Ir para conteúdo

Quero Alguma Dica Para Eu Começar Na Academia

Anonymo

Posts Recomendados

Postado

Olá!
vou falar um pouco sobre mim!

Quando eu era pequeno (uns 8 anos) fiz uma cirurgia na cabeça para retirada de um tumor.
Hoje em dia eu estou bem mas depois da cirurgia eu fiquei com uma sequela em um dos braços,
onde eu perdi um pouco da coodenação motora e a força do braço.
Meu medico pediu para eu fazer academia, mas eu não quero fazer só pq o medico pediu,
tbm tenho como objetivo, ganhar massa muscular.
Por causa do problema em um dos braços eu aguento só a metade do peso do que eu aguento no outro.
Ex: se em um braço eu aguento 15Kg no outro eu aguento + ou- uns 7Kg.

E queria saber qual seria a maneira correta de começar a malhar!
Peço a alguem que ja seja experiente na área me ajudasse.
E qual seria a maneira certa de usar o
halteres no qual o peso é individual um pra cada braço?

Eu sou magro e tenho 1,78 m de altura

Postado

T aconselho a usar o msm peso pros 2braços, mas c guia pelo braço mais fraco, pra igualar os 2

Exatamente! Faço a mesma coisa para saber quando posso/devo aumentar a carga em algum exercicio que seja unilateral!

Sempre inicio pelo braço mais fraco, se ele suportar o lado mais forte será de boa também! :)

Quanto a saber qual peso usar, ficar dificil te falar... porque força muitas vezes não tem nada a ver com altura, peso, etc... No caso do treino de braços, o jeito é vc sempre começar pelo lado mais fraco, inciando com uma carga que vc consiga completar a sua série inteira, seja ela de 6 ou 15 repetições por ex.

Conforme vc for notando que está ficando fácil, que dá para fazer mais repetições, aumente a carga e assim vai progressivamente ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...