Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Número Dos Macarrões

Posts Recomendados

Postado

Não sei se a galera já reparou, mas os macarrões têm uns números, tipo: Espaguete 8

Sei que esse número é referente a grossura dele .. alguém sabe me dizer se quanto maior o número maior a grossura ou é o contrário?

Postado

Quanto maior o número mais fino.

O número 10 é aquele "cabelo de anjo", o 6, se não me engano é o mais grosso.

O número 7 é o de minha preferência. É grosso o suficiente para não deixar o macarrão sem gosto de molho, nem salgado demais, o que acontece com os finos.

Veja por você mesmo e faça sua experiência:

Número 10 e 6:

massa-ovos-fidelinho10-500g.jpg

massa-ovos-furadinho6-500g.jpg

Espero ter ajudado.

Abração jovem!

Conhecimento não ocupa espaço.

Continuo a busca por aquilo que ainda não alcancei.

* HnF *

Recorde de 61 Dias.

Postado

Heat, a sua colocação está certa. Quanto maior for o número do macarrão mais fino ele será. Porém deve-se tomar cuidado, pois isso pode variar de acordo com o tipo do macarrão. Então sempre que forem comprar, dê mesmo, uma olhadinha na espessura do fio ou tipo que desejam, assim, fica mais fácil.

Postado

Heat, a sua colocação está certa. Quanto maior for o número do macarrão mais fino ele será. Porém deve-se tomar cuidado, pois isso pode variar de acordo com o tipo do macarrão. Então sempre que forem comprar, dê mesmo, uma olhadinha na espessura do fio ou tipo que desejam, assim, fica mais fácil.

Certíssimo Tati.

Vale lembrar também que a espessura está diretamente ligada com o tempo de cozimento da massa. Os mais finos cozinham muito rápido, se não prestar atenção pode até virar pasta. Como disse, o 7 é o ideal para mim.

Conhecimento não ocupa espaço.

Continuo a busca por aquilo que ainda não alcancei.

* HnF *

Recorde de 61 Dias.

Postado

Tem isso também, o momento do preparo. Na hora de cozinhar ele, deve esquentar primeiro a água para depois coloca-lo, independente da sua espessura. E ficar de olho a todo instante para não grudar ou se não vão comer papa. Que nem o macarrão integral é mais difícil de se cozinhar, a água para cozimento dele deve de ser em média de 15 minutos e para ajudar a não grudar e também temperar, vale colocar o azeite.

Fica a dica!

• 3 anos depois...
Postado

Que eu saiba, o número refere-se, a espessura do macarrão, quanto menor o número, mais grosso o macarrão é.

Tipo: O macarrão com número 1 = + grosso.

(se estiver enganado, alguém se manifeste, por favor)

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.