Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Apagado Por Aj]


AJ Lima

Posts Recomendados

No site do crossfit tem wods diários e também tem uma relação dos wods (treinos) e estão discriminadas as sequências dos exercícios.

Eu faço wods na academia convencional; duas vezes por semana no box e nos outros dias na academia, se tiver barras, anilha e uma barra para você fazer paralela, pullups e um espaço pra você se movimentar é fácil de adaptar.

Vou esperar a opinião do Ricardo mas, se fosse você, começaria com os exercícios bw e sem carga nenhuma nos exercícios do cf (clean, thruster, snatch) até se adaptar para a execução correta.

Todo mundo vai ficar te olhando e vai ser bem difícil você encontrar alguém que saiba pra te auxiliar e te 'corrigir' se o movimento tiver errado durante a execução, por isso é interessante começar "treinando" os movimentos.

Vou dar uma olhada lá e agora lembrei também que tem um post do gaspar sobre os Wod's, vou ler lá e procurar alguns outros tópicos pra pegar uma noção e ver se já começo no inicio de dezembro ou imediatamente. Obs: eu odeio treinar exercicios sem carga, até pra aquecer rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No site do crossfit tem wods diários e também tem uma relação dos wods (treinos) e estão discriminadas as sequências dos exercícios.

Eu faço wods na academia convencional; duas vezes por semana no box e nos outros dias na academia, se tiver barras, anilha e uma barra para você fazer paralela, pullups e um espaço pra você se movimentar é fácil de adaptar.

Vou esperar a opinião do Ricardo mas, se fosse você, começaria com os exercícios bw e sem carga nenhuma nos exercícios do cf (clean, thruster, snatch) até se adaptar para a execução correta.

Todo mundo vai ficar te olhando e vai ser bem difícil você encontrar alguém que saiba pra te auxiliar e te 'corrigir' se o movimento tiver errado durante a execução, por isso é interessante começar "treinando" os movimentos.

é isso que a helen falou...

sabe agachar? fazer deadlift?? se sim já é um principio...

depois o mais importante é começar a aprender os levantamentos olímpicos com barra zerada, treinar a técnica, verificar erros, corrigir e aumentar a carga aos poucos.

vá seguindo o que tá no site do crossfit.com ou se quiser pode ir experimentar os wods deste tópico que tem divisão de fácil, medio e difícil. então pode ir treinando os fáceis e depois progride... os fáceis não são assim tão fáceis (hahahah) e seram bons pra ir adaptando o corpo á musculação+crossfit pra se acostumar com o volume e fazer os restoques necessários... depois com o tempo vc já vai sabendo o que fazer e seguir seu caminho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada lá e agora lembrei também que tem um post do gaspar sobre os Wod's, vou ler lá e procurar alguns outros tópicos pra pegar uma noção e ver se já começo no inicio de dezembro ou imediatamente. Obs: eu odeio treinar exercicios sem carga, até pra aquecer rs

Veja muitos vídeos mesmo, brinque com a vassoura e o rodo em casa (sem ninguém ver, por favor hahaha).

Você pode ir colocando alguns exercícios ao seu treino, pra ir se acostumando e "pegando o ritmo", eu comecei assim.

Exercício sem carga dá uma sensação que nós somos "frouxos" e "fracos" mas, acredite, é fundamental ter prática e saber se ergue, abaixar, virar a barra, movimentar o corpo.

Não tenha vergonha nem pressa, até eu que sou 30kg mais leve que você e quase 20cm menor consegui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Musculação vc fala aquilo mais tradicional ? X series com X repetições e X de descanço. Caso sim, creio que o crossfit seria o mais indicado para o seus objetivos, assim como qualquer outro tipo de treino anaerobio latico ou intervalado:

http://bsbcrossfit.com/estudo-metabolico-do-crossfit/

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada lá e agora lembrei também que tem um post do gaspar sobre os Wod's, vou ler lá e procurar alguns outros tópicos pra pegar uma noção e ver se já começo no inicio de dezembro ou imediatamente. Obs: eu odeio treinar exercicios sem carga, até pra aquecer rs

Veja muitos vídeos mesmo, brinque com a vassoura e o rodo em casa (sem ninguém ver, por favor hahaha).

Você pode ir colocando alguns exercícios ao seu treino, pra ir se acostumando e "pegando o ritmo", eu comecei assim.

Exercício sem carga dá uma sensação que nós somos "frouxos" e "fracos" mas, acredite, é fundamental ter prática e saber se ergue, abaixar, virar a barra, movimentar o corpo.

Eu que sou lesionada e remendada, 30kg mais leve que você e quase 20cm menor consegui, basta não ter pressa e saber progredir bem :)

Além do gaspar, tem o diário do ricardo89 e do warrior diet, acompanhe que você vai aprender muita coisa, eles também "tiram" dúvidas, são bem solícitos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja muitos vídeos mesmo, brinque com a vassoura e o rodo em casa (sem ninguém ver, por favor hahaha).

Você pode ir colocando alguns exercícios ao seu treino, pra ir se acostumando e "pegando o ritmo", eu comecei assim.

Exercício sem carga dá uma sensação que nós somos "frouxos" e "fracos" mas, acredite, é fundamental ter prática e saber se ergue, abaixar, virar a barra, movimentar o corpo.

Eu que sou lesionada e remendada, 30kg mais leve que você e quase 20cm menor consegui, basta não ter pressa e saber progredir bem :)

Além do gaspar, tem o diário do ricardo89 e do warrior diet, acompanhe que você vai aprender muita coisa, eles também "tiram" dúvidas, são bem solícitos.

Boa sorte.

Minha vontade mesmo era de comprar algumas coisas e começar em casa, mas fica complicado kk

Uma noção eu até tenho pelo básicos da musculação (terra, agachamento e outros) mas como vou começar devagar e aprendendo o movimento porque já tive problemas com execução errada rs, mas to ansioso pra começar.

Valeu, já dei uma olhada e vou começar a acompanhar os diários, quero aprender mesmo.

E nos dois treinos de crossfit tenho que fazer o mesmo Wod ou tem que ser um para cada dia ?

Editado por RSergio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha vontade mesmo era de comprar algumas coisas e começar em casa, mas fica complicado kk

Uma noção eu até tenho pelo básicos da musculação (terra, agachamento e outros) mas como vou começar devagar e aprendendo o movimento porque já tive problemas com execução errada rs, mas to ansioso pra começar.

Valeu, já dei uma olhada e vou começar a acompanhar os diários, quero aprender mesmo.

E nos dois treinos de crossfit tenho que fazer o mesmo Wod ou tem que ser um para cada dia ?

Então, os wods devem ser diversificados. Não é nada aconselhável ficar fazendo a mesma sequência todo dia. É improdutivo e em vão. Você já olhou o site do cf? Tem uns lá que é BW e barras e anilhas. Hoje, por exemplo era Bench press (supino reto) 2-2-2-2-2-2-2-2-2-2 (10 séries cada uma com 2 repetições) e descanso de 60 segundos entre elas. Ontem já era 50 Wallball shots, 20 pound ball e corrida de 400 metros...

Normalmente os treinos são de: força + técnica, ou força ou técnica, varia do dia.

Mas, se você quiser "montar" seus wods, pode tentar. Meus irmãos e meu pai montaram uns aqui pra eles, e seguem a risca. Porém, eu aconselharia a montagem de um wod "mais elaborado" pra quem já é "mais avançado" em termos de conhecimentos técnicos (execução) e limite do próprio corpo.

O AJ está com um diário e postando uns "wods" bacanas e simples que ele fez, sem precisar de grandes estruturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...