Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Albumina - Diarréia Causado Pela Albumina?


mateus_a

Posts Recomendados

eu tambem nunca tive problemas com albumina, só algum gás no início, mas durou menos de um dia.... tomo sempre com água, com leite não consigo aproveitar nada... vira diarréia em horas....

o ideal é tomar pelo menos uns 40 min depois q vc comeu a ceia, bem na hora de dormir msm.... se juntar com comida, aumenta a chance de dar conflito. rsrs..

o que pode estar acontecendo, é vc estar tomando whey, + a comida + a albumina, e está tendo excesso de proteína.... aí seu corpo não ta conseguindo absorver..... se for esse o caso, deixa a albumina pra tomar apenas quando a ceia deixar a desejar em proteinas..... somente como complemento....

Tava tomando antes de dormir, albumina + agua + abacaxi (fruta), batia os 3 no liquidificador.

Ja testei tomar albumina pura com água, dá o mesmo resultado (diarréia).

Faz assim: "dilui" essa albumina num whey, se você tiver 100g de albumina, dilui nuns 400g de whey (dose de 20% de albumina). Vai "fazer render" o whey, a quantidade vai ser pequena e acredito eu que não trará tantos desconfortos. Agora, se tiver alguém disposto a comprar albumina aberta, vende!

Eu tenho um saco fechado, e esse aberto. Vou ver se algum amigo meu compra os dois, mesmo se o cara quiser comprar só o saco fechado, dou o aberto de presente. Melhor que deixar estragar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo,

Em relação a albumina em pó ou ovos crus, somente 50% de sua proteina é digerida e absorvida, o resto não é aproveitado, provocando muitos gases, existe a proliferação muito grande de bactérias, esse cenário todo termina por bagunçar um pouco seu sistema digestivo, atrapalhando digestão e absorção de nutrientes, vitaminas e minerais.

No caso de ovos cozidos acoisa melhora consideravelmente

Acho melhor cortar de vez, vc nao esta ganhando nada com essa suplementação.

Tem algum artigo provando que apenas 50% é aproveitado? Na minha opinião, você está equivocado, a proteína do ovo é de alto valor biológico e de boa absorção.

Amigão, pode ou não ser a albumina, tente tomar ela com outra coisa, se continuar, esqueça ela, comigo funcionou super bem tirando os gases que dá pra segurar com yorgurt ou carvão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum artigo provando que apenas 50% é aproveitado? Na minha opinião, você está equivocado, a proteína do ovo é de alto valor biológico e de boa absorção.

Amigão, pode ou não ser a albumina, tente tomar ela com outra coisa, se continuar, esqueça ela, comigo funcionou super bem tirando os gases que dá pra segurar com yorgurt ou carvão

Fala MarombaPE

Não estou equivocado, mas muitos como vc desconhecem que clara de ovo em pó ou crua não tem boa digestibilidade, nem absorção, apesar de alto valor biológico.

Dá uma olhada nos seguintes artigos e videos:

video:

Aqui alguns estudos:

bi2o80.jpg

See, Amount and fate of egg protein escaping assimilation in the small intestine of humans, Pieter Evenepoel, et al. Am J Physiol Gastrointest Liver Physiol 277: G935-G943, 1999; 0193-1857/99 Full text at:http://ajpgi.physiol...rint/277/5/G935

http://jn.nutrition....28/10/1716.full

http://ajpgi.physiol...tent/277/5/G935

Abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luissa,

Essa do ovo cru eu não sabia não, é bem interessante, mas... a albumina em pó consumida por nós é a clara de ovo pasteurizada, e o que seria esse processo de pasteurização? É o aquecimento do alimento em uma temperatura X, afim de destruir os microrganismos que lá estão presentes, nesse processo de aquecimento a proteína acaba sendo desnaturada devido ao efeito do calor, funciona como um cozimento.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Luissa,

Essa do ovo cru eu não sabia não, é bem interessante, mas... a albumina em pó consumida por nós é a clara de ovo pasteurizada, e o que seria esse processo de pasteurização? É o aquecimento do alimento em uma temperatura X, afim de destruir os microrganismos que lá estão presentes, nesse processo de aquecimento a proteína acaba sendo desnaturada devido ao efeito do calor, funciona como um cozimento.

abs

Desculpe a demora em responder MarombaPE

Clara de ovo pasteurizada - é aquela liquida em embalagem longa vida, pasteurização seria colocar alimentos ou bebidas em temperatura acima de 65°C por mais ou menos 30 minutos, e depois baixar bruscamente para matar os germes. 65 graus não é suficiente pra desnaturar a proteina do ovo cru.

Clara de ovo em pó - essa é pasteurizada e desidratada, mas mesmo assim esse processo não é suficiente pra desnaturar as proteina do ovo cru.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora em responder MarombaPE

Clara de ovo pasteurizada - é aquela liquida em embalagem longa vida, pasteurização seria colocar alimentos ou bebidas em temperatura acima de 65°C por mais ou menos 30 minutos, e depois baixar bruscamente para matar os germes. 65 graus não é suficiente pra desnaturar a proteina do ovo cru.

Clara de ovo em pó - essa é pasteurizada e desidratada, mas mesmo assim esse processo não é suficiente pra desnaturar as proteina do ovo cru.

Abs

Muito clara as suas conclusões, sempre leio seus artigos e topicos aqui no forum, muito bons e bem explicados, Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Luissa,

a maioria das proteínas, mesmo em moderado aquecimento PODEM desnaturar, a partir de 60ºC por 60 minutos mais ou menos, No caso da nossa albumina em pó, como não sei a temperatura que ela é pasteurizada, já que existem vários métodos de maior e menor temperatura, nem o tempo necessário para desnaturar, já que existem métodos de tempos diferentes, não posso dizer com toda certeza, mas falando de experiência pessoal não tive problemas quando tomei e gostei, mas o que é pra mim pode não ser pra os outros, como não dá para provar se realmente a albumina em pó chega a ser desnaturada, seu argumento é super válido.

abs

Editado por marombaPE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow será q eu sou o único ser que nao tem problemas com Albumina rsrsrs

Pow cara, eu ja tomo albumina a uns 2 meses, no começo tive receio pelos relatos que eu lia sobre flatulencias, o gosto e afins, porém nunca tive nenhum problema.

Tomo duas colheres de sopa, aproximadamente 30gr na ceita todos os dias, batido com algum suco, o gosto sempre fica otimo, tem aquela espuminha que é ate boa e nao tenho problemas com gases.

E venho conseguindo ganhar peso sem muito esforço.

Bons treinos e bons ganhos. :oneeyed02:

[2]

Sem problema com albumina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito clara as suas conclusões, sempre leio seus artigos e topicos aqui no forum, muito bons e bem explicados, Parabéns!

Muito obrigado Lealz, espero estar ajudando, to nesse "mundo" do bodybuilding desde 1998 mas sempre fiquei caladinho agora resolvi frequentar os foruns e penso em fazer um videos no youtube explicativos, pretendo fazer faculdade nesta area e depois trabalhar nessa área no futuro, sempre foi meu sonho.

Fala Luissa,

a maioria das proteínas, mesmo em moderado aquecimento PODEM desnaturar, a partir de 60ºC por 60 minutos mais ou menos, No caso da nossa albumina em pó, como não sei a temperatura que ela é pasteurizada, já que existem vários métodos de maior e menor temperatura, nem o tempo necessário para desnaturar, já que existem métodos de tempos diferentes, não posso dizer com toda certeza, mas falando de experiência pessoal não tive problemas quando tomei e gostei, mas o que é pra mim pode não ser pra os outros, como não dá para provar se realmente a albumina em pó chega a ser desnaturada, seu argumento é super válido.

abs

Maromba, realmente tem pasteurizacoes em que a temperatura vai até 75 graus.

Acredito que alguma desnaturação ocorra quando nessa temperatura 60 - 75, sendo assim concordo com vc, acredito que a albumina em pó pasteurizada seja levemente mais digerível do que o ovo cru.

Eu sou suspeito pra falar, tenho seria problemas de gases e diarreia usando albumina em pó, com água ou leite.

Mas assim vou contar um "causo" kkkk

Tava com uma albumina perdida aqui em casa, tava pensando o que fazer com ela, assim tive que bolar um jeito de me livrar dela.

O que fiz?

Realizei a mistura (no liquidificador) de 125 g de albumina em pó com 875 ml (1 parte de pó pra 7 de água) que é a proporção utilizada na reconstituição de claras de ovos pra utilização na industria alimentícia.

Coei a espuma e joguei fora, peguei metade desse "coquetel", temperei com sal, pimenta, cebolinha, cebola e pimentao. Meti na frigideira untada com um fio de azeite e fiz tipo um omelete.

Ficou borrachudo mas bem comestível, comi com batata amassada, tomei um luftal de prevenção, me arriscaria a dizer que ficou até gostoso kkkkkk

Abs amigos

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...