Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clembuterol


Posts Recomendados

Publicidade

Retirado do site Mesomorphosis.com

Por Dharkam

Traduzido e Adaptado por Rodrigo T.- Rodts Fórum Hipertrofia

Clembuterol deveria ser um composto não hormonal incrivelmente anabólico. Além disso, ele poderia queimar gordura como nenhum outro. Uma nova classe de drogas acabara de surgir: os agentes reparticionais (???).Que conceito brilhante. Nós poderíamos trocar músculos por gordura afinal.

Agora, dez anos mais tarde, enquanto clembuterol não sobreviveu às expectativas iniciais ele ainda é muito utilizado em ciclos por fisiculturistas. Por quê? Eu acho que é tempo de revisar profundamente as propriedades e efeitos desta droga. O que irei revelar pode parecer muito estranho, mas tudo é baseado no fato de já ter visto quilos desta coisa sendo vorazmente engolida ou injetada por fisiculturistas ansiosos (não tudo de uma vez,claro)

Clembuterol é uma droga não hormonal?

Esse era o lançamento com clembuterol, deveria sem um agente reparticional e não um hormônio. Eu acho que a idéia veio do fato de que não era um esteróide nem relacionado à testosterona em nenhum modo. Muitos fisiculturistas que não usavam drogas gostaram da idéia e começaram a usar drogas com a ajuda ou por causa do clembuterol. Clem é de fato muito relacionado com os hormônios chamados catecolaminas. Os mais conhecidos são adrenalina e noradrenalina. Então tomando Clem é um pouco como se estivesse usando estes hormônios exceto que ele age principalmente nos beta receptores e não nos alfa receptores. Adrenalina e noradrenalina agem nos dois tipos de receptores. Clem é, portanto um beta agonista (beta 2 pra ser mais especifico).

Clembuterol é anabólico?

A popularidade do clem veio de do ato de construir incríveis músculos em experimentos em alguns animais. Clem tem a habilidade de forte e rapidamente estimular a síntese de proteína muscular. É mais potente ainda que esteróides anabólicos. Nossas maiores esperanças com clem foram embora e no lugar ficou uma profunda decepção. Nós sempre esperávamos que algo com menos efeitos colaterais pudesse substituir os esteróides. Além disso, clem chegou quando começava a ser implantado o teste de drogas no fisiculturismo. Parecia que um bom jeito de burlar o teste seria o mágico clembuterol ( ele ainda não estava na lista de doping) . Era triste mas era verdade: clem tinha muito pouca capacidade de construir músculos em humanos .Por que? E se sim, por que ainda é tão popular?

Clem age nos receptores beta 2?

Se clem é um verdadeiro receptor beta 2 agonista, não há razão para não ser anabólico. Músculos humanos são cheios de beta 2 receptores prontos pra reagir sob a ordem de clem. Exercícios intensos podem aumentar a densidade de beta 2 receptores no músculo,criando uma sinergia potencial.Isto significaria que treinar deveria aumentar a sensibilidade dos músculos ao clem. O problema é que estes resultados não foram observados, nem mesmo em animais. De fato, animais que receberam clem e treinaram intensamente mostraram poucos resultados. Mais tarde estudos mostraram que a propriedade de construir músculos do clem não eram derivadas da ativação especifica dos beta 2 adrenoceptores como pensado anteriormente. Pelo contrário, clem atua em um atípico beta receptor ainda não identificado. Então, pensaram que ele atuaria em um recentemente descoberto beta 3 receptor.Depois,ação de um beta 4 foi cogitado.Os dois provaram-se errados quando o interesse é anabolismo.Para explicar a falta de efeito anabólico de clem em humanos é seguro concluir que nos não possuímos uma quantia significante desses atípicos beta receptores em nossos músculos.

Claro, estudos com animais eram feitos com dosagens enormes começando com o equivalente a 50-60 tabletes de 20mcg ao dia. Mas mesmo aumentando as dosagens perto de quantidades não seguras (usando um receptor beta 1 antagonista para minimizar os efeitos de clem no coração) ninguém nunca presenciou a forte ação anabólica do clem. E não é devido a falta de candidatos querendo tentar.E devemos parabenizar e agradecer aos kamikazes que graças a eles este progresso do fisiculturismo foi revelado.

Alguns estudos humanos mostraram uma branda e temporária ação anabólica das catecolaminas. Comer proteínas faz isso também, mas acredite em mim, não é com esse tipo de brando efeito anabólico que seus músculos serão visivelmente maiores.

Clem é anti-catabolico?

A capacidade de mediar o crescimento muscular do clem ainda permanece controversa,devido a um potente anabólico ou ação anti-catabólica.Se clem não é anabólico em humanos, ele é pelo menos anti-catabólico? A resposta é sim e não. Deixe me explicar: se você esta comendo normalmente , eu duvido que clem exerça uma ação anti-catabólica significante. Na verdade, clem mais catabólico que anabólico em altas dosagens.No entanto, quando se esta em uma dieta com poucas calorias,as coisas são muito diferentes e clem realmente é uma droga anti-catabólica. Isto pode parecer paradoxal mas não é.

Quando em dieta restritiva, o maior problema é fazer nosso corpo usar a gordura dos tecidos adiposos como energia para compensar o déficit calórico. Em fisiculturistas, este caminho é muito ineficiente.Nós temos uma dieta rica em carboidratos o ano todo, o que significa que treinamos nosso corpo

seletivamente para usar os carbos e não a gordura. Na dieta, nosso corpo não foi treinado para usar gordura ao invés de carbo. Ele ainda é bom em usar o carbo e não em queimar gordura.Então ao invés de usar a gordura como fonte de energia nosso corpo usa nossa segunda melhor fonte de energia: proteína. E de onde vem todas essas proteínas, dos nossos músculos , que são uma reserva de proteína quando enquanto estamos em dieta. Nosso músculo encolhe enquanto a gordura continua intacta.

É ai que entra o clem. Ele tem a habilidade de ajudar nosso corpo a usar a gordura como energia ao invés das proteínas dos músculos.O processo de queima de gordura é acelerado enquanto poupa a massa muscular.Ao final da dieta graças ao mais rápido e mais eficiente uso da gordura, nós acabamos maiores e mais magros. Não maior comparado à antes da dieta mas maior do que seríamos se tivéssemos usado a mesma dieta sem o clem. Isto depende do período de tempo e da severidade da dieta, mas clem pode fazer a diferença em vários quilos, o que é excelente. Hormônio do crescimento é popular antes da competição pela mesma razão: ele faz a dieta mais fácil e mais eficiente prevenindo excessiva perda de massa muscular. Para aqueles que ainda insistem que é possível fazer dieta sem sacrificar uma significante parte de massa muscular, dêem uma olhada no livro de Dorian Yates “blood and guts“ . Fotos de antes e depois que ele esta em dieta são mostrados. Um olho experiente verá que vários quilos de pura massa foi perdida enquanto enquanto a quantidade de gordura que ele se livrou foi é limitada. Isto é o que acontece quando se faz uma dieta severa, mesmo se você for o melhor do mundo.

Por favor entenda que esta ação anti-catabólica de clem é indireta e então não ajudará você a ficar maior quando você não está em dieta. É por isso que eu digo que ele exerce alguma ação anti-catabólica ou nada.

Clem é catabólico?Ele realmente pode nos ajudar a crescer?

Isto pode parecer estranho após o que acabei de dizer, mas clem pode ser uma droga catabólica também. Em dosagens baixas, passa-se despercebido. Mas depois de certa quantidade (equivalente a 15-20 tablete de 20 mcg) há chances de ficar sensível ao clem. Pesquisas científicas em humanos demonstraram um potente efeito catabólico como reflexo de uma aumento do nível do soro creatina quinase. Isto significa que ele ataca nossas células um pouco assim como treinos pesados.

Parece ruim?

Não!

Tem alguma utilidade pra fisiculturistas?Sim!

Para fisiculturistas que não usam drogas isso significa ficar longe desta alta dosagem de clem. Por outro lado, para usuários de esteróides, esta é infelizmente uma propriedade interessante. Dez anos atrás eu não teria feito o mesmo depoimento. Quase todos os esteróides anabolizantes ainda eram disponíveis e todos podiam escolher o que melhor combinasse com ele. Dizer que esta escolha não existe mais seria um meia verdade. Preços e disponibilidade estão inversamente progredindo. Testosterona é novamente o esteróide da vez (devido à falta de escolha). O principal problema da testosterona é que depois de certo tempo usuários experientes ficam sensíveis enquanto usam.Claro, isto depende da dosagem e da capacidade do usuário em transformar hormônio masculino em hormônio feminino( aromatização).

Você vê, estrogênio protege nosso corpo de danos. Isto é bom em qualquer esporte exceto o fisiculturismo. Potentes drogas anti-aromatase existem, mas teu alto custo dificultam seu uso. Tamoxifeno (novaldex) vai exercer a função típica do estrogênio no músculo ( e na gordura também)em muitas pessoas o que vai dificultar o ganho e massa e facilitar o ganho de gordura.

Por que queremos que nosso músculo sofra danos com o treinamento?Simplesmente por que nossas células internas são capazes de produzir fatores de crescimento muito potentes como IGF, FGF , Prostaglandinas e provavelmente Gh também em caso de danos. Quanto mais esteróides usa-se maior deveria ser a capacidade de produzir-los. Além disso, esteróides aumentam a sensibilidade no músculo à anabólica ação desses fatores de crescimento. É uma pena desde que estes fatores somente serão liberados (e se tornar ativos) se a membrana do músculo sofrer danos. Treinar age como um ladrão que abre a caverna onde os fatores de crescimento estão escondidos. Devido aos estrógenos, este efeito benéfico é atenuado. Clem age como o ladrão e liberando estes fatores de crescimento. Como gerenciamos isso?

Uma vez que todos os fatores foram liberados, crescimento toma lugar, reparando danos e induzindo a reação hipertrófica. Por outro lado, a capacidade do músculo de reproduzir quantidades extras de fatores do crescimento ficarão debilitada por um tempo.Esteróides vão acelerar a recuperação desta carência.

Mas essas doses altas de clem deveriam ser usadas esporadicamente?Eu diria que uma vez na semana. Tem que ser acompanhado de um treinamento traumático na parte que quer acelerar o crescimento. Você também tem que alternar as partes do corpo pra certificar-se que a capacidade de reconstrução muscular esteja recuperada antes de outro inicio. Por exemplo, uma semana você treina costas de modo traumático (usando muito peso junto com repetições forcadas e negativas em movimentos que acabam com forte alongamento).Semana que vem treine as pernas. Na outra semana, pode ser o peitoral. As dores devido aos danos serão intensos mas será gratificado pelo rápido crescimento. Então as ações catabólicas de clem podem ser usadas pra estimular crescimento,mas somente em sinergia com esteróides. Se você seguir este procedimento, garanta que consuma grande quantidade de proteínas e amino ácidos, especialmente taurina e BCAA. Clem vai acelerar a destruição e você não vai querer experimentar a falta de nenhum deles.

Não editei ainda o texto.Se tiver algum erro seja de concordancia ou o que for,é só falar depois eu corrijo.

É um texto longo e deu muito trabalho pra traduzir mas pra quem se interessa pelo assunto cada pedaço é de prazerosa leitura.

Abraço.

amigo voce pode me ajudar ? vou fazer meu primeiro ciclo e queria saber que horas tomar os comprimidor por que na internet so achei para tomar em jeum mas tomar todos os 15 dias em jeum e todas capsula ao mesmo tempo ? ou nao ? meu ciclo vai ser assim 1º dia 20mcg/dia - 1cps

2º dia 20mcg/dia - 1cps

3º dia 40mcg/dia - 2cps

4º dia 40mcg/dia - 2cps

5º dia 60mcg/dia - 3cps

6º dia 60mcg/dia - 3cps

7º dia 60mcg/dia - 3cps

8º dia 80mcg/dia - 4cps

9º dia 80mcg/dia - 4cps

10º dia 80mcg/dia - 4cps

11º dia 80mcg/dia - 4cps

12º dia 80mcg/dia - 4cps

13º dia 100mcg/dia - 5cps

14º dia 100mcg/dia - 5cpc

15º dia 100mcg/dia - 5cps

que horas tenho que tomar as capsulas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º dia 20mcg/dia - 1cps
2º dia 20mcg/dia - 1cps

3º dia 40mcg/dia - 2cps
4º dia 40mcg/dia - 2cps
5º dia 60mcg/dia - 3cps
6º dia 60mcg/dia - 3cps
7º dia 60mcg/dia - 3cps
8º dia 80mcg/dia - 4cps
9º dia 80mcg/dia - 4cps
10º dia 80mcg/dia - 4cps
11º dia 80mcg/dia - 4cps
12º dia 80mcg/dia - 4cps
13º dia 100mcg/dia - 5cps
14º dia 100mcg/dia - 5cpc
15º dia 100mcg/dia - 5cps que horas tomar as capsulas amigo ? me ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quente , 40mcg por comprimido

Pensei em tomar 1 comprimido por 5 dias , 2 por mais 5 e 3 por mais 5

Então é praticamente a mesma coisa.

Lavizoo é 25mcg/ml

GC é 40mcg/cap

Acho que desse jeito que você disse fica bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola galera d Brasil boa tarde tive BB a 9/meses ganhei uns kls a mais comprei clenbuterol 40 MG comprimido pois aqui na Europa vendi p humanos quro fazê ciclo intenso malho 6 vezes semana queria sabe d VCS melhor maneira de tomar clen Obg

Obs: eu malho as 10 d manha

começa pela dieta, aej e hitt, depois vai pro clemb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...