Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vamos Dar Uma Chance Pro Abcde? (Ajudem)


Samuelfaj

Posts Recomendados

Galera,

Estou entrando em cutt e resolvi mudar meu treino, como o foco é corrigir falhas no shape e não ganhar massa resolvi aderir ao ABCDE.

Como estou pensando em dividir:

A - Peito / Panturrilha
B - Costas / trapézio / abdomen
C - Pernas
D - Braços / Panturrilha
E - Ombro / abdomen / Aeróbico
(Fins de semana - aeróbico - se necessário)

O que vocês acham?

Atualmente meu treino é ABC2x

A - Peito / triceps ou ombro
B - Costas / biceps ou ombro
C - Pernas
(pantu seg - quarta / abd terça - sexta)

Porem tenho notado que na segunda vez que vou treinar o mesmo grupo muscular o treino não rende tanto, talvez por não estar totalmente recuperado o grupo muscular.

Então acredito que devo dar mais intervalo de descanso, por isso ABCDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, como é cutting eu aumentaria ainda mais a frequência pra cada músculo. Eu tentaria um ABx2, mas você quer tentar o ABCDE, não é de mal nenhum, pode tentar numa boa.

.

Já pensou em quantos exercícios vai dar para cada músculo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como é cutting eu aumentaria ainda mais a frequência pra cada músculo. Eu tentaria um ABx2, mas você quer tentar o ABCDE, não é de mal nenhum, pode tentar numa boa.

.

Já pensou em quantos exercícios vai dar para cada músculo?

É uma possibilidade, porem quero consertar as falhas no shape, para isso terei que "focar" nos grupos.

Quanto aos exercícios, vou montar agora com vocês haaha

Peito:

Como está agora:

Supino inclinado / halt -- 4x 10~12

Crucifixo inclinado no crossover -- 4x 15 ~~18

-

Supino Declinado - 4x 10 ~ 12

Voador pegada declinada - 3x 10~12

-

Supino Reto - 4x 10 ~ 12

Crossover - 4x 10 ~12

Não sei nem se tem necessidade trocar, ainda sinto bastate quando faço esse treino...

Curto muito essa estrutura de supino e depois um exercício para "esmagar" o peito (Aberturas), pretendo deixar ela.

Porem,

Estava pensando em algo como.

Supino inclinado / halt -- 2x 8~10 - 2x 10 ~12

O que aqui? Crucifico inclinado?

-

Supino declinado / barra -- 12 / 10 / 8 / 8

CrossOver - Pegada declinada - 4x 12~15 (outra possibilidade?)

-

Supino - 12 / 10 / 8 / 8

-

Bi-set:

CrossOver 2x 15 ~ 18 / 2x 12 ~ 15

Flexões - falha

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer mesmo então faça ué, não aconselho, mas se for pra fazer, dá uma diminuída no volume das reps, mantenha em Low Reps, e pra isoladores em vez de high mete MEDIUM reps, mas cara, pernas com frequencia baixa, por que não faz está divisão:

A Peito / Quadríceps
B Costas / Bíceps
C Deltóides / Posterior da coxa
D Tríceps / Trapézios
E Quadíceps Panturrilhas

Se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer mesmo então faça ué, não aconselho, mas se for pra fazer, dá uma diminuída no volume das reps, mantenha em Low Reps, e pra isoladores em vez de high mete MEDIUM reps, mas cara, pernas com frequencia baixa, por que não faz está divisão:

A Peito / Quadríceps

B Costas / Bíceps

C Deltóides / Posterior da coxa

D Tríceps / Trapézios

E Quadíceps Panturrilhas

Se

Meu objetivo é Mens Physique sendo assim tenho que corrigir um erro grave que meu corpo não é bem em V.

Pernas eu consigo trabalhar bem, 1x por semana.

Sem falar que por ser um grupo grande focando bastante demora para se recuperar bem.

Porem se eu ver que começar a ficar desproporcional vou focando no que precisa.

No momento preciso dar atenção à panturrilha/ ombros / dorsal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A - Peito e panturrilha

a) Supino Reto

B) Supino Inclinado / halter

c) crucifixo inclinado (bi-set) voador

d) cross over

-

Panturrilha, o de sempre.

B - Costas, trapézio e abdômen

a) hiperextensão

B) Levantamento terra

c) pull ups
d) yates row + facepull

-

e) Hanging leg raises

f) Abdominais

C - Pernas

a) agachamento

B) Agachamento frontal

c) Leg press

d) mesa flexora

e) cadeira extensora

D - Braços e panturrilha

a) Supino fechado

B) Tríceps testa

c) Paralelas

d) Rosca direta

e) Rosca alternada

-

Panturrilha

E - Ombros, abdômen e aeróbico

a) Desenvolvimento

B) Desenvolvimento atrás da nuca

c) Elevação lateral

-

d) Hanging leg raises

e) abdominais

-

Aeróbico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu uso essa divisão ai que tu postou, eu não sei porque todo mundo no fórum e tão contra o abcde, eu treino assim faz tempo... e simpesmente não mudo pois não consigo fazer mais nada depois de um treino de um grupo muscular grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu uso essa divisão ai que tu postou, eu não sei porque todo mundo no fórum e tão contra o abcde, eu treino assim faz tempo... e simpesmente não mudo pois não consigo fazer mais nada depois de um treino de um grupo muscular grande.

Pois é cara, eu treinei por um tempo ABCDE, para mim bulking ABC2x eu achei melhor.

Porem você não pode focar bem em abc/ab/etc..

Vamos ver o resultado né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro autor do tópico, como defensor de treino de pernas, aconselharia treiná-las duas vezes na semana, mesmo em cutting...

Cara eu uso essa divisão ai que tu postou, eu não sei porque todo mundo no fórum e tão contra o abcde, eu treino assim faz tempo... e simpesmente não mudo pois não consigo fazer mais nada depois de um treino de um grupo muscular grande.

Nem todo mundo é contra (tá, eu sou, mas muitos defendem) e se a maioria é, isso é pelo fato de que há opções melhores. E você não consegue fazer nada após um treino de um músculo grande porque seu treino é assim, e certamente não busca evitar a falha. Se você fosse adotar mais frequência teria primeiro de equilibrar os exercícios, séries e cargas para outro tipo de treino. Meus treinos começam com agacho ou terra (pesados) e ainda assim treino todos os demais músculos no mesmo treino. É uma questão de equilíbrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro autor do tópico, como defensor de treino de pernas, aconselharia treiná-las duas vezes na semana, mesmo em cutting...

Nem todo mundo é contra (tá, eu sou, mas muitos defendem) e se a maioria é, isso é pelo fato de que há opções melhores. E você não consegue fazer nada após um treino de um músculo grande porque seu treino é assim, e certamente não busca evitar a falha. Se você fosse adotar mais frequência teria primeiro de equilibrar os exercícios, séries e cargas para outro tipo de treino. Meus treinos começam com agacho ou terra (pesados) e ainda assim treino todos os demais músculos no mesmo treino. É uma questão de equilíbrio.

Concordo com você... mais acima de tudo é uma questão muito individual, eu já treinei abc, e por incrível que pareça eu perdi algumas medidas, e também acontecia de ficar com algum músculo dolorido quando estava na hora de treinar novamente.

Mais voltando ao topico, eu acho essa divisão que tu postou a melhor, ja testei algumas divisões e essa sempre foi a minha preferida, em questão de recuperação de musculos auxiliares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...