Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Menos 45Kg Em 6,5 Meses - Partindo Para O Bulking!... Novas Fotos Pag.4

Posts Recomendados

Postado (editado)

Essa é a única dieta que conheço que realmente se perde peso muito rápido. Se perde PESO, incluindo água, glicogênio, músculo e gordura!

Eu cansei de ver gente seguindo dietas padrão, com carboidratos, frutas etc, com controle de calorias e nunca atingiam seus reais objetivos. Usaram dietas zero carb (ou próximo disso) e foram felizes para sempre :oneeyed01:

Não é que o controle de calorias não conte, mas é mais fácil pra muita gente controlar os carboidratos e emagrecer, do que ficar contando quantas calorias tem uma bola de sorvete, X gramas de carboidratos, Y gramas de gorduras e ficar descontando das suas necessidades de macros diárias.

Até fisiculturistas usam essas dietas cetogênicas em algum período de duas dietas, pois eles sabem do potencial desse tipo de abordagem.

Só tenho a parabenizar o colega, você deixou de fazer parte das tristes e alarmantes estatísticas sobre obesidade em nossa sociedade!

Conte-nos mais a respeito de sua dieta! Como era seu dia típico, o que comia, media quantidade? Sentia fome, tonturas etc?

Abraços!

Muito obrigado pelas palavras.

É bem isso mesmo que você disse, se perde muita água, gordura e músculo. Acredito que músculo em menor quantidade, pois quando você corta o carboidrato da dieta, restam apenas alimentos ricos em proteína pra consumir, dai acredito que a perda é menor.

O fisiculturistas aderem a esta dieta nas vésperas das competições.

No início da dieta, minha dificuldade durou até o terceiro dia. Depois disso tudo fica "azul", pois não se sente mais fome. O complicado no começo é o cardápio, pois como não tinha experiência, utilizava basicamente Carne, Ovo e Queijos.

Meus primeiros 15 dias foram assim: Omelete (1 ovo, duas claras, e recheio de frango, ou presunto, ou atum, ou qualquer outra proteína) + Suco Clight no café da manhã; Carnes, queijos e uma salada com vegetais permitidos no almoço; e repetia o mesmo do café da manhã no jantar. Juro que não sentia fome. Sentia uma sensação de vazio na barriga, mas fome, não. Quando queria, nos intervalos, tomava mais um Suco Clight, ou Água (bastante água durante o dia, cerca de 5L), ou café, ou chá, ou Coca Zero.

Nos primeiros 15 dias, pensei em montar um galinheiro em casa, de tão grande que estava o consumo de Ovos, kkkkkkkkkkk. Era 1 dúzia a cada 2 dias. Mas dai enjoei de omelete.

Quando fui adquirindo experiencia, comecei a saber de mais algumas opções de alimentos permitidos, tipo creme de leite, leite de côco, PIS (proteína isolada de soja), etc... foi aí que as opções de cardápio aumentaram,. Dava pra fazer molho 4 queijos, molho de mostarda, pastas e patês, pães, bolos, doces, e por ai vai.

No almoço, revezava bastante: Rodízio de Carnes, Sashimis, Frutos do Mar, Carpaccio, etc.

No café da manhã, jantar e lanches, pesquisei na net e achei vários blogs com receitas zero-carbo ou low-carb, e para minha felicidade, inúmeras opções. Showwww

Exemplo de sobremesa: um pacotinho de suco clight de morango batido com uma caixinha de creme de leite. cara, fica igualzinho, ou até melhor que Danoninho. É uma opção pra quem é viciado em doces.

Existem várias receitas zero-carbo, é só pesquisar!... A partir dai, foi correr pro abraço e continuar com os treinamentos. E o resultado veio com o tempo.

Como não podia ingerir carboidrato, nem liguei pra o controle de macronutrientes. Só me preocupava mesmo com o déficit calórico. Utilizava bastante o app FatSecret, que é muito bom e tem quase todos os alimentos cadastrados.

No meu caso, os efeitos colaterais foram: acordar frequentemente para ir ao banheiro (é justo, pois ingeria 5L de água por dia), levantar da cama com a boca muito sêca pela manhã (absurdamente sêca e com gosto péssimo), falta de apetite total, e prisão de ventre absurda (constipação é a palavra correta, tomava laxante às quartas e domingos).

Abração!

Krak brodher parabéns ai pelo resultado, só os fortes sobrevivem.....se fosse solteiro ia pegar geral....kkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... valeu mesmo, muito obrigado!.... kkkkkkkkkkk

Editado por ANDREM2
Postado

Parabéns cara, pela dedicação e evolução :D

uma das melhores evoluções foi ter tirado o bigodinho uhauhauhauha zuera

huahuahuahuahuahua... Ter tirado o bigodinho melhorou 1000% a carcaça! huahuahuahuahua... agora só falta dar um trato nos pêlos peitorianos, e ganhar massa pra dar mais proporção, porque a cabeça está muito grande véio, parecendo o Alex Kid! huahuahuahuahuahuahuahua

Postado (editado)

hahahaha mas que deu um ar mais jovial, isso deu, como acho que alguem ja falou aqui, eu teria parado nos 90kg e "riscado" o shape o maximo que conseguisse, mas cada um é cada um, já pensou tbm em depilar?

alex kid é foda uhauhauhah ja tem uma fantasia pra ir em algum baile.

Editado por Ramoness246
Postado

hahahaha mas que deu um ar mais jovial, isso deu, como acho que alguem ja falou aqui, eu teria parado nos 90kg e "riscado" o shape o maximo que conseguisse, mas cada um é cada um, já pensou tbm em depilar?

alex kid é foda uhauhauhah ja tem uma fantasia pra ir em algum baile.

quanto eu estava com 90kg, tinha muita gordura ainda (repare no pneuzinho do meu lado esquerdo na foto), e muita gordura na parte interna da perna também. O meu objetivo é estabilizar nos 85~86kg, com um corpo definido.

eu depilo com cêra as costas só, acho feio pêlos nas costas. No peitoral, minha mulher gosta e não me incomoda tanto, dai a resistência em tira-los. Mas penso em pelo menos diminuir, hehehehehehehe

esse cabelo alá gustavo lima também aumenta a cabeça pra caralho! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

ah sim, só quem esta na situação sabe pq q baixou mais o peso, ou continuou no peso... enfim rs

ah se a patroa ta de acordo então ta blz né

cabelinho alá gusttavo lima não dá né haha

vai meter um bulk limpão agora então?

Postado

ah sim, só quem esta na situação sabe pq q baixou mais o peso, ou continuou no peso... enfim rs

ah se a patroa ta de acordo então ta blz né

cabelinho alá gusttavo lima não dá né haha

vai meter um bulk limpão agora então?

Cara, to ansioso pra chegar logo segunda (07/10/2013), quando eu começo nova dieta e novo treino.

Ontem recebi pelo correio, Creatina, GlutaLean, BCAA e C4 Xtreme. e já venho usando Whey, Caseína e Multivitamínico (Century). No sábado vou fazer a feira (ou mercado, não sei como se fala por ai no Paraná), vou comprar batata-doce, arroz e macarrão integral, brócolis, muitos tubérculos (inhame e aipim), beterraba, cenoura, muito frango e sardinha. Já comprei também os potinhos e bolsa térmica. Vamos ver no que vai dar!

Domingo preparo minhas marmitas e deixo separado as porções de pré e pós-treino, pra semana toda. Minha mulher já vai reclamar que faltará espaço na geladeira, kkkkkkk. vou perguntar pra ela: Você prefere que eu volte a engordar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

ANDREM2, tu pensa em fazer cirurgia reparadora? É necessario em alguma parte?

Cara, a única coisa que eu penso em fazer, mas nao tem muita pressa, é a Ginecomastia do meu lado esquerdo, que é grau 2. Nas fotos, como eu estava sem camisa e sentindo frio, o mamilo ficou meio enrrugado/encolhido, dai não aparenta muito. Depois eu vou tirar uma foto num ambiente interno pra ficar melhor de ver. O lado direito é grau 1, mas nao me incomoda, é pouco perceptível. Mas eu penso que se eu fizer no esquerdo, vou ter que fazer no direito pra ficar igual.

Na barriga, onde muita gente acha que eu precise, não vai precisar. Eu também não entendo, mas não tem flacidez em excesso. Acredito que pela minha idade. Na base da barriga, o tempo se responsabilizará em normalizar a pequena flacidez.

Postado

Cara, to ansioso pra chegar logo segunda (07/10/2013), quando eu começo nova dieta e novo treino.

Ontem recebi pelo correio, Creatina, GlutaLean, BCAA e C4 Xtreme. e já venho usando Whey, Caseína e Multivitamínico (Century). No sábado vou fazer a feira (ou mercado, não sei como se fala por ai no Paraná), vou comprar batata-doce, arroz e macarrão integral, brócolis, muitos tubérculos (inhame e aipim), beterraba, cenoura, muito frango e sardinha. Já comprei também os potinhos e bolsa térmica. Vamos ver no que vai dar!

Domingo preparo minhas marmitas e deixo separado as porções de pré e pós-treino, pra semana toda. Minha mulher já vai reclamar que faltará espaço na geladeira, kkkkkkk. vou perguntar pra ela: Você prefere que eu volte a engordar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hahaha eu pelo menos falo "mercado", fazer as compras, haha

pois é mano, segue aí na dieta, suplementinhos top, ja pensou em manipular cafeína?

realmente se vc perguntar isso pra ela, ela compra uma geladeira só pra vc hahahaha

fica aqui seu antes e um futuro proximo depois

1996.jpg

Projet-Lazar-Angelov.jpg

SDAHUDASUHUSHAUHSAHA

abraço!

Postado (editado)

hahaha eu pelo menos falo "mercado", fazer as compras, haha

pois é mano, segue aí na dieta, suplementinhos top, ja pensou em manipular cafeína?

realmente se vc perguntar isso pra ela, ela compra uma geladeira só pra vc hahahaha

fica aqui seu antes e um futuro proximo depois

1996.jpg

Projet-Lazar-Angelov.jpg

SDAHUDASUHUSHAUHSAHA

abraço!

hahahahahahahahahaha, valeu brother!... e o melhor, com o peito depilado, hahahahahahaha abraço.

Editado por ANDREM2
Postado (editado)

Em 2011 para 2012 perdi uns 11 KG (resta saber se foi tudo gordura mesmo) quando fiz da primeira vez durante 7 dias.
Neste ano mesmo, fiz somente por 4 dias (pois não consegui resistir aos doces, onde eu trabalho é complicado... e eu sou meio formigão) perdi 4 KG.

Ou seja... é possível sim está transformação! Com certeza.

- Seu Post é uma motivação. Estou voltando a fazer hoje! Pelo menos chegar nos 75/80 KG ficar bem frango kkkkk e crescer limpo e com qualidade.

Abraços!

Editado por Ðann G. H.
Postado

Em 2011 para 2012 perdi uns 11 KG (resta saber se foi tudo gordura mesmo) quando fiz da primeira vez durante 7 dias.

Neste ano mesmo, fiz somente por 4 dias (pois não consegui resistir aos doces, onde eu trabalho é complicado... e eu sou meio formigão) perdi 4 KG.

Ou seja... é possível sim está transformação! Com certeza.

- Seu Post é uma motivação. Estou voltando a fazer hoje! Pelo menos chegar nos 75/80 KG ficar bem frango kkkkk e crescer limpo e com qualidade.

Abraços!

É isso ai parceiro! bora perder esses quilinhos ai... qualquer coisa estamos aqui pra trocar ideia, e motivar um ao outro. boa sorte ai na dieta!

abraço!

Postado

e eu que fiquei mô feliz com 1 kg perdido mês passado :(

enfim, consigo fazer download desse livro que vc citou?

eu pesava 117kg até o final de 2012, hoje, peso 98,5 kg e fiquei muitos meses parada nos 105 kg e depois nos 101 kg

faz pouco tempo que comecei R.A. com uma nutri desportiva, mas vendo que temos por volta de 90 dias pro final do ano, eu gostaria sim de emagrecer bem mais.

Postado

ANDREM2,

Você tinha quanto de percentual de gordura antes , e quanto tem agora?

Bruno, eu nem cheguei a calcular isso antes. Na verdade, eu nem sabia o que era BF, kkkkkkkkk... eu era muito leigo. Hoje me ligo mais nessas coisas. Sexta-feira, amanhã 04/10/2013, farei uma nova avaliação na academia para a instrutora passar minha nova série (hipertrofia), dai saio com esse número atualizado. Mas acredito que devo estar entre 14~16%. Numa prova de marcar X, chutaria 15%. Tomara que eu esteja certo. Mas uma coisa que vai me prejudicar nessa medição é a pele. A flacidez vai me ferrar nesta avaliação.

Depois posto o resultado da avaliação.

e eu que fiquei mô feliz com 1 kg perdido mês passado :(

enfim, consigo fazer download desse livro que vc citou?

eu pesava 117kg até o final de 2012, hoje, peso 98,5 kg e fiquei muitos meses parada nos 105 kg e depois nos 101 kg

faz pouco tempo que comecei R.A. com uma nutri desportiva, mas vendo que temos por volta de 90 dias pro final do ano, eu gostaria sim de emagrecer bem mais.

Eu tenho o livro em PDF, como faço pra disponibilizar?... ou então você pode ler ele aqui: https://pt.scribd.com/doc/9882891/A-Nova-Dieta-Revolucionaria-Do-Dr-Atkins-Robert-c-Atkins

vamos lá, o verão está chegando ai. boa sorte ai na dieta, e qualquer coisa estamos aqui pro que precisar.

Abraço!

Postado

Bruno, eu nem cheguei a calcular isso antes. Na verdade, eu nem sabia o que era BF, kkkkkkkkk... eu era muito leigo. Hoje me ligo mais nessas coisas. Sexta-feira, amanhã 04/10/2013, farei uma nova avaliação na academia para a instrutora passar minha nova série (hipertrofia), dai saio com esse número atualizado. Mas acredito que devo estar entre 14~16%. Numa prova de marcar X, chutaria 15%. Tomara que eu esteja certo. Mas uma coisa que vai me prejudicar nessa medição é a pele. A flacidez vai me ferrar nesta avaliação.

Depois posto o resultado da avaliação.

Eu tenho o livro em PDF, como faço pra disponibilizar?... ou então você pode ler ele aqui: https://pt.scribd.com/doc/9882891/A-Nova-Dieta-Revolucionaria-Do-Dr-Atkins-Robert-c-Atkins

vamos lá, o verão está chegando ai. boa sorte ai na dieta, e qualquer coisa estamos aqui pro que precisar.

Abraço!

vou te enviar MP

Postado

Andre,

A pele não vai atrapalhar na medição porque quando se usa aquele adipômetro o cara vai apertar e a pele é bem elástica, ideal mesmo seria fazer também por bioimpedância só que geralmente é um pouco mais caro...

enfim só perguntei isso porque eu queria fazer algumas contas aqui... vc disse que perdeu 45 kg mas 123 - 81 = 42kg. Pode achar que é pouco mas 3kg é uma diferença grande no percentual de BF ... digamos uma pessoa com 80 kilos e 10% de gordura, ela tem 8 kilos de gordura, se ela ganha ou perde 3kg de gordura o percentual pode variar de 10 pra 6,25% ou então de 10 pra 13,75% .... diferença na minha opinião bem notável... Enfim, gosto das paradas bem detalhadas e explicadas heheh meu mal é esse

Postado

Andre,

A pele não vai atrapalhar na medição porque quando se usa aquele adipômetro o cara vai apertar e a pele é bem elástica, ideal mesmo seria fazer também por bioimpedância só que geralmente é um pouco mais caro...

enfim só perguntei isso porque eu queria fazer algumas contas aqui... vc disse que perdeu 45 kg mas 123 - 81 = 42kg. Pode achar que é pouco mas 3kg é uma diferença grande no percentual de BF ... digamos uma pessoa com 80 kilos e 10% de gordura, ela tem 8 kilos de gordura, se ela ganha ou perde 3kg de gordura o percentual pode variar de 10 pra 6,25% ou então de 10 pra 13,75% .... diferença na minha opinião bem notável... Enfim, gosto das paradas bem detalhadas e explicadas heheh meu mal é esse

Bruno, tomara mesmo que na avaliação a pele nao interfira, ainda bem! eu ouvi falar que o melhor método seria pesar submerso na piscina, mas é bem dificil encontrar lugar que faça esse serviço.

Só não entendi uma coisa cara, de onde você tirou o 123?... o percentual de gordura se altera com a perda de gordura, ou com ganho de massa... é justamente desta forma que quero diminuir meu BF agora, ganhando massa.

Meu objetivo final é 10% de BF. Não sei quando chegarei ao objetivo, mas a gente vai evoluindo.

Abração!

vou te enviar MP

Enviado!

Postado

É mesmo você tinha 126 hahah eu coloquei 123, desculpa....

Mas então ,nosso corpo responde bem a mudanças drásticas, acredito que naquela pança sua só de comida no intestino devia ter uns 10 kg .... brincadeira!

Mas enfim, em relação ao bulking, não acho que seu BF esteja baixo o bastante pra partir pra um bulking, pra mim valeria mais a pena manter uma dieta pra chegar nesses 10% de BF, devagar não precisa ser nada extremo como você fez, e aí depois é só jogar bastante peso e descanso que a hipertrofia vem. Acho que se você fizer um bulking agora, por mais ''limpo'' que pareça, você vai ficar com aparencia de gordinho novamente... apenas uma sugestão, melhor tu ficar um pouco menos volumoso porém traçado do que ficar inchadinho com BF alto... enfim, faça sua escolha hehe

abraços boa sorte

Postado

É mesmo você tinha 126 hahah eu coloquei 123, desculpa....

Mas então ,nosso corpo responde bem a mudanças drásticas, acredito que naquela pança sua só de comida no intestino devia ter uns 10 kg .... brincadeira!

Mas enfim, em relação ao bulking, não acho que seu BF esteja baixo o bastante pra partir pra um bulking, pra mim valeria mais a pena manter uma dieta pra chegar nesses 10% de BF, devagar não precisa ser nada extremo como você fez, e aí depois é só jogar bastante peso e descanso que a hipertrofia vem. Acho que se você fizer um bulking agora, por mais ''limpo'' que pareça, você vai ficar com aparencia de gordinho novamente... apenas uma sugestão, melhor tu ficar um pouco menos volumoso porém traçado do que ficar inchadinho com BF alto... enfim, faça sua escolha hehe

abraços boa sorte

Bom dia Bruno! hehehehehehe... eu sabia que tinha algo errado, fiquei um tempão tentando encontrar esses 123, ehehehehehe

Cara, tenho visto muitas discussões aqui no fórum, e o grande problema é de como as críticas são feitas, e como elas são aceitas pelas pessoas. Eu não tenho nenhum problema em aceitá-las, e até agradeço a você pelas dicas.

No meu entendimento, posso estar enganado, o bulking vem antes do cutting, na maioria dos casos. No meu caso, não teria como fazer bulking antes, portanto a minha única alternativa era secar mesmo, e assim eu fiz.

Concordo contigo que não estou com um BF satisfatório ainda, para um corpo perfeito. Mas eu não busco a perfeição, busco a satisfação. Tenho muita gordura ainda no corpo, mas eu tenho minhas limitações. Por exemplo, como vou me vestir usando número P, se o meu guarda-roupa só tem peças M ou G!?

Esse bulking que iniciarei, será experimental. Verificarei como meu corpo reagirá com a mudança na dieta e nos treinamentos. Vou procurar consumir os melhores alimentos possíveis, e com bastante disciplina, para que eu não ganhe tanta gordura. Quando eu terminar o bulking, nada me impede de voltar ao cutting e definir a musculatura que adquiri no bulking.

Agradeço muito seus comentários e dicas, continue se possível.

Abraço!

obrigada ^^

Por nada colega!... se possivel, volte pra contar os resultados.

Abraço!

Postado

Andre,

Cara eu adoro uma discussão, na real! kkkk acho legal , pior que tem mta gente que nao tem paciencia de ler o post inteiro e depois vem comentar dizendo que você falou besteira e tal, mas assim como você eu também não consigo me importar tanto, até gostaria de me importar mais...

Cada um faz de um jeito, de acordo com o biotipo e modo como se alimenta, eu por exemplo , antes de partir para algum bulking eu prefiro estar bem seco (pelo menos 10% de BF), porque aí qualquer 2 kg que você ganha já dá uma diferença bruta, e como eu pratico muitos esportes eu não posso ganhar muito peso, tenho que me manter leve.... esses pros fazem esses bulkings e cuttings mas eles tem todo um suporte nisso que a gente não tem, que são profissionais sérios trabalhando com eles, patrocinios, treinos diferenciados, conhecimento diferenciado e principalmente uma disciplina do caralho, coisa que muita gente nao tem nem perto... não é todo mundo que consegue fazer isso de modo perfeito, a maioria não consegue depois atingir um BF baixo desejável e fica inchado gordinho...

Eu sou meio frio calculista nessas coisas... se a pessoa tá com 80 kg e ta com 10% de gordura, vamo supor que ela ganhe 10 kg, porém desses 10 kg ela ganhe 5kg de gordura.... ou seja, ele tinha 8kg de gordura (10% ) e passou pra 13 kg de gordura ( entao agora 16,5 % de BF)... bem, eu prefria ter ganhado menos PESO, demorado um pouco mais de tempo e ter conquistado talvez 1 ou 2 kg a mais porém sem aumentar o BF em 6,5% ... mas isso sou EU, não acho que ninguem tenha que fazer igual, cada um faz do jeito que quer, eu tenho dificuldade em queimar gordura, meu tipo físico endomorfo, então eu tento nao fazer esses bulkings muito intensos pra ganhar muito peso porque depois tenho dificuldade em baixar... prefiro ir devagar conquistado massa magra aos poucos, tentando sempre manter o BF baixo, dá mais trabalho, é mais difícil, porém EU gosto assim, quem não gostar que não faça assim. Quanto ao seu bulking, seu BF nao tá tao alto assim, dá pra fazer na minha opiniao, mas vai ser difícil ficar com definição, tenha isso em mente... eu acho melhor vestir camisa M todo traçado do que vestir G porém gordo. Mas é só minha opinião.... :helmet:

Postado

Andre,

Cara eu adoro uma discussão, na real! kkkk acho legal , pior que tem mta gente que nao tem paciencia de ler o post inteiro e depois vem comentar dizendo que você falou besteira e tal, mas assim como você eu também não consigo me importar tanto, até gostaria de me importar mais...

Cada um faz de um jeito, de acordo com o biotipo e modo como se alimenta, eu por exemplo , antes de partir para algum bulking eu prefiro estar bem seco (pelo menos 10% de BF), porque aí qualquer 2 kg que você ganha já dá uma diferença bruta, e como eu pratico muitos esportes eu não posso ganhar muito peso, tenho que me manter leve.... esses pros fazem esses bulkings e cuttings mas eles tem todo um suporte nisso que a gente não tem, que são profissionais sérios trabalhando com eles, patrocinios, treinos diferenciados, conhecimento diferenciado e principalmente uma disciplina do caralho, coisa que muita gente nao tem nem perto... não é todo mundo que consegue fazer isso de modo perfeito, a maioria não consegue depois atingir um BF baixo desejável e fica inchado gordinho...

Eu sou meio frio calculista nessas coisas... se a pessoa tá com 80 kg e ta com 10% de gordura, vamo supor que ela ganhe 10 kg, porém desses 10 kg ela ganhe 5kg de gordura.... ou seja, ele tinha 8kg de gordura (10% ) e passou pra 13 kg de gordura ( entao agora 16,5 % de BF)... bem, eu prefria ter ganhado menos PESO, demorado um pouco mais de tempo e ter conquistado talvez 1 ou 2 kg a mais porém sem aumentar o BF em 6,5% ... mas isso sou EU, não acho que ninguem tenha que fazer igual, cada um faz do jeito que quer, eu tenho dificuldade em queimar gordura, meu tipo físico endomorfo, então eu tento nao fazer esses bulkings muito intensos pra ganhar muito peso porque depois tenho dificuldade em baixar... prefiro ir devagar conquistado massa magra aos poucos, tentando sempre manter o BF baixo, dá mais trabalho, é mais difícil, porém EU gosto assim, quem não gostar que não faça assim. Quanto ao seu bulking, seu BF nao tá tao alto assim, dá pra fazer na minha opiniao, mas vai ser difícil ficar com definição, tenha isso em mente... eu acho melhor vestir camisa M todo traçado do que vestir G porém gordo. Mas é só minha opinião.... :helmet:

Inchado gordinho eu sei bem o que é. É aquele cara forte, mas roliço, sem divisão, definição. hehehehehehehehe... tem muitos por ai que se acham o Arnold, kkkkkkkk

É como você falou, nós não somos profissionais. Os caras trabalham 24h por dia voltados ao corpo. Eu trabalho das 7:00 às 17:00 e depois vou pra academia nadar e malhar. Tenho me esforçado bastante, não como besteiras, trago minhas refeições pro trabalho e respeito religiosamente o horário das refeições. Na academia, os professores disseram que vão fazer aquela plaquinha com a minha foto "Aluno Destaque do Mês", como tem nos supermercados para os funcionários destaque, kkkkkkkkkkkkkkk. Me dedico ao máximo, mas não vivo disso!

Não sei se peguei mais um erro de cálculo seu, hehehehehehehe, mas enfim, vamos à memória de calculo:

80kg = 72MM + 8GR = 10%BF

90kg = 77MM + 13GR = 14,44%BF

Vamos ver como meu corpo se comporta, e analisar a qualidade da minha dieta. Se neste primeiro mês, se eu ganhar gordura a ponto de aumentar meu BF, paro o bulking e volto ao cutting.

Sábado vou tirar novas fotos, de vários ângulos para fazer a comparação futura. Devo postar aqui na segunda-feira (07/10/2013). Hoje faço a avaliação biométrica, e vou alinhar meu treinamento com a profissional de educação física.

Depois gostaria de opiniões quanto ao meu treino e dieta. Somente adiantando, vou fazer baseado nos seguintes valores de referência:

Proteína: 3g/kg/dia

Gordura: 0,8g/kg/dia

Carboidrato: Saldo do meu TMB

Abraço!

Postado

É por aí mesmo kkk fiz os cálculos de cabeça e acabei calculando a porcentagem sem ser em cima dos 90 kg depois :laughingsmiley:

Mas sem contar ainda que desses 10kg a mais, se 5kg forem de gordura os outros 5kg nao vão ser de massa magra, porque tem a questão da água e outros nutrientes que pegam parte desse peso, principalmente a água retida. Por isso que mantenho firme minha opinião quanto a isso, prefiro crescer pouco, lentamente, com qualidade, do que achar que consigo fazer igual competidores pre season e off season... Mas, tem muita gente que sabe fazer e tem disciplina depois pra secar a gordura, mas eu acho complicado, no meu caso, pela minha genética, então prefiro não subir muito pra não ter que ficar lutando contra o BF depois...

Acompanhando o relato, vai ser bem legal, abraços Andre boa sorte bons ganhos. :thumbsup_still:

Postado

Ta bombando o topico heim mano kkkk....

Mano como ja disse la no outro topico, sou totalmente a favor de você iniciar o bulking agora, realmente, pra "nos" endogordos quando se faz bulking é fato mas não regra que da aquele aspecto mais roliço mas isso é mais por conta do biotipo, PORÉM esse biotipo da mesma forma que tem facilidade em acumular gordura, tem facilidade em ganhar MM, fato esse que nos favorece e muito, e geralmente pelo que tenho observado a grande maioria dos "exgordinho" são endomesomorfo favorecendo ainda mais o ganho de MM, creio que seja seu caso olhando pelas fotos heim.... mas então, tava lendo a discussão e tal, acho mais favorável essa de entrar em bulk mesmo não estando la com seus 10% de bf, penso assim pq vc ganhar MM e manter o minimo possivel de gordura é muito demorado é mais rapido e mais eficiente ganhar um pouco mais de bf e ganhando bem mais MM e depois fazendo um cutt bem feito, fora que você tendo mais MM a perca de gordura é BEM mais rapida!!

A verdade é que se todos foram por numeros, e mínimos detalhes todos vão ficar loucos, deixa isso para os atletas.... E vc disse bem, busco a satisfação e não a perfeição!!! Se vc tiver bem com seu corpo, fode-se.... flwss

Postado

Mano como ja disse la no outro topico, sou totalmente a favor de você iniciar o bulking agora, realmente, pra "nos" endogordos quando se faz bulking é fato mas não regra que da aquele aspecto mais roliço mas isso é mais por conta do biotipo, PORÉM esse biotipo da mesma forma que tem facilidade em acumular gordura, tem facilidade em ganhar MM, fato esse que nos favorece e muito, e geralmente pelo que tenho observado a grande maioria dos "exgordinho" são endomesomorfo favorecendo ainda mais o ganho de MM, creio que seja seu caso olhando pelas fotos heim.... mas então, tava lendo a discussão e tal, acho mais favorável essa de entrar em bulk mesmo não estando la com seus 10% de bf, penso assim pq vc ganhar MM e manter o minimo possivel de gordura é muito demorado é mais rapido e mais eficiente ganhar um pouco mais de bf e ganhando bem mais MM e depois fazendo um cutt bem feito, fora que você tendo mais MM a perca de gordura é BEM mais rapida!!

A verdade é que se todos foram por numeros, e mínimos detalhes todos vão ficar loucos, deixa isso para os atletas.... E vc disse bem, busco a satisfação e não a perfeição!!! Se vc tiver bem com seu corpo, fode-se.... flwss

É, aí vai da questão da escolha... ou o cara fica um pouco estagnado com a demora pra ganhar massa de qualidade ou o cara parte pra essa sua opção que parece ser mais rápido e fácil... mas, esse efeito sanfona eu não curto... prefiro ficar estagnado e ir ganhando aos poucos massa de qualidade.

Postado

Grande Lucas!!! sabe o que eu penso cara.... olha a minha primeira foto com 126kg... cara, eu já botei pra fuder!... se eu conseguir 10, 12, 15, 18% de BF, ÓTIMO!...

A mesma facilidade que eu tenho de emagrecer, eu tenho pra crescer, porque eu faço dieta firme! se não é pra colocar um grama de açúcar na boca, eu consigo não colocar. Na verdade eu não acredito muito nesse negócio de Ecto, Meso e Endo. Se todo mundo se alimentar com qualidade e balanceando, qualquer um chega onde quer.

Vou crescer, e depois, se eu tiver que perder gordura, vai ser rápido. É só olhar ai no Avatar, kkkkkkkkkkkkkkk

Abraço Grande!

Postado

É, aí vai da questão da escolha... ou o cara fica um pouco estagnado com a demora pra ganhar massa de qualidade ou o cara parte pra essa sua opção que parece ser mais rápido e fácil... mas, esse efeito sanfona eu não curto... prefiro ficar estagnado e ir ganhando aos poucos massa de qualidade.

Essa é uma discussão que vai longe, cada um tem uma opinião, e todo mundo quer defender a sua. Todas são válidas!

na pele ganhou algum tipo de flacidez,estrias algo?

pelo que vi , ou voce tirou pele em ecesso ou pqp .-

Acho que tá mais pra PQP do que pra retirada de pele mesmo, kkkkkkkkkk

Tem sim cara, tem flacidez e estria sim. Escondida, mas tem. Quando puxo a pele ou sento, e estrias pequenas bem na base, imperceptíveis por conta dos pêlos. Hehehehe

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...