Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Apagado Por Aj]


AJ Lima

Posts Recomendados

Publicidade

Oi! Bem, eu sou adepta a força + tática, eu faria umas adaptações aí. Olha só, preciso que algumas coisas sejam esclarecidas:

Você treina 6 vezes por semana, é isso? É em casa?

Seus wods são fixos? Foi você quem elaborou esse "programa"?

Na minha opinião, crossfit, começando devagar e evoluindo a cada dia...

Editado por helen.vg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz pouco tempo que faço crossfit, e eu peguei esse programa da minha antiga academia para começar, depois eu vou mudando os treinos e etc. Faço na academia msm, nao tenho alguns aparelhos em casa. E sim 6x por semana, só que na 6º eu faço em casa mesmo

Meu principal objetivo é emagrecer, condicionamento fisico e hipertrofiar um pouco. Por isso minha duvida.

PS: eu vou varia a cada mês meu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico e como a minha dúvida é praticamente a mesma ..

Eu ando com muita vontade de praticar o crossfit a algum tempo só que não tenho nada em casa e a academia não tem um espaço 'apropriado', mas mesmo assim quero tentar improvisar, só que não quero deixar de lado a musculação, então queria seguir a seguinte rotina:

Seg. - Musculação (treino A)

Ter. - Crossfit

Qua. - Musculação (treino B)

Qui. - Crossfit

Sex. - Musculação (treino C)

Sab. - Off/Crossfit/Cardio (decidindo)

Dom. - Off

A grande dúvida é se tenho que escolher entre um ou outro ou se seguindo assim um atrapalharia a recuperação do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AJ qual é o seu objetivo principal? Emagrecer ou hipertrofiar? 90K em cima de 1,78m você não deve estar gordo, talvez com sobrepeso. Crossfit acho arriscado pois sem orientação muito boa abre-se uma janela muito grande para lesões sérias. Se quer secar mais apostaria numa dieta de cut com um treino de musculação apropriado, podendo até acrescentar algumas coisas de crossfit para diversificar o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode fazer... só comece devagar para o corpo acostumar... e a dieta tem de tar boa e durma bem pra recuperar

Mas voce tem indicação de algum para iniciante em crossfit ? sendo que tenho que ter como adaptar para uma academia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas voce tem indicação de algum para iniciante em crossfit ? sendo que tenho que ter como adaptar para uma academia

No site do crossfit tem wods diários e também tem uma relação dos wods (treinos) e estão discriminadas as sequências dos exercícios.

Eu faço wods na academia convencional; duas vezes por semana no box e nos outros dias na academia, se tiver barras, anilha e uma barra para você fazer paralela, pullups e um espaço pra você se movimentar é fácil de adaptar.

Vou esperar a opinião do Ricardo mas, se fosse você, começaria com os exercícios bw e sem carga nenhuma nos exercícios do cf (clean, thruster, snatch) até se adaptar para a execução correta.

Todo mundo vai ficar te olhando e vai ser bem difícil você encontrar alguém que saiba pra te auxiliar e te 'corrigir' se o movimento tiver errado durante a execução, por isso é interessante começar "treinando" os movimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...