paulodrd Postado Dezembro 16, 2013 às 01:22 Postado Dezembro 16, 2013 às 01:22 Olá galera, beleza? Enquanto eu preparava a minha batata-doce, me preocupei sobre qual era o índice glicêmico (I.G.) dela e fui dar uma pesquisada no google. Eu ví na wikipédia que o índice glicemico dela(77) é maior do que o do suco de laranja(74)! O.o https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_glic%C3%AAmico não sei se é por que a informação tá na wikipedia... então continuei pesquisando e ví num blog sobre diferentes tipos de batata-doce e os IG delas https://www.tips4life.com.br/2013/10/o-que-e-i-g-afinal/ mas eu fiquei confuso com os nomes de cada tipo, pois não sabia qual era qual então coloquei no google imagens, o que não me esclareceu muito Também não sei se ta certo esses IG desse blog Eu como da roxa, que não sei qual é o tipo Eu queria a ajuda de vocês pra saber se o IG dela é esse mesmo e sobre qual o tipo de batata doce que é melhor (menor I.G.) Abraços
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 16, 2013 às 01:23 Postado Dezembro 16, 2013 às 01:23 IG é bom pra não dar fome... Fora isso, a única situação em que ele importa, penso eu, que é no pré-treino. PedroSilva reagiu a isso 1
mydra Postado Dezembro 16, 2013 às 01:25 Postado Dezembro 16, 2013 às 01:25 carbo é tudo igual vei, a velocidade com que é absorvido é balela TUDO MARKETING ACHISMO MEU
Trident_ Postado Dezembro 16, 2013 às 01:41 Postado Dezembro 16, 2013 às 01:41 IG é bom pra não dar fome... Fora isso, a única situação em que ele importa, penso eu, que é no pré-treino. É exatamente o que eu penso também. Pré-treino me preocupo com carbo, o resto do dia nem ligo, só precisa completar os macros kkk.
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 16, 2013 às 01:45 Postado Dezembro 16, 2013 às 01:45 É exatamente o que eu penso também. Pré-treino me preocupo com carbo, o resto do dia nem ligo, só precisa completar os macros kkk. Pode até não comer... Mas dizem que se tomar coisa de alto IG dá falta de energia... Porém, nunca parei pra reparar.
PedroSilva Postado Dezembro 16, 2013 às 03:30 Postado Dezembro 16, 2013 às 03:30 IG é bom pra não dar fome... Fora isso, a única situação em que ele importa, penso eu, que é no pré-treino. Pois é mano! hauhauahau tem a situação que voce citou, antes do treino claro.... e outra situação, pra quem está emagrecendo.... IG baixo ajuda na saciedade né? Exemplo... A saciedade que a aveia traz pra min.... nao tem igual! hauahuahau mais pra quem ja ta com o fisio bem equuilibrado, acho que é beeem isso que voce falou mesmo, encaixou os macros, nao importa o ig, hehe
Zanon ! Postado Dezembro 16, 2013 às 11:33 Postado Dezembro 16, 2013 às 11:33 Pois é mano! hauhauahau tem a situação que voce citou, antes do treino claro.... e outra situação, pra quem está emagrecendo.... IG baixo ajuda na saciedade né? Exemplo... A saciedade que a aveia traz pra min.... nao tem igual! hauahuahau mais pra quem ja ta com o fisio bem equuilibrado, acho que é beeem isso que voce falou mesmo, encaixou os macros, nao importa o ig, hehe This. Olá galera, beleza? Enquanto eu preparava a minha batata-doce, me preocupei sobre qual era o índice glicêmico (I.G.) dela e fui dar uma pesquisada no google. Eu ví na wikipédia que o índice glicemico dela(77) é maior do que o do suco de laranja(74)! O.o https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_glic%C3%AAmico não sei se é por que a informação tá na wikipedia... então continuei pesquisando e ví num blog sobre diferentes tipos de batata-doce e os IG delas https://www.tips4life.com.br/2013/10/o-que-e-i-g-afinal/ mas eu fiquei confuso com os nomes de cada tipo, pois não sabia qual era qual então coloquei no google imagens, o que não me esclareceu muito Também não sei se ta certo esses IG desse blog Eu como da roxa, que não sei qual é o tipo Eu queria a ajuda de vocês pra saber se o IG dela é esse mesmo e sobre qual o tipo de batata doce que é melhor (menor I.G.) Abraços Para de se preocupar com IG se for para composição corporal amigo. Já foi comprovado que não influência diretamente no seu corpo. O que vai influênciar é a dieta em si (calorias totais). O IG ao ponto de vista só irá te dar mais saciedade e alguns contém micronutrientes necessarios. Mas nada que um multivitaminico não resolva ou se você manda outro tipo de alimento fazendo sua necessidade.
NUtriWInchester Postado Dezembro 16, 2013 às 11:59 Postado Dezembro 16, 2013 às 11:59 Claro que o IG importa, ele só não vai importa durante o exercício e logo após, pois teu corpo estará precisando de glicose em alta quantidade. Pense assim, se você toma um copo com 30 g de maltodextrina (Alto IG) antes de dormir, você não precisara dessa quantia exorbitante de glicose que vai ser liberada rapidamente no organismo. Oque você não usar dela é transformada em triglicerídeo e depois alojada no tecido adiposo. Diferente se você comer uma batata doce, que é formada basicamente por amido (polissacarídeo) e libera glicose de forma lenta e continua, sendo possível ao organismo utilizar todas as moléculas de glicose, sem produção de triglicerídeos. Agora vai de você escolher os alimentos de alto e baixo IG e alocar eles segundo seus horários de treino e descanso. pedrinho91 reagiu a isso 1
paulodrd Postado Dezembro 16, 2013 às 14:34 Autor Postado Dezembro 16, 2013 às 14:34 Valeus ae galera!
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 16, 2013 às 14:41 Postado Dezembro 16, 2013 às 14:41 Pois é mano! hauhauahau tem a situação que voce citou, antes do treino claro.... e outra situação, pra quem está emagrecendo.... IG baixo ajuda na saciedade né? Exemplo... A saciedade que a aveia traz pra min.... nao tem igual! hauahuahau mais pra quem ja ta com o fisio bem equuilibrado, acho que é beeem isso que voce falou mesmo, encaixou os macros, nao importa o ig, hehe Sim, ajuda na saciedade. Batata doce é bem popular pra quem busca emagrecer por causa disto.
Mateus Araujo Postado Dezembro 16, 2013 às 15:48 Postado Dezembro 16, 2013 às 15:48 carbo é tudo igual vei, a velocidade com que é absorvido é balela TUDO MARKETING ACHISMO MEU kkkkkkkk. Só rir mesmo desse comentario ''tudo marketing'' ''ACHISMO MEU''. Vai ler artigo cientifico e estudar muleke. paulodrd reagiu a isso 1
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 16, 2013 às 15:50 Postado Dezembro 16, 2013 às 15:50 kkkkkkkk. Só rir mesmo desse comentario ''tudo marketing'' ''ACHISMO MEU''. Vai ler artigo cientifico e estudar muleke. IG pouco importa. Acho que quem deveria estudar é você! Zanon ! reagiu a isso 1
Zanon ! Postado Dezembro 16, 2013 às 18:09 Postado Dezembro 16, 2013 às 18:09 (editado) Claro que o IG importa, ele só não vai importa durante o exercício e logo após, pois teu corpo estará precisando de glicose em alta quantidade. Pense assim, se você toma um copo com 30 g de maltodextrina (Alto IG) antes de dormir, você não precisara dessa quantia exorbitante de glicose que vai ser liberada rapidamente no organismo. Oque você não usar dela é transformada em triglicerídeo e depois alojada no tecido adiposo. Diferente se você comer uma batata doce, que é formada basicamente por amido (polissacarídeo) e libera glicose de forma lenta e continua, sendo possível ao organismo utilizar todas as moléculas de glicose, sem produção de triglicerídeos. Agora vai de você escolher os alimentos de alto e baixo IG e alocar eles segundo seus horários de treino e descanso. Vou nem entrar em mérito algum amigo no que você disse. Editado Janeiro 9, 2014 às 23:40 por Zanon !
paulodrd Postado Dezembro 16, 2013 às 21:13 Autor Postado Dezembro 16, 2013 às 21:13 Bem que a minha pergunta ainda não foi respondida... Eu perguntei qual é o IG da batata doce, e qual é o nome do tipo da batata doe roxa.
Mateus Araujo Postado Dezembro 16, 2013 às 21:38 Postado Dezembro 16, 2013 às 21:38 IG pouco importa. Acho que quem deveria estudar é você! Em qual sentido ''pouco importa'' ? E eu estudo meu amigo , Nutrição , Universidade Católica de Brasília. O cara falou que isso é ''marketing'' ''achismo'' , se fosse mesmo inumeros estudos não estariam finalizados ou em andamento em torno do indice glicemico dos alimentos. Todo mes saí nos periodicos e revistas cientificas de nutrição , algo relacionado a indice glicemico , cada dia está sendo estudado mais afundo esse tema. Um dos maiores fatores na escolha dos carboidratos é o Indice glicemico a carga glicemica e a quantidade de fibras , tudo isso determina a velocidade de digestão e absorção dos carboidratos , e é muito importante a velocidade com que eles são dispostos e armazenados no glicogenio hepatico e muscular e as horas que voce o consome. paulodrd reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora