Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclos Dos Anos 70 Sem Test A La Arnold.


Posts Recomendados

E ai pessoal tudo bem?

entao, estava lendo esses artigos do dudu haluch, e achei q seria uma boa ideia partilhar com voces, afinal, assim como eu

voces devem ter curiosidade pra saber os ciclos dos bodybuilder dos anos 70, como chegaram aquele tamanho, com tao pouco conhecimento

sobre drogas...

ciclo dos anos 70:

Esse foi o auge do fisiculturismo. A maioria dos ícones de musculação clássicos foram feitos nesta década. Arnold Schwarzenegger, Franco Columbo, Frank Zane, Mike Mentzer, Danny Padilla, a lista continua. Este foi o melhor momento para ser um fisiculturista. Anabolizantes eram legais. O público estava em êxtase dos físicos cartoon-como o do melhor em campo. Todo garoto do ensino médio queria ser Arnold. Arnold, usado como um nome em sua própria era entendida como Arnold Schwartzenegger.

Esteróides androgênicos anabolizantes eram reciclados. Ainda não existia terapia pós ciclo. SERMs não foram usadas. Nolvadex não foi aprovado para uso nos Estados Unidos até 1977. Clomid foi aprovado mais tarde e outros SERMS muito mais tarde. Uso de HCG não entrou em voga até os anos 1980. Então, ciclos de esteroides foram realmente apenas uma única prática de esteroides. Ciclos pirâmide eram muito populares. Anabolizantes foram aumentadas lentamente na dosagem realizada até algum pico ou próximo do pico e em seguida diminuía-se a dose novamente. Combinações mais longas foram usadas às vezes no fim do ciclo, em um esforço para permitir que o sistema endócrino para normalizar e evitar um crash hormonal.

Esta época não era sem efeitos colaterais. Lembro-me de rumores de que Danny Padilla não poderia ter relações sexuais com sua esposa, provavelmente por usar uma boa quantidade de deca durabolin. Deca era realmente a base de uma série de ciclos nas décadas de 1970 e 1980. Na década de 1970 os fisiculturistas realmente ainda levaram um bom tempo OFF de seus anabolizantes. Você pode encontrar fotos da maioria dos ícones nos estados estranhamente deflacionados. Off estava desligado. Não houve peptídeos, SERMs, SARM ou mesmo creatina. Off estava desligado e os atletas lidavam com isso.

Os esteroides anabolizantes não foram perdidos em Hollywood na década de 1970. Músculos em Hollywood estavam em ascensão. Mad Max 1979, tinha, naturalmente, Mel Gibson e também o caráter de “o grande Humongous”. Bombeamento de ferro (1977), a série hulk Increadible 1977 centrada no reforço físico esteroide de Lou Ferrigno. Hollywood estava começando a achar a comercialização do físico aprimorado.
1970: A D-Bol e Deca ainda eram a combinação preferida no início dos anos 70 e na verdade a maioria dos fisiculturistas usaria esta combinação até um show só soltando a D-Bol três dias antes do concurso. Como a década progrediu outros combos foram experimentados com pessoal, tais como Anadrol (hemogenin)/Anavar (oxandrolona)….Deca / Winstrol (stanozolol)… e o favorito de Arnold: Acetato de Primobolan e D-Bol. No final da década drogas de tireóide estavam apenas começando a ser experimentadas para esse olhar ultra-rasgado. Normalmente, durante esta época no fisiculturismo, os bodybuilders ficariam talvez seis meses ON drugs e pelo menos seis meses limpo.

Sergio Oliva comentou em sua entrevista que foi Arnold quem trouxe os esteroides para os EUA. Não sei o que ele realmente quis dizer com isso, já que já tinha esteroides nos EUA, mas dizem que Arnold e Serge Nubret tomavam dianabol de mão cheia. Nubret inclusive estava participando de um fórum com seus 70 anos e quando questionado sobre o uso de esteroides por um usuário ficou irritado. Em geral, os BB’s das antigas costumam negar publicamente o uso de esteroides (Arnold, Columbu, Zane, Nubret), e os que falam sobre o uso costumam relatar baixas dosagens (Mentzer), possivelmente para preservar a imagem.

Alguns usuários de fóruns que treinavam nessa época também costumam relatar que usavam dosagens inferiores aos dias de hoje (10 a 20mg de dianabol por dia), mas o que ficava entre os caras da elite ninguém sabe ao certo.
O escritor Nelson Montana, especialista em Bodybuilding relata as seguintes dosagens para Arnold e Zane:
- ARNOLD
Ele relatou gostava de 600mg de primo semana e 50mg de d-bol por dia.
- FRANK ZANE
Frank combinava 100mg de deca e 100mg de primo semana e usava um pouco de hormônio da tireóide (T3) também.

Realmente não dá para acreditar que eles usavam tão baixas dosagens e conseguiam alcançar um nível muito superior a uma pessoa que usa dosagens maiores hoje em dia.
Muitos dizem que Zane abusou do uso de T3 com um shape sempre assustadoramente seco, mas nunca realmente grande, o corpo exato que você deseja obter com as drogas e demais T3. E as pernas, sim Zane disse que costumava fazer 5 séries de extensões de perna todos os dias não importa o que ele treinava.

Vejam o que Mike Mentzer relatou em entrevista a revista Iron Magazine, no ano 2000:
TS: “Que tipo de regime de esteróides que você estava a seguir quando você teve uma pontuação perfeita no Mr. Universo?

Mentzer: “. Tomei 400mg de Deca Durabolin cada 10-14 dias,…. e não mais de cinco Dianabol por dia”

Ele também disse que o tempo mais longo que ele já se manteve em um ciclo foi de três meses e nunca gastou mais de US $ 500 em drogas.
Casey Viator, pro dos anos 70 e início dos anos 80 (discípulo de Artur Jones, criador do método de treino HIT), afirmou que todos os pro’s usavam altas doses de esteroides como nos dias de hoje, afirmando que Mike Mentzer chegou a usar 2,5 g de DECA por semana.
Muitos acreditam que Mike perdeu injustamente para Arnold no Olympia de 1980, porque Arnold era o queridinho dos irmãos Weider, enquanto Mentzer era discípulo do grande Artur Jones, criador do HIT. O certo é que Mike se aposentou após esse Olympia.

Uma curiosidade também citada no Artigo de Darkham:
“Na década de 70 muitos fisiculturistas desenvolveram estranhas “saliências” na glândula mamária… no começo ninguém notou, mas mais e mais competidores começaram a aparecer com ginecomastia. Em 1981 o Mr Olympia (Franco Columbu) tinha uma gino bastante séria. Pouco antes de Dan Duchaine anunciar uma nova droga que solucionaria o problema. Nolvadex (tamoxifeno) foi popularizada pelo primeiro livro de Duchaine “Underground Steroid Handbook”.

Famoso ciclo do Arnold
primobolan, D-Bol
Semana 1 600mg / semana 60mg / dia
Week 2 600mg / week 60mg / day
Week 3 600mg / week 60mg / day
Week 4 600mg / week 60mg / day
Week 5 600mg / week 60mg / day
Week 6 800mg / week 80mg / day
Week 7 800mg / week 80mg / day
Week 8 800mg / week 80mg / day
Week 9 800mg / week 80mg / day
Week 10 800mg / week 80mg / day
Week 11 1000mg / week 100mg / day
Week 12 1000mg / week 100mg / day
Week 13 1000mg / week 100mg / day
Week 14 1000mg / week 100mg / day
Week 15 800mg / week 80mg / day
Week 16 800mg / week 80mg / day
Week 17 800mg / week 80mg / day
Week 18 600mg / week 60mg / day
Week 19 600mg / week 60mg / day
Week 20 600mg / week 60mg / day
PONTE D-Bol Deca
Week 21 30mg / dia 200mg / semana
Week 22 30mg / day 200mg / week
Week 23 30mg / day 200mg / week
Week 24 30mg / day 200mg / week
Week 25 30mg / day 200mg / week
Week 26 30mg / day 200mg / week
INICIA (1-20) NOVAMENTE
Sem tempo OFF, Sem TPC, Sem anti Estrogenios!

rsrrs, parece bem realista para um cara do tamanho do Arnold

http://www.anasci.org/vB/anabolic-steroid-articles/29133-anabolic-steroids-historical-perspective.html
abraços, DUDU HALUCH

aproveito e já deixo aqui um outro artigo sobre ciclos sem test:

A idéia de ciclar sem uma testosterona como base em um ciclo parece absurda para muitos usuários e atletas nos dias de hoje, mas a verdade é que a testo só foi introduzida como base de um ciclo de esteróides por volta dos anos 80, pelo guru Dan Duchaine, autor do "The Original Underground Steroid Handbook", o primeiro manual sobre o uso de esteróides. Dan Duchaine inclusive recomenda somente o uso de testo em um primeiro ciclo, segundo ele uma maneira mais eficiente de se ganhar entre 10 a 15kg no primeiro ciclo usando uma dose de 600 a 1000mg por semana. E não é por acaso, se hoje os atletas preferem usar testo em seus ciclos, não é só porque conhecemos a maneira de se evitar gineco (foi também Duchaine que introduziu o tamox no bodybuilding nos anos 80 para se combater a ginecomastia), mas também porque os atletas perceberam que a testosterona possui poderosa sinergia com todos os esteróides, e em geral os ganhos são mais eficientes com o uso de testo como base, ainda mais em altas dosagens, sendo que também a testo mantém sua libido e força sempre em alta, e para os que fazem ciclos muito longos isso é uma maravilha.



Bom, mas nem sempre foi assim. Nos anos 60, 70 e 80 os ciclos mais comuns não envolviam testosterona. Deca e Dianabol foram drogas favoritas para muitos atletas dessa época, Larry Scot, Sergio Oliva, Dave Draper, Mike Mentzer, Arnold etc. Vejam o que Sérgio Oliva relata em uma entrevista:

"E todos nos velhos tempos usavam: Zane, Columbu, eu mesmo, Arnold, Larry Scott, Harold Poole, Dave Draper, e até mesmo Steve Reeves. Não há como negá-lo. Não era muito, nada como hoje. Mas o desenvolvimento de drogas é muito diferente. Eu usei Decca e dianabol, e isso foi algo realmente grande no momento, e Decca não foi considerado tão ruim assim. Foi mesmo prescrito por médicos para ajudar a tornar os ossos fortes...
... Hoje você tem caras pesando 200 libras, e seis meses depois eles pesam 250-300 libras! Então você sabe esses caras estão tirando algo inacreditável. Quando eles dizem que não tomaram qualquer coisa, você sabe que é falso....Nós usamos para falar sobre o grande negócio de tomar Decca e dianabol. Agora a conversa é sobre o hormônio do crescimento. Eu vejo o que eles estão usando ... a maneira que olham ... eu vos digo, é assustador ..."

Casey Viator, pro dos anos 70 e início dos anos 80 (discípulo de Artur Jones, criado do método de treino HIT), afirmou que todos os pro's usavam altas doses de esteróides como nos dias de hoje, afirmando que Mike Mentzer chegou a usar 2,5 g de DECA por semana.

Então qual o problema de não usar testo?
Bem, é verdade que usando testosterona em um ciclo vc vai manter sua libido sempre em alta durante o mesmo, de qualquer forma, a testo exógena vai inibir ainda mais o eixo HPT e tornar a recuperação pós-ciclo mais difícil e lenta. Não que isso seja um grande problema, mas o medo de alguns usuários de usar deca sem testo é totalmente sem fundamento, mesmo porque é indiferente vc usar 1000mg de deca num ciclo com testo ou sem testo, porque o mecanismo de inibição da deca é pelo aumento da prolactina, então se o seu eixo ficar inibido no pós-ciclo, a testosterona não ajudará em nada na recuperação, muito pelo contrário só agrava o problema.

Se vc tem medo que sua libido caia durante um ciclo sem testosterona, basta ter alguns poucos ml's e usá-los quando necessário, mas de qualquer forma muitas pessoas relatam aumento da libido com outros esteróides como diana, stanozolol.

" A maioria dos usuários que estão em um ciclo com dianabol tem a sua libido e auto-estima aumentada, e também sentem como se estivessem bombeados durante todo o dia." (Anthony Roberts)

Bom, não existe certo ou errado, o que aprendemos com a história do fisiculturismo é que podemos construir monstros em ciclos com testosterona ou sem testosterona. Pode ser que testo seja mais eficiente para maioria das pessoas, mas individualidade biológica não pode ser esquecida, e não é algo muito difícil construir ciclos poderosos sem testosterona, com eficácia maior ou semelhante a ciclos com testo como base.

Para finalizar, uma frase interessante do maior guru de todos os tempos, o grande defensor da testo como base em um ciclo de esteróides:

"Se você não pode crescer na Deca e Dbol, você não pode crescer em qualquer coisa!"
Dan Duchaine

Já Mike Quinn, BB dos anos 80 em entrevista ao site testosterone nation afirma que não gostava de usar testo como base de um ciclo:

"Eu nunca tinha os altos e baixos selvagens com o desejo sexual, porque eu nunca abusei de testosterona. Um monte de caras tem amor a testo porque é barato e você terá toda a força e ganho de peso rapidamente. Eu nunca gostei da forma como a testosterona me fez sentir. Eu sempre usei deca como minha base e combinei com um pouco de Equipoise e D-bol, passando seis semanas ON, duas semanas OFF. Nas últimas seis semanas antes de uma competição seria apenas Primobolan, Winstrol-V, e uma oral, reais androgênicos, como a Halotestin em direção ao fim."

a) Ciclo Bulk estilo "Mike Mentzer":

1-8 deca 400-600mg
1-6 diana 50-60 mg tsd

cool.png Ciclo Bulk estilo "Lee Priest":

1-10 deca 400-600mg
1-10 primobolan 500mg

c) Ciclo Bulk estilo "Arnold":

1-8 primobolan 500-600 mg
1-6 diana50-60 mg tsd

d) Ciclo Bulk e Cutting estilo Mike Quinn:

bulk:
1-6 ou 1-8 deca 400-600 mg
1-6 ou 1-8 boldenona 400-600 mg
1-6 diana 50-60 mg tsd

cutting:
1-6 primobolan 500mg
1-6 stano 100mg dsdn
1-6 halotestin 30-40mg tsd (pode trocar halo por oxan ou turina, etc)

e) Ciclo de qualidade estilo "Dave Draper":

1-12 deca 400-600 mg
1-4 diana 50-60mg tsd
5-8 oxan 50-100 mg tsd
9-12 stano 100mg dsdn

f) Ciclo Bulk estilo "Larry Scott":

1-6 diana 50-100 mg tsd

g) Ciclo de qualidade ou cutting estilo "Paul Dillett":

1-8 trembo 550-660 mg
1-8 masteron 300-450 mg ou stano 100mg dsdn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa questão da libido e recuperação varia muito de corpo a corpo, é a genética. Esses caras por serem os top da época necessariamente tinha ou têm genéticas extraordinárias.

Eu já usei um protocolo de 4 semanas dbol 50mg tsd e não perdi libido nem dentro e nem fora do ciclo. Já usei stano da mesma maneira e também mantive a libido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...