Saúde da USP
Postado 17/08/2009 às 17:43 08/17, 2009 Ae grande, Amaranto vc acha tranquilamente no Mercado Municipal de São Paulo..só q tenho uma péssima notícia... custa mais de R$40,00 o kilo... ainda mais q esses dias passou uma reportagem no globo reporter... a galera ficou em cima... Vi no mercado que Quinua tá R$ 13,00 cada 100g
Postado 17/08/2009 às 17:55 08/17, 2009 Helen achei o custo beneficio muito ruim, além do q tem muito pouca proteina, tenta ir de queijo branco light q não é tão perecivel então dá pra vc levar a dieta numa boa e com sal e pimenta fica uma delicia. Ou apela pro atum em lata que é um pouco mais caro que o queijo mas é campeão e tb dá pra vc levar pra qualquer lugar Run,Jump, Lift, Puke, Repeat This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20981-cross-fit/
Postado 17/08/2009 às 20:22 08/17, 2009 Helen, tenta colocar germen de trigo na tua dieta. A cada 15 gramas tem umas 3 ou 4 de proteina, fora outros inúmeros benefícios. Eu compro a R$3,50 500g e sem dúvida alguma foi um dos melhores alimentos que incluí na minha dieta, vai ficar para sempre. Há um tempo até postei um tópico sobre, da uma olhada: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php...9&hl=germen Abraço
Postado 17/08/2009 às 23:48 08/17, 2009 Eu gosto bastante de farinha de linhaça. Comp. Porção de 50g (1/2 xícara) Qtde Porção %VD(*) Valor Calórico 128Kcal=538kJ 6% Carboidratos 3,7g 1% Proteínas 11g 15% Gorduras Totais 7,7g 14% Gorduras Saturadas 0,9g 4% Gorduras Trans 0 0% Fibra Alimentar 22g 88% É gostoso, e é rico em Omega3 Relato -> Ioimbina + EC em AEJ !
Postado 18/08/2009 às 11:47 08/18, 2009 Autor Obrigada a todos que responderam. Realmente eu não tinha idéia de que era tão caro assim, não compensa mesmo não. Se em SP é esse absurdo, imagina aqui na terra de onde jorra leite e mel. Gostei das alternativas, gérmen de trigo e farinha de linhaça (que me deixou impressionada, eu sabia dos benefícios mas sinceramente nunca tinha parado pra ver a tabela) e quinua. EdChabal, quanto ao queijo e atum, já estão presentes, a questão é que às vezes eu me enrolo e não consigo deixar comida suficiente pronta pra levar na hora de sair (passo o dia todo fora), e por isso estava pensando em alguma coisa que desse pra deixar na bolsa e colocar em qualquer alimento depois. O meu problema é que muitas vezes eu não consigo ingerir todo o alimento que eu preciso para consumir a quantidade de proteínas certa (meu estômago vai ficando muito cheio), e sinto que isso está me prejudicando. Por isso preciso de alternativas que tenham uma proporção grande delas. Valeu galera, vou experimentar as suas sugestões! Beijos Meu diário http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162977-diario-de-resgate-da-helen/ Strive for progress, not perfection
Postado 18/08/2009 às 12:11 08/18, 2009 Obrigada a todos que responderam. Realmente eu não tinha idéia de que era tão caro assim, não compensa mesmo não. Se em SP é esse absurdo, imagina aqui na terra de onde jorra leite e mel. Gostei das alternativas, gérmen de trigo e farinha de linhaça (que me deixou impressionada, eu sabia dos benefícios mas sinceramente nunca tinha parado pra ver a tabela) e quinua. EdChabal, quanto ao queijo e atum, já estão presentes, a questão é que às vezes eu me enrolo e não consigo deixar comida suficiente pronta pra levar na hora de sair (passo o dia todo fora), e por isso estava pensando em alguma coisa que desse pra deixar na bolsa e colocar em qualquer alimento depois. O meu problema é que muitas vezes eu não consigo ingerir todo o alimento que eu preciso para consumir a quantidade de proteínas certa (meu estômago vai ficando muito cheio), e sinto que isso está me prejudicando. Por isso preciso de alternativas que tenham uma proporção grande delas. Valeu galera, vou experimentar as suas sugestões! Beijos Helen, ovo cozido também é legal e super prático.
Postado 18/08/2009 às 12:55 08/18, 2009 Autor Helen, ovo cozido também é legal e super prático. Sabe quando você trabalha muito, ou passa muitos dias fazendo uma atividade importante, com tanto empenho que chega a sonhar que está fazendo aquilo e já acorda meio cansado? Pois é rapaz, eu já tô de um jeito que eu sonho com ovos cozidos, frango, ricota, pão integral...rs...já acordo de barriga cheia!rs (a gente devia ter uns emoticons dessas comidinhas parceiras, né....) Mas valeu a dica, é sempre bom salientar mesmo, a gente acaba não falando do principal. Nunca vou abandonar meus melhores amigos: os ovos cozidos! Meu diário http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162977-diario-de-resgate-da-helen/ Strive for progress, not perfection
Postado 18/08/2009 às 12:56 08/18, 2009 Sabe quando você trabalha muito, ou passa muitos dias fazendo uma atividade importante, com tanto empenho que chega a sonhar que está fazendo aquilo e já acorda meio cansado? Pois é rapaz, eu já tô de um jeito que eu sonho com ovos cozidos, frango, ricota, pão integral...rs...já acordo de barriga cheia!rs (a gente devia ter uns emoticons dessas comidinhas parceiras, né....) Mas valeu a dica, é sempre bom salientar mesmo, a gente acaba não falando do principal. Nunca vou abandonar meus melhores amigos: os ovos cozidos! Hehehe, eu nao estou usando nada disso, mas de tanto ler eu deito e sonho com stano, ox, acetrenb rs...
Crie uma conta ou entre para comentar