Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Bulking, 1° Dieta

StayStrong

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eaee galeraa :) Após ler varios artigos no forum que ajudaram bastante na escolha dos alimentos montei minha 1° dieta,. Pra constar tenho 6 meses e pouco de academia e nesse tempo segui a dieta que a nutricionista me passou só que era dieta fraca apenas para manter peso. Entau pode jogar pedras e dar opiniões :)

Altura: 1,70cm

Peso: 62Kg ( Ecto e Mesomorfo )

BF: 9-10% ( Olhometro ) Exame dia 02/1/14

Objetivo da Dieta: Bulking

Galera não mostra na planilha mais deu 550kcal de Excedente

2,5g/kg Prot

7,6g/kg Carbo

1,1g/kg Gordura

2556tq8.jpg

Editado por StayStrong
Postado

Cara você podia dar uma maneirada nos carboidratos, parece uma quantidade muito alta pro seu tamanho e peso. Você já testou esta dieta pra saber como seu corpo reage à ela?

E não tem como 25g de Ovomaltine ter 32,5g de carboidratos, tá errado o valor dos ovomaltine ae ;)

Cara você podia dar uma maneirada nos carboidratos, parece uma quantidade muito alta pro seu tamanho e peso. Você já testou esta dieta pra saber como seu corpo reage à ela?

E não tem como 25g de Ovomaltine ter 32,5g de carboidratos, tá errado o valor dos ovomaltine ae ;)

Postado (editado)

Na vdd colokei a medida errado, se n me engano era 40g :S Eskeci de mudar. E já me adequei a esta dieta sim. Antes de postar testei por uns 2 ou 3 dias e foi trankiloo. E no kaso de diminuir um pouco os carbos aumentar em que pra atinger as kcal? Proteína ou gordura boa pq bulk sujo eu n kero tendeu ? . E o arroz era uma duvida.. No saco de arroz mostra 70 e poucos carbs so q peskisando na net vi q cozido tinha 26g de carbo cada 100g. Se n for isto poderia me dizer mais ou menos o valor correto ?

Editado por StayStrong
Postado

O arroz o ideal é pesar cru, porque depois de cozido ele pode variar muito o peso de acordo com o tempo de cozimento. Se você depois de umas duas semanas perceber que ganhou muito peso, diminua um pouco a quantidade de carboidratos.

Postado

Ahh okey mais então devo colocar na dieta o valor cru ?

Marcos mais e akilo q dizem q é bom jogar o whey junto com a dextrose devido o alto valor glicêmico?? Eu puis junto devido a isto

Postado

É que assim cara, há estudos comprovando uma coisa e estudos comprovando outra.

Após o treino teu corpo precisa de energia, então manda Dextrose.

Não precisa mandar Whey junto pois já tem proteína no seu sangue das refeições anteriores ...

Eu particularmente acredito que teu corpo irá usar tudo que tu mandar como energia (acredito que irá converter em glicose).

Por isso acho que é desperdício de dinheiro.

O que importa é que durante o dia você ingira a quantidade de proteínas, carboidratos, gorduras, etc ... então se tu colocar o Whey de manhã por exemplo, não irá mudar "na dieta". Agora, deixando no pós-treino terá malefícios, ao menos para sua carteira hehe.

Postado (editado)

Entau no meu caso na ceia. Obrigado :).Agora no geral a dieta ta boa ? Acha q da pra pegar uns 67 em 2 mês ? :P

Editado por StayStrong
Postado (editado)

Saaaalve, então amigo eu abaixaria esse carbo ai mandaria 6g kg, e no café da manhã mandaria pão integral no lugar de pão francês e no lanche da manhã inclui alguma 20g de proteína se der tirando isso eu achei a sua dieta boa.. E se eu fosse você parava de investir em suplemento balonie e mandava um pós treino SÓLIDO.

OBS: tira a bolacha...

Editado por Alexandre Noé
Postado

Entau parceiro vlw pela dika. Mais uma de minhas dúvidas é esta, se diminuir no carbo noq devo aumentar para alcançar as kcal desejadas ?

Manda proteína cara haha, to achando poco por refeição eu incluiria proteína em todas as refeições...

Postado

Mano, na moral, pelo seu peso e altura acho que 3400~ kcal era para dar quase 1000kcal de excedente da sua necessidade calorica diária... 3300~3400 é o que eu uso para ter 500~ kcal de excedente com 174 de altura e pesando 80kg~

Onde você calculou isso?

Enfim, também to achando que tem muito carbo, tente aumentar a gordura para 1.5g/kg e de uma aumentada de uns 40~50g de proteina, assim da para dar uma aliviada nessa carreta de carbo hahaha

Boa sorte!

Postado (editado)

Ahh okey. Mais proteína $$$ Rsrs, acha uma boa diminuir o carbo e aumentar um pouco a gordura, jogar um pouco mais de gordura boa e protein ?

Concordo com o amigo ali em cima 500 calorias excedentes no máximo, diminui esses carbos pra 6g kg e manda proteína em todas as refeições... no caso manda 15g por refeição que ficaria 2g kg, se tiver grana sobrando em algum mes manda 2.5kg...

Postado

Vllw pela opiniao :) esse valor ficou com esse resultado devido q sou muito ativo tendeuu ?? Mais mesmo assim acha q umas 3100 ta bom ? Pratico esportes ao menos 2 vezes ao dia, contando com academia . Ou ate menas kcal vai ?

Vllw pela opiniao :) esse valor ficou com esse resultado devido q sou muito ativo tendeuu ?? Mais mesmo assim acha q umas 3100 ta bom ? Pratico esportes ao menos 2 vezes ao dia, contando com academia . Ou ate menas kcal vai ?

Postado (editado)

A você prática outros exercícios? Eu falei pra diminuir pra 500 não levando em conta que você tem outras práticas esportivas, mas você calculou seu gasto calórico incluindo essas atividades? Se você calculou incluindo essas 2 práticas você diminui pra 500... por que nesse calculo já vai ta o que você gasta dentro da gym, e o que gasta fora... mas se calculou sem sugiro calcular novamente incluindo as 2 práticas esportivas.

Postado

Pode creer. Pqe so academia daria acho q 3000 e poucas kcal somando excedente de 600kcal, ai com esporte aumentou um pouco. Mais vou seguir, jogar mais um pouco de proteína, subir um pouco de gordura e diminuir o carbo. (:

Sim. Incluindo, como no post anterior com excedente de 500kcal somado apenas com academia daria uns 3000 e pouco no maximo

Postado

Pode creer. Pqe so academia daria acho q 3000 e poucas kcal somando excedente de 600kcal, ai com esporte aumentou um pouco. Mais vou seguir, jogar mais um pouco de proteína, subir um pouco de gordura e diminuir o carbo. (:

Sim. Incluindo, como no post anterior com excedente de 500kcal somado apenas com academia daria uns 3000 e pouco no maximo

Calcula seu gasto com academia e com as 2 práticas esportivas ai vai dar número x de calorias dando esse número X você acrescenta outras 500kcal, sugiro você recalcular e remontar a dieta pensando sempre em no max 6g kg de carbo, aumenta gorduras boas pra 1,5kg e manda no mínimo 2g de proteína por kg...

Postado

Taa calculado já (: Por isto as calorias estão um pouco alta. Mais qnd for apenas treinar vou diminuir em cerca de 300~400kcal q nem vcs me sugeriram

Isso ai, relata sempre que possível de semana em semana o aumento de peso, se vc sentiu aumentar muito a graxa (gordura corporal) e bons ganhos cara, abraços fica com deus se precisar chama inbox...

Postado (editado)

Vlew amanha entro no pc e dou uma repaginada na dieta e edito o post e te aviso (: .Amem fica com Deus e vllw

Editei o post com a nova dieta, da uma avaliada ai agoora ;3

Editado por StayStrong
Postado

Proteína use 2,0g/kg e já esta ótimo, gordura use 1,0g/kg e também já esta de bom tamanho, comece com um excedente de 500 calorias, e vá aumentando de pouco em pouco conforme necessite, no pós, é bom que vc coma comida mesmo e não apenas esses suplementos, após o treino vc já toma o shake whey + dextrose e quando chegar em casa coma ovos, frango e algum carbo de alto IG. E também não é legal comer fruta de noite devido a sua frutose.

Abraço.

Postado (editado)

Proteína use 2,0g/kg e já esta ótimo, gordura use 1,0g/kg e também já esta de bom tamanho, comece com um excedente de 500 calorias, e vá aumentando de pouco em pouco conforme necessite, no pós, é bom que vc coma comida mesmo e não apenas esses suplementos, após o treino vc já toma o shake whey + dextrose e quando chegar em casa coma ovos, frango e algum carbo de alto IG. E também não é legal comer fruta de noite devido a sua frutose.

Abraço.

Agradeço. Mais parceiro a minha dieta anterior estava com 1g/kg de gordura só que ai a quantidade carbo q tive de usar pra complementar a dieta foi muito, ficou cerca de 8g/kg de carbo. Você acha melhor mais carbos e menas gorduras ? Muito carbo n fara mal? , e estou usando 600kcal de excedente por as vezes praticar algum esporte a mais ( pouco tempo ) . Mais entaum, após 30min da suplementação pos treino eu sempre jogo uma refeição solida, dessa maneira q vce esta dizendo? E vou seguir a dica da fruta :)

E para um bulk limpo para ganho de massa muscular voce acha melhor uma dieta com muito carbo e pouco gordura tipo 8g/kg de carb e 1g/kg de gordura boa. Ou uma dieta com 1,5g/kg de gordura boa e uns 6,5g/kg de carbo ?

Editado por StayStrong
Postado

Gostei muito dos alimentos escolhidos, só tiraria o ovomaltine e colocaria 1 fruta xD Ta certo que o que conta são os macros, mas frutas tem mais vitaminas do que achocolatado.

Deixe suas proteinas 2g/kg, mais do que isso é besteira. Gordura 1g/kg e o resto de carbos! Varie sua dieta pra não enjoar, varie as frutas, troque carne por frango as vezes, so vigie os macros!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...