Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Military Press: Discussão, Variações, Platôs, Etc.


proxy

Posts Recomendados

Olá pessoal

Estou propondo esse tópico justamente para discutirmos esse exercício espetacular: o Military Press

Por que fazer military press? Porque ele é simples e eficiente. Além de recrutar ombro e triceps, ele também recruta trapézios. Ou seja, é um exercício composto/multiarticular. Além disso, ele recruta as 3 cabeças do deltoide dispensando as milhares de elevações, que mais ajudam a lesionar o ombro do que desenvolvê-lo. Por fim, esse é um exercício que dá um carryover fundamental para progressão de carga no supino.

Bom, esse tópico busca incitar discussões, variações e ajudar o pessoal que treina 5X5Like e se encontra num platô nesse exercício.

Vou começar a discussão

Atualmente me encontro em um platô. Não consigo sair dos malditos 36kg em anilhas. Simplesmente a coisa não vai. Andei procurando informações e utilizando exercícios auxiliares que de alguma forma pudessem dar um carryover no militar.

Buscando nos foóuns gringos, resolvi utilizar o pushpress ao invés do militar propriamente dito. No entanto, não consegui progredir a carga e ainda achei o pushpress extremamente desgastante.

Aqui vai a discussão: para você, que se encontra em um platô nesse exercício, conseguiu progredir a carga fazendo algo diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

onde vc tem mais dificuldade nele? na saída, lockout ?

procure variar a largura da pegada, n° de reps, a execução tbm é importantíssima, como ele exige muitos estabilizadores, provavelmente vc deve ter algum fraco ou está usando de forma incorreta ( tipo não respirando direito durante a execução ), tbm é importante vc manter a barra o mais proximo do seu centro de gravidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aew..

Coloca la que ele trabalha peito tbmm...

Eu melhorei ele seguindo uma dica da Helen.vg..

Subir fazendo mais força com o tríceps e bíceps e, na hora de descer, com os ombros, peitoral e deltoide!

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aew..

Coloca la que ele trabalha peito tbmm...

Eu melhorei ele seguindo uma dica da Helen.vg..

Subir fazendo mais força com o tríceps e bíceps e, na hora de descer, com os ombros, peitoral e deltoide!

Abraços..

Como seria esse movimento Mateus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde vc tem mais dificuldade nele? na saída, lockout ?

procure variar a largura da pegada, n° de reps, a execução tbm é importantíssima, como ele exige muitos estabilizadores, provavelmente vc deve ter algum fraco ou está usando de forma incorreta ( tipo não respirando direito durante a execução ), tbm é importante vc manter a barra o mais proximo do seu centro de gravidade

Opa, iai meu velho.

Na verdade ocorre o seguinte:

as primeiras 2 séries eu consigo fazer as 5reps. Na 3º série, por volta da 3-4rep o ombro falha na saída do movimento. Passei a fazer OHP com halteres 4x10 como auxiliar nos dias em que não treino low rep para ombro. Sinceramente, nunca prestei atenção no aspecto da respiração.

Atualmente a execução que uso do militar é do rippetoe.

Abraço

Muito melhor que o Militar,pra mim é o BTNPP...isso sim é exercício de macho

Opa iai man. Mal ai, mas não conhece esse exercício. Poderia explicar?

E aew..

Coloca la que ele trabalha peito tbmm...

Eu melhorei ele seguindo uma dica da Helen.vg..

Subir fazendo mais força com o tríceps e bíceps e, na hora de descer, com os ombros, peitoral e deltoide!

Abraços..

Iai amigo. Também fiquei curioso. Tu faria a negativa utilizando mais os ombros, isso? Também não entendi como o biceps auxilia o movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, então cara, respira tanto no pulmão quanto no abdomen, o máximo que puder, depois aperta a barra com toda a força do mundo, e tente imprimir a maior velocidade que consiguir para tirar a barra da inercia, isso vai ajudar mto

abraços

Blz meu velho. Proximo treino vou tentar a execução mais explosiva possível. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como seria esse movimento Mateus?

Opa, iai meu velho.

Na verdade ocorre o seguinte:

as primeiras 2 séries eu consigo fazer as 5reps. Na 3º série, por volta da 3-4rep o ombro falha na saída do movimento. Passei a fazer OHP com halteres 4x10 como auxiliar nos dias em que não treino low rep para ombro. Sinceramente, nunca prestei atenção no aspecto da respiração.

Atualmente a execução que uso do militar é do rippetoe.

Abraço

Opa iai man. Mal ai, mas não conhece esse exercício. Poderia explicar?

Iai amigo. Também fiquei curioso. Tu faria a negativa utilizando mais os ombros, isso? Também não entendi como o biceps auxilia o movimento.

Nao é tao simples.. faz só com a barra.. vc tem que saber onde concentrar a força..

Vc sobe usando a força mais nos braços, e na descida concentra mais na parte dos ombros/peitoral..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é tao simples.. faz só com a barra.. vc tem que saber onde concentrar a força..

Vc sobe usando a força mais nos braços, e na descida concentra mais na parte dos ombros/peitoral..

Puts tem que ter experiência para fazer isso....vou treinar com a barra sem pesos.

Dando continuidade, alguém utilizou algum outro exercício como auxiliar do militar? Fez alguma elevação? Utilizou o Push, utilizou LPO???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...