Postado 6/12/2013 às 18:33 12/6, 2013 Sempre vejo o pessoal falando aqui no fórum que o que importa é o saldo calórico no final do dia, e é verdade. No entanto por mais que digam isso, tenho minhas dúvidas, por exemplo, imagine um praticante de musculaçao que faz 8 refeiçoes por dia, todas bem distribuidas, até ai ok. Agora imagine este mesmo atleta no decorrer de um dia faça suas 4 refeiçoes e por algum motivo não pode fazer as outras 5 refeiçoes, suponhamos que ele tenha ido a uma festa. Quando ele chegar em casa, suponhamos que seja no mesmo horário que faria a última refeiçao. E se ele tiver que ingerir 700g de arroz integral e 500 de carne por exemplo e logo após ir dormir, terá realmente o mesmo efeito do que se ele tivesse feito normalmente dividindo as refeiçoes ao longo do dia? Se sim, por favor me expliquem, pois ate agora não consegui entender.
Postado 6/12/2013 às 18:44 12/6, 2013 Isso é muito dificil de entender. Eu particularmente acredito que não há muita diferença voce comer muito de uma vez ou fracionadamente. O importante é sempre ter nutrientes disponiveis para seu organismo. Não é legal voce fazer 3 refeições no dia , sendo que todas seram digeridas rapidamente e absorvidas rapidamente. Essa questão ái que voce citou acima , pra mim seria um dia perdido...pra esse nivel de 8 refeiçõe etc..não da pra ter erros. Editado 6/12/2013 às 18:44 12/6, 2013 por Mateus Araujo (veja o histórico de edições) ''A nutrição correta durante a vida é o fator essencial para determinar a qualidade de vida que uma pessoa poderá esperar nos anos mais avançados'' (Jill Shuman)
Postado 6/12/2013 às 19:09 12/6, 2013 comer muito de uma vez gera um pico maior de insulina, comer fracionado deixa mais estável. Metabolismo ja falaram que é mito, mas essa de comer 1kg de comida e dormir, acho que tem efeito negativo sim... CIVIC EXR 2.0 2014 - ABAIXO DA FIPE https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/civic-exr-2-0-abaixo-da-fipe-987694036
Postado 6/12/2013 às 19:34 12/6, 2013 Como muitos ja falaram por aqui, o corpo não tem um botao ON/OFF, tipo tem gente que acha que se não comer 1gr de proteina a menos, não vai crescer... creio que não funciona assim, e sim com uma sucessão de fatores ao longo do tempo, tipo, se hj vc não atingiu os macros, mas no decorrer da semana, mês, mantiver a rotina de dietas, terá os resultados que espera. Novo Diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/140145-cutting-com-leangains-musculacaojiu-jitsu/
Postado 7/12/2013 às 00:23 12/7, 2013 Concordo /\ CIVIC EXR 2.0 2014 - ABAIXO DA FIPE https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/civic-exr-2-0-abaixo-da-fipe-987694036
Postado 7/12/2013 às 16:32 12/7, 2013 Como muitos ja falaram por aqui, o corpo não tem um botao ON/OFF, tipo tem gente que acha que se não comer 1gr de proteina a menos, não vai crescer... creio que não funciona assim, e sim com uma sucessão de fatores ao longo do tempo, tipo, se hj vc não atingiu os macros, mas no decorrer da semana, mês, mantiver a rotina de dietas, terá os resultados que espera. Faço as palavras dele as minhas . kk "Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência portanto, não é um ato, mas um hábito" Diário -
Crie uma conta ou entre para comentar