Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Costas E Perna .

ArthurEctomorfo

Posts Recomendados

Postado

Boa Noite .

meu treino atual de costas :( terça e sexta )

barra fixa 3x8

levantamento terra 3x6

remada unilateral 3x8

encolhimento halteres 3x12

Eu queria mudar para :

barra fixa 3x8

levantamento terra 3x6 bi set encolhimento 3x10

remada curvada barra ou remada cavalinho sentado . ( chego na minha academia a cavalinho agora , nunca fiz , parece ser bom . )

Pernas :( quarta )

Agachamento livre 3x8

leg press 3x8

fleroxa 3x8

extensora 3x8 .

Devo mudar o terra para o dia de pernas ? Não sou bom no stiff pois tenho encurtamento na parte posterior ( execução nao fica tao ampla ) . seria melhor tera dia de costas ou pernas ? terra ou stiff ? obrigado !!!

Postado (editado)

uma opiniao apenas: porque fazer biset no terra ?

tipo, eu acho q o terra sozinho, bem feito, dá conta do recado...

eu, no seu lugar, deixaria o terra no dia de costas msm,

e jogaria um exercicios mais "potentes" no treino de pernas: glute ham haise e split squat, por exemplo.

abraço.

Editado por A. Gomez
Postado

uma opiniao apenas: porque fazer biset no terra ?

tipo, eu acho q o terra sozinho, bem feito, dá conta do recado...

eu, no seu lugar, deixaria o terra no dia de costas msm,

e jogaria um exercicios mais "potentes" no treino de pernas: glute ham haise e split squat, por exemplo.

abraço.

Cara , eu ja testei o terra com encolhimento , leva o trapézio em outro nivel , fadiga maxima mesmo . acho que nao atrapalha o terra . Tem algum problema ?

Remada Curvada na barra ou Aparelho " cavalinho " sentada ?

Eu faço terra na terça e na quarta ja vo treinar pernas ( posterior tbm ) atrapalha ?

Vlw

Postado (editado)

se vc gosta entao faça terra + encolhimento. simples.

aparelho cavalinho sentada ? pra mim ou é ramada sentada numa polia baixa, ou é cavalinho tradicional, nunca vi a 'fusao' das duas... explica isso ae jovem...

olha cara, quanto a divisao basta escolher:

1. Terra + pernas no mesmo dia, o dia de perna. (sem o biset)

ou

2. faça o treino de costas, com o terra, 'longe' do dia pernas, pra evitar uma possivel sobrecarga nas regioes estabilizadoras.

abraço, espero ter ajudado.

Editado por A. Gomez
Postado

se vc gosta entao faça terra + encolhimento. simples.

aparelho cavalinho sentada ? pra mim ou é ramada sentada numa polia baixa, ou é cavalinho tradicional, nunca vi a 'fusao' das duas... explica isso ae jovem...

olha cara, quanto a divisao basta escolher:

1. Terra + pernas no mesmo dia, o dia de perna. (sem o biset)

ou

2. faça o treino de costas, com o terra, 'longe' do dia pernas, pra evitar uma possivel sobrecarga nas regioes estabilizadoras.

abraço, espero ter ajudado.

Então , oq eu to falando é esse aqui :

https://www.google.com.br/search?q=Remada+cavalinho+sentada&espv=210&es_sm=122&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=dJVpUubcLZe54AOH_4GACA&ved=0CC0QsAQ&biw=1280&bih=619#facrc=_&imgdii=_&imgrc=aiaeF46DAMV7dM%3A%3BSgeiKt40R3dwbM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.lionfitness.com.br%252FAdmin%252FUpload%252FProdutos%252Fimg1_44remada-sentada.gif%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.lionfitness.com.br%252FProduto%252F53%252FLinha-Convergente%252FRemada-Sentada-Convergente%3B640%3B480

Faço terra 2 veses na semana . por conta de trabalho , nao da pra ir academia sabado e domingo é descanso .

não tem como fazer longe .

Postado

ah conheço o aparelho, mas me parece um de remada, normal, n creio q tenha a mesma atuação da cavalinho original (com a barra no canto da parede), whatever, é um bom exercicio.

entendo.. e tua divisao fica como entao ?

Postado

ah conheço o aparelho, mas me parece um de remada, normal, n creio q tenha a mesma atuação da cavalinho original (com a barra no canto da parede), whatever, é um bom exercicio.

entendo.. e tua divisao fica como entao ?

desculpa , n sei o nome kk .

a)Peito , Triceps e ombro .

b)Costas , trapezio e biceps

c)perna completa

a...

b...

b

Postado

olha man,

nessa divisao, eu faria o terra no dia de pernas msm,

no seu lugar mudaria a divisao pra AB2x e ganharia um dia de descanso. alem do novo estimulo...

eu gosto bastante de usar uma divisao mais frequente, embora fique com mta dificuldade pra encaixar o terra tb, faço ele a cada 15 dias, as vezes nem faço

no final, sua escolha.

abs

Postado

olha man,

nessa divisao, eu faria o terra no dia de pernas msm,

no seu lugar mudaria a divisao pra AB2x e ganharia um dia de descanso. alem do novo estimulo...

eu gosto bastante de usar uma divisao mais frequente, embora fique com mta dificuldade pra encaixar o terra tb, faço ele a cada 15 dias, as vezes nem faço

no final, sua escolha.

abs

Mas no dia de perna pode ser o terra ou tem que ser stiff ?

Postado

pode ser RDL tb, se vc tiver dificuldade no stiff

o 'problema' do terra é executa-lo no dia seguinte ao treino de costas, o que pode (nao confundir com Deve) haver sobrecarga na regiao.

podem me crucificar (e com razao) por isso, mas eu tiraria o terra da rotina (temporiamente é claro, pois trata-se de um excepcional movimento.)

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...