Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Treino

GoldenMedal

Posts Recomendados

Postado

Ola a todos,

Bom, faço musculação a algum tempo, mas nada com uma continuidade como estou fazendo agora.

Estou com um treino que foi me passado pelo professor da academia a um ano, porem tive que para 1 semestre devido a faculdade, entao estou de fato com ele a um pouco mais de 6 meses, de algumas coisas que li é interessante trocar o treino de tempos em tempos, pois bem aqui está o meu treino.

Treino A

Supino reto

Supino Inclinado

Crucifixo Inclinado

Crucifixo maquina

Rosca direta Barra

Rosca concentrada

Rosca Simultanea(H)

Rosca Scott

Treino B

Roldana Costas

Roldana Frente(A)

Long Pull

Pulley Costas

Pulley

Pulley Invertido

Pulley Corda

Frances Duplo

Treino C

Desenv.Maquina

Desenvolv (H)

Elevação Frontal

Elevação Lateral

Trapézio

Remada Alta Barra

Encolhimento(H)

Cadeira Extensora

Maquina Flexora

LegPress

Panturrilha Leg

Bom, eu gostaria de ajuda para montar um treino para 3x por semana (quando estou na faculdade infelizmente só tenho 3 dias por semana) e agora pras ferias, onde gostaria de fazer 5 dias por semana.

Obrigado.

Postado (editado)

FB3x

FB3x não seria tudo em 1 dia só? eu gostaria de algo mais distribuido mesmo, mas ja consigo ter uma idéia do que colocar em meu treino.

Wtf ?

Vish, é tao ruim assim o treino que o professor passou?? e eu gastando todo meu tempo.

Vou utilizar o tópico de ajuda pra montar o treino e volto a postar aqui, agora ja sei que está péssimo esse treino.

Editado por GoldenMedal
Postado

É difícil achar um instrutor que concorde com os treinos compostos, os dois da minha academia concordam, pelo menos pra mim eles falam isso...

Pesquise por AB2x e ABC2x... são ótimos. Quanto menos máquinas e polias, melhor!

Abraços

Postado

Você chega na academia, e o que acontece 99% das vezes? Te passam um "circuitão" AB como adaptação, depois falam que você já está pronto pro ABC.

Claro que as pessoas vão achar que fullbody é pra quem acabou de colocar o pé na academia pela primeira vez.

Postado (editado)
Você chega na academia, e o que acontece 99% das vezes? Te passam um "circuitão" AB como adaptação, depois falam que você já está pronto pro ABC. Claro que as pessoas vão achar que fullbody é pra quem acabou de colocar o pé na academia pela primeira vez.
Realmente, falei com um outro professor outro dia, ele nem fazia ideia de que exercicio era o que tinham me passado, acabou que ele me passou um melhor, porem ainda continua sendo esses exercicios ai. bom, depois de dar uma pesquisada, e mesmo não sabendo montar treinos, achei um que parece um tanto quanto completo. A: Peito / Triceps Peito: Supino Reto Supino Inclinado Crucifixo 45º ou Fly 45º Triceps: pulley testa B: Costas / Biceps Costas: Levantamento Terra remada baixa triângulo pulley frente Biceps: rosca direta rosca concentrada Anti-Braço extensão de punho C: Ombro / Pernas Pernas: Agachamento leg press extensora flexora Ombros: desenvolvimento elevação lateral o que acham? Editado por GoldenMedal
Postado (editado)

Já que tu quer bem separadinho, peguei um treino de um que manja dos treinos aqui do fórum, famoso Debew. /\ (que por acaso postou 1 segundo antes de mim aqui no tópico); Bom, não custa nada ajudar os novatos.

A
sup reto
desen militar
paralela
crucifixo reto
elevacao lateral (opicional)
sup fechado

B
barra fixa ( pull up ou chin up ae eh ctg )
remada curvada
remada cavalinho
encolhimento (opicional)
rosca direta
kroc row

C
agachamento livre
RDL
bulgarian squat
elevacao pelvica

D
lev terra
front squat
sup reto
remada curvada
militar
barra

CRÉDITOS: DEBEW.

EU DIVIDIRIA DA SEGUINTE FORMA

A - B - C - OFF -D - OFF - OFF

Editado por lucastarik
Postado

Já que tu quer bem separadinho, peguei um treino de um que manja dos treinos aqui do fórum, famoso Debew. /\ (que por acaso postou 1 segundo antes de mim aqui no tópico); Bom, não custa nada ajudar os novatos.

A

sup reto

desen militar

paralela

crucifixo reto

sup fechado

B

remada curvada

remada cavalinho

encolhimento (opicional)

rosca direta

kroc row

C

agachamento livre

RDL

bulgarian squat

elevacao pelvica

D

lev terra

front squat

sup reto

remada curvada

militar

barra

bom, gostei bastante do treino, quanto a barra fixa, eu nao consigo malemá subir 5cm kkk, há algum exercício ou método pra eu conseguir fazer a barra de fato?? O mesmo acontece com flexoes, só consigo 15~20, depois meus braços "falham".

Postado (editado)

post do samuel:

nao, nao ta bom

voltando ao topico:

cara a unica forma de aprende e conseguir fazer barra eh fazendo, tu pode pedir pra alguem ti ajuda, ou colocar um banco proximo a barra e ajudar UM POUCO com as pernas na subida e descida, ateh ir se acostumando ganhando forca e conseguindo executar o exercicio

e lucas tbm te amo cara xD mas nem so famoso nada ainda to so aprendendo ^^

Editado por debew
Postado

A

sup reto

desen militar

paralela

crucifixo reto

sup fechado

B

remada curvada

remada cavalinho

encolhimento (opicional)

rosca direta

kroc row

C

agachamento livre

RDL

bulgarian squat

elevacao pelvica

D

lev terra

front squat

sup reto

remada curvada

militar

barra

Bom, de fato gostei bastante do treino, comecei a testa-lo hoje, consegui um treino um pouco mais rápido (de fato, era isso que procurava tbm) e com bastante foco.

post do samuel:

nao, nao ta bom

voltando ao topico:

cara a unica forma de aprende e conseguir fazer barra eh fazendo, tu pode pedir pra alguem ti ajuda, ou colocar um banco proximo a barra e ajudar UM POUCO com as pernas na subida e descida, ateh ir se acostumando ganhando forca e conseguindo executar o exercicio

e lucas tbm te amo cara xD mas nem so famoso nada ainda to so aprendendo ^^

O unico problema ta sendo mesmo nas paralelas e na barra fixa, meus braços nao aguentam o tranco e eu meio que nao consigo subir '-', mas vou treinando aos poucos e vou conseguindo.

Vlw ai pessoal!

Postado (editado)

quanto a barra fixa, eu nao consigo malemá subir 5cm kkk, há algum exercício ou método pra eu conseguir fazer a barra de fato??

você pode fazer puxada à frente até estar pegando um peso próximo do seu corpo. e não puxe a barra com as mãos, empurre com os cotovelos como se o peso estivesse atrás de você.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

bom, gostei bastante do treino, quanto a barra fixa, eu nao consigo malemá subir 5cm kkk, há algum exercício ou método pra eu conseguir fazer a barra de fato?? O mesmo acontece com flexoes, só consigo 15~20, depois meus braços "falham".

sua academia tem graviton? Se tiver vá fazendo la enquanto nao consegue fazer na barra
Postado

você pode fazer puxada à frente até estar pegando um peso próximo do seu corpo. e não puxe a barra com as mãos, empurre com os cotovelos como se o peso estivesse atrás de você.

desse jeito?

sua academia tem graviton? Se tiver vá fazendo la enquanto nao consegue fazer na barra

Infelizmente não tem =/

Postado

é normal de inicio tu nao conseguir executar direito eles, tem duas coisas que pode fazer, pedir ajuda pra alguem: a pessoa da um apoio nas tuas pernas e ti ajuda a subir e tu tenta controla a descida; ou então tu coloca um banco embaixo da barra um pouco afastado e da paralela e da uma ajuda com as pernas, até conseguir executar sozinho o unico jeito de conseguir fazer barra e paralela é fazendo

Postado

desse jeito?

odeio vídeos da trust sports, mas essa execução está certa. mas eu disse pra você fazer puxada à frente, na máquina, não barra fixa, livre.

não acho produtivo pedir pra alguém te ajudar na barra fixa. não vai te ajudar a ter mais equilíbrio, pelo contrário, vai impedir o desenvolvimento do mesmo.

Postado

odeio vídeos da trust sports, mas essa execução está certa. mas eu disse pra você fazer puxada à frente, na máquina, não barra fixa, livre.

não acho produtivo pedir pra alguém te ajudar na barra fixa. não vai te ajudar a ter mais equilíbrio, pelo contrário, vai impedir o desenvolvimento do mesmo.

nao produtivo e fala pro cara ir pro puxador e sair da barra isso sim eh improdutivo - cara aprende a toca violao usando arco e flexa - mesma colocacao, barra se aprende fazendo barra, e o intuito de alguem ajuda nao eh pra te equilibrio eh pra desenvolver forca

Postado (editado)

nao produtivo e fala pro cara ir pro puxador e sair da barra isso sim eh improdutivo

Se você não tivesse pego o bonde andando, e fosse um pouco mais educado, teria se dado ao trabalho de reparar que eu recomendei o exercício na máquina até que ele pegasse um peso próximo do corpo dele, já que ele diz que não consegue fazer nenhuma repetição. O que também pode ser traduzido, com alguma boa vontade, em: fazer na máquina até ter força pra fazer algumas repetições soziinho na barra fixa.

barra se aprende fazendo barra,

Perfeito, a coordenação motora do equilíbrio para a barra fixa não vai ser desenvolvida com o uso do puxador. Mas a força necessária pra puxar o corpo pra cima, vai.

Se ele já conseguisse fazer pelo menos algumas repetições sozinho, seria outra história.

e o intuito de alguem ajuda nao eh pra te equilibrio eh pra desenvolver forca

Pois então que seja desenvolvida a força na máquina, pois fazer barra fixa com alguém tocando no seu corpo, por mais leve que seja, só vai atrapalhar, tanto no desenvolvimento da força quanto do equilíbrio. Não tem nem o que discutir quanto a isso.

E uma dica pra você: não precisa se sentir ofendido quando alguém na internet discordar educadamente da sua opinião. A vida é assim mesmo.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado (editado)

kkk quem se ofendeu foi tu amigo ashuahsu

no puxador se consegue forca pra barra? deve se por isso q oq mais tem na academia eh cara que ergue o proprio peso ou ate mais no puxador e nao consegui fazer barra haushaushau boa dica ^^

dica:

nao tire conclusoes preciptadas das outras pessoas ^^

Editado por debew

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...