Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rconstantino, O Futebol Americano E O Crossfit


RConstantino

Posts Recomendados

RConstantino, o Futebol Americano e o CrossFit


Idade: 20
Altura: 1,82m
Peso: 72-73Kg
Objetivo: Melhora física geral (Força, Explosão, Condicionamento, Saúde e etc)

Rotina


- Treino, a princípio, SEG – TER – QUI – SEX – SAB.
- Muitas vezes adiciono mais treinos durante a semana sem problemas.

10h00 - Treino
11h00 – Primeira Refeição (Líquida)
12h00 – Segunda Refeição (Sólida)
18h00 – Terceira Refeição (Sólida)

- Treinos de Futebol Americano

Treino Tático: SAB das 14h00 às 18h00.


Dieta


- Atualmente faço 03 refeições diárias, sendo que tento controlar os macros da seguinte forma:

Proteína: Alta
Gordura: Média
Carboidrato: Baixo

- Nos dias de Refeed eu diminuo a quantidade de proteína e aumento carboidrato.
- Não controlo exatamente as Kcal, visto que onde eu almoço, não tenho essa opção, então é mais no olho mesmo e no feedback que meu corpo/performance me dão...
- Consumo por volta de 2000Kcal pra mais em dias normais e 3000Kcal nos dias de Refeed.

Treino


- Sigo os treinos da “Crossfit Football”.
- São 02 WODs diários, sendo 01 voltado para força (SWOD) e outro mais geral (DWOD).
- Faço o SWOD primeiro e 15min após o termino do mesmo, inicio o DWOD.
- No aquecimento geral eu faço varios Sprints, de formas diferentes, de 20 yards cada.
- No aquecimento específico, faço várias séries com cargas menores antes de iniciar as séries com as cargas de trabalho.

Histórico de Treinos


- Treino há um tempo já, mas como passei o ano de 2012 quase todo parado, só acumulei experiências mesmo.
- Desde o inicio do ano até junho, vinha usando o SS, mas não conseguia manter a regularidade nos treino devido à rotina um pouco turbulenta.
- De junho até agosto usei o protocolo 5/3/1 do Jim Wendler, nesse momento, com mais regularidade.
- De agosto a inicio de novembro usei o Built Like a Badass do Joe DeFranco, e fazia alguns WODs, nos dias de “descanso” com um material que tenho em casa.
Passei as últimas 02 semanas fazendo WODS em casa e uma recuperação ativa com algumas mobilizações.



Para todos que tem a intenção de acompanhar, sejam bem-vindos e qualquer dúvida, perguntem!

Editado por RConstantino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Segunda-Feira (25/11/13)

SWOD

Press 3x5 @ 44Kg

DWOD

Death by Back Squat @ 72Kg (7 rounds)

- Treino simples, mas excelente.

- Completei apenas 7 rounds já que o tempo acabou... Até cabia mais 1 round para a falha, mas com intervalo já bem curto, não consegui.

- Julgo o resultado até que bom já que estava com DMT bem forte nos flexores de quadril, o que dificultava aos montes na conversão da parte baixa do movimento.

Acompanhando cara, ainda mais que quero ganhar mais experiência com o crossfit, então tamo junto haha

Sempre achei o Crossfit muito interessante, acompanhando aqui brother!

acompanhando

Show de bola! Tamo junto então!

Acompanhando!!

Só uma dúvida, você tá fazendo a lean gains?

Seu treino é em jejum ou você ingere as 10gr de bcaa?

Seria bem parecido com a LG mesmo, algo entre ela e a WD, já que fico no total umas 17h em jejum...

Treino em jejum mesmo. :D

Editado por RConstantino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terça-Feira (26/11/13)

Hoje acordei extremamente mal, com febre, garganta ruim e dores no corpo... Fui ao médico e constatou-se um quadro de amigdalite e gripe também, então não fui treinar e nem irei nos próximos dias, até melhorar.

Editado por RConstantino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc faz o treino do diaa do site que postou??

sempre o que eles colocam vc segue?

vou fazer meus novos treinos com alguma inspiração de crossfit, pelo menos alguns aspectos... vou seguir aqui pra ver seus WODs e copiar alguns exercícios (os mais fáceis porque sou um bananão kkkkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc faz o treino do diaa do site que postou??

sempre o que eles colocam vc segue?

vou fazer meus novos treinos com alguma inspiração de crossfit, pelo menos alguns aspectos... vou seguir aqui pra ver seus WODs e copiar alguns exercícios (os mais fáceis porque sou um bananão kkkkkkkk)

Isso, eu faço o treino do dia que eles postam.

Tenho certeza que vai gostar bastante.

Os exercícios em geral não são muito complexos (tirando os LPO e outros que requerem técnica mais apurada)... O que complica mesmo, e o que deixa legal demais é a intensidade dos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe o tempo que fiquei sem atualizar aqui... Como tinha dito, estava doente e só me recuperei no sábado.

Sábado (30/11/13)

Treino tático e técnico do futebol americano. Muito bom o treino, fizemos várias rotas (como estou começando, tenho que massificá-las ainda) [muitos tiros curtos (de 20 a 30 yards, com corte 90° e 45°)], e pouco treino específico pra catch.

Segunda-Feira (02/12/13)

SWOD Squat 3x5 @ 80Kg DWOD Complete 4 rounds: Isometric Hold Top of Push Up - 30 seconds 42Kg Anyway Overhead - Max Reps Tempo: 06'22'' Overhead: 4, 6, 7 e 10 reps usando Press, Push Press, Half Jerk e Jerk respectivamente. - Os squats infelizmente saíram piores que eu imaginava, mesmo com 03' de intervalo... Pensei que com esse peso iria estar tranquilo (pra não travar a progressão cedo), mas foi grind rep a ultima do ultimo set. - DWOD bem legal, tive que modificar um pouco, já que faltava equipamento (no original as Isométrica era em ring, mas como só tenho-os em casa e não levo pra academia, fiz no chão mesmo. Assim como modifiquei o peso do OH (originalmente eram 185lb (84Kg), o dobro). - No OH, com certeza cabia mais reps no 3° set, mas a academia é bem apertada, e tinha muita gente do meu lado, achei arriscado deixar o peso dropar caso algo não saísse como planejado. Também no 4° set cabiam mais concêntricas, mas as ultimas excêntricas estavam bem bruscas, sem controle algum mesmo, e já que dropar peso é proibido lá, não arrisquei também. - Mesmo com esses "poréns", o treino rendeu bastante.

Editado por RConstantino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...