Ir para conteúdo

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Postado

Ah, esse lance do supino é bem relativo na minha opn. Eu tenho muita dificuldade nesse exercicio e estou estagnado a muito tempo em torno de 1bw (90kg). Treino a quase 4 anos.

Por outro lado, como já até relatei aqui, já vi pessoalmente gente tendo progressos absurdos no supino e em pouquissimo tempo e com pouca massa muscular. Só n entendo como não lascaram o ombro na ocasião...

Sendo assim, sou da opinião de que é possivel sim, progredir absurdo no supino em pouco tempo, porém isso não quer dizer que o peito vai se desenvolver mais rapido por conta disso, pois no caso que presenciei, os caras não cresceram.

Em relação ao report do falange-, eu faço exatamente o contrário.

- N tem coisa mais irritante do que o cara que usa os pesos e deixa montado pro outro desmontar ou coisa do tipo...

- Eu revezo com qqer um, pq sei que meu treino demora e eu n acho justo monopolizar o equipamento. Agachando com 50 de cada lado, nego vem fazer com 20, eu tiro os pesos junto com o cara, o cara manda 2 séries, boto os pesos de volta e mando uma...acho melhor até pra mim mesmo isso, pois o cara ficar agourando de canto enquanto vc faz suas 5 séries pesadas com 3, 4 min de intervalo (e mandar um ohp no hack logo em seguida), sem contar que considero sacanagem com os demais.

E esse lance de falar pra mulher o que vc falou...nossa, nada a ver falar isso. Vc n sabe se a mina tem um problema, n sabe o objetivo dela, o nivel de informação que ela tem ou vc acha que é todo mundo que leu o que vc leu, que teve acesso...Admito que fiquei meio indignado com esse seu report ae. Acho que vc devia rever essa sua postura na academia.

Postado

Sei que gerei polêmica na história do aumento de carga no supino de 70kg para 120kg. Em termos de hipertrofia, acho desnecessário levantar tanta carga assim, pois em treinos de força ocorrem apenas uma melhor conexão entre o cerebro e os grupos musculares. Pesquisas apontam que o homem deveria ter muito mais força, considerando os tipos de fibras musculares que possui. Por exemplo, não existem diferenças significativa entre as fibras musculares do grandes simeos com os humanos. Um chimpanzé pode ter até 7 vezes mais força que um humano, considerando o mesmo volume muscular. Todavia, isto não é ruim, foi uma ferramenta que a evolução encontrou para proteger o ser humano. A proteção está em não recrutar todas as fibras para o movimento, o quê poderia gerar lesões e fraturas desnecessárias. Entretanto, com o devido treinamento, uma ajudinha da fisiologia e condição genética algum powerlifts conseguem ultrapasssar as barreiras impostas pela evolução. Só que isto tem um preço. Já observei varios videos onde powerlifts fraturam osso em uma execução máxima. Na minha concepção é necessário conhecer os limites do próprio corpo. o meu objetivo em aumentar força é de poder executar 8-12 repetições com qualidade e amplitude com uma carga de 90 -100 kg, realizando um bisset de supino com alteres até a falha total muscular. Com esta técnica pretendo maximizar os ganhos de MM.

Mais uma coisa, só para descontrair e servir de motivação. Henry Ford certa vez disse que "Se você acredita que pode ou que não pode, você está certo" . Ningém disse para esta menina que ela não podia:

https://www.youtube.com/watch?v=PX1ecrOXfGU

Postado

Não acho nada extraordinário alguém conseguir levantar 150% de seu peso corporal em RM com dois anos de treino.

É óbvio que ninguém aqui está dizendo que o cara vai treinar, isto é, fazer várias séries e repetições com esses pesos.

100% de seu peso corporal em RM não é nada demais, mesmo para um ano de treino.

Conheço várias pessoas que com poucos meses de treino conseguiram...

Eu acho, só acho, que é a visão de vocês que está enviesada e distorcida.

Como sempre, o extremismo está tomando conta e quando a gente fala alguma coisa, vcs já enxergam o que não foi dito e tiram conclusões precipitadas.

Exatamente! O q eu quis levantar nessa discussão foi basicamente sobre o q o pokotó falou!

Um cara de 53kg em um ano ganha 15kg total! E nesse msm ano vai tá supinando 63% a mais q seu peso corporal, é algo q eu acho improvável de acontecer e não algo impossível, (eu pelo menos nunca vi uma evolução assim e eu msm não conheço mts pessoas q supinam 120kg)!

Daew já veio uns caras falando de 1RM, o q já nem tinha haver com o assunto, outro falou q qlq um com menos de 180cm, 80kg e um bf normal tinha q supinar 120kg! Tem uns caras q querem pegar 1 caso isolado e transformar isso em regra geral!

O q me faz pensar q ou essa galera só treina com ogro, ou não estão enxergando a realidade ou eu é q sou mt fraco msm!

Postado

Te garanto que eu sei bem analisar uma pessoa que 'treina' pra diferenciar de uma que 'malha'.

Amplitude de 20%, Nike shox, colchonetezinho nas costas, pedindo ajuda e socando carga que não aguenta (e diminuindo ainda mais a amplitude, colocando ainda uma anilha pra calçar) só pq tem alguém 'ajudando'.

Tem duas minas na minha academia que treinam melhor que 95% dos malucos, qualquer uma delas se pedir pra revezar eu deixo de boa, pq eu sei que não vai atrapalhar o meu treino pra ela treinar o ego.

Postado (editado)

Te garanto que eu sei bem analisar uma pessoa que 'treina' pra diferenciar de uma que 'malha'.

Amplitude de 20%, Nike shox, colchonetezinho nas costas, pedindo ajuda e socando carga que não aguenta (e diminuindo ainda mais a amplitude, colocando ainda uma anilha pra calçar) só pq tem alguém 'ajudando'.

Tem duas minas na minha academia que treinam melhor que 95% dos malucos, qualquer uma delas se pedir pra revezar eu deixo de boa, pq eu sei que não vai atrapalhar o meu treino pra ela treinar o ego.

Eu não faço nada disso, só uso a anilha pra por o calcanhar pq se eu fazer sem não consigo descer nada mesmo, papo de dobrar o joelho e já voltar. Com a anilha eu consigo fazer ATG.

Sou um frango então? anilha no calcanhar não quer dizer nada. Mas os outros itens que vc citou concerteza caracterizam um "frango", principalmente a amplitude e peso exagerado.

Editado por mathhh
Postado

É um treino baseado em progressão de cargas.

5x5 realmente não é treino de força.

Mas é claro que vc vai aumentar sua força com ele, como em qualquer outro treino baseado em progressão de cargas.

Mas a faixa de repetições mais indicada para treinos de força são 5, pelo menos segundo alguns artigos que li e o professor da faculdade estava explicando, não é?

Basicamente falando, até 5 gerara mais força, de 6 a 10 é melhor para hipertrofia, e acima disso é resistência.

É claro que um treino de força vai gerar hipertrofia, mas ela seria menor do que em um treino visando ela como elemento principal.

Vou procurar os artigos e posto aqui, qual sua opinião?

Postado

Falange, n duvido que vc saiba diferenciar quem treina de quem tá de brinks na academia. Meu ponto é que por ser um espaço comum a ambos, assim como em qqer atividade coletiva, a gte acaba sendo nivelado por baixo, ou seja, acaba se submetendo a esse tipo de coisa pq tem uma galera zoada que compartilha do mesmo espaço, etc...mas isso é só opinião minha e admito que n sei como reagiria em um caso mais extremo de "nobisse" na academia....

Postado

Vlw ai sr. Savickas!

Tem cada sem noção que dá dó.

Vc que nao entende cara, o que ele disse ta certo, não é pq o cara supina 120kg que vai ter um shape foda, visto os levantadores olimpicos que com 65kg levantam 200...300...++

Outra coisa, um exemplo é o felipe franco, 50x50 no supino declinado ( que todo mundo pega mais um pouco nele ) e o felipe alem de ser hormonizado treina a no minimo 10 anos

Otimo exemplo.

Eu pensei em postar isso no pérolas, mas uma minoria iria entender... Felipe Franco referência de força... Rapaziada, vocês leem os tópicos do fórum? Tem muita coisa boa de força, vão ver que em um tempo relativamente curto dá para conquistar muita coisa.

Vc esta confundindo, ele nao citou como referencia de força e sim como referente estetica!!!! afinal o cara é campeão de tudo, na categoria dele rsrsr. Um cara com esse shape e supinando com 100kg é a prova que a carga nem sempre leva ao shape. No entanto ele é hormonizado e isso é um BAAAAITA ATALHO!!! Segundo OS MITOS aqui do forum, muita gente supina muito mais que isso, porém ninguem tem o shape do cara :x

Oque acontece no forúm é o seguinte:

- Uma galera curte mais treinar visando força/low reps/progressão de cargas

- Uma outra parte curte mais treinar mais medium/high reps com uma progressão de cargas mais "lenta" e usar principios Weider.

Ambos geram hipertrofia, mas tem uma galera da low reps que parece que não aceita que a outra parte que treina high reps.. Não são todos, são só alguns. (não vou citar nomes pra não gerar brigas; isso não é a intenção do meu post, só falar mesmo.)

Se veem um usuário treinando medium-high reps já é o fim do mundo, falam como se estivesse totalmente errado e tal, não sei se me expressei bem, mas acho isso errado por parte de alguns usuários.

Exatamente.

Postado

Podem falar o que for, mas eu continuo achando praticamente impossível o cara que nunca praticou um esporte na vida, que trabalha sentado numa cadeira o dia inteiro, ou seja, não tem base nenhuma. Entrar numa academia hj e estar supinando com 100kg daqui um ano...

Não digo baseado em nd, é achismo puro mesmo.

Postado

A faixa mais indicada para treino de força é de 1 a 3 repetições.

E outra coisa, esse negócio de que 6 a 10 repetições gera mais hipertrofia é apenas meia verdade.

Gera mais hipertrofia sarcoplasmática, mas hipertrofia miofibrilar é melhor estimulada por repetições mais baixas.

Esse negócio de que treino de força gera menos hipertrofia do que um treino de hipertrofia eu não concordo, pelo menos para naturais. Em se tratando de hormonizados pode até ser verdade.

Mas, para naturais, treinos de high reps promovem mais inchaço do que hipertrofia propriamente dita, ao contrário de treinos de baixas reps, que promovem um ganho mais sólido e verdadeiro de massa muscular.

Pois é, eu tenho treinado só na faixa de 5 repetições, fiz o SL por 3 meses, agora alterei um pouco o treino, mantendo um FB, mas com esses princípios de progressão e a maioria dos exercícios são 5x5, e um ou outro high reps, mas sinto muita diferença na força, principalmente no muay thai e no jiu.

Sobre as repetições de 6 a 10 para hipertrofia, alegam que é a faixa onde tem mais liberação de testosterona, sendo na 10 a maior, mas eu realmente não acredito que isso seja tão relevante e que fará tanta diferença, pois para um natural o corpo não vai produzir muito mais do que o normal mesmo.

Podem falar o que for, mas eu continuo achando praticamente impossível o cara que nunca praticou um esporte na vida, que trabalha sentado numa cadeira o dia inteiro, ou seja, não tem base nenhuma. Entrar numa academia hj e estar supinando com 100kg daqui um ano...

Alguém que nunca praticou esporte eu também não acredito não, eu sofro pra caramba pra progredir no supino, apesar de nunca ter treinado com pesos, sempre pratiquei capoeira, que utiliza muito os braços, pra quem nunca praticou nada acredito que é muito difícil toda essa carga, isso supondo a execução correta.

Postado (editado)

Quando eu fazia supino com 104 kg livre eu não tinha um ano de academia, tinha uns oito anos...mas eu pesava 62 kg e malhava errado.

Minha força foi aumentando aos poucos com o piramidal e porque malhava num grupo de colegas. Um tinha 1,80 e uns 90 kg, era natural e forte, mas supinava com uns 110 kg.

Outro era bombado, muito forte, tinha 1,70 e cerca de 85 kg e fazia supino com uns 110 kg.

O que fazia supino com 120 kg pesava 130 kg e era obeso.

Todos nós fazíamos piramidal com ajuda...mas nunca mais uso esse método.

Depois que voltei a malhar com dez anos parado mas sem usar pesos livre nos supinos e cheguei a 118 kg em um ano numa máquina de supino que usa anilhas e não usei piramidal.

Aí mudei de academia porque nela não tinha máquina de supino reto.

Ao fazer supino inclinado na nova máquina minha força caiu pra 70 kg, fiquei puto e resolvi tentar adaptar um peso muito elevado....resultado é que perdi um mês de malhação.

Vou ter de repetir o ciclo de força para poder adaptar esse peso ou até reduzí-lo.

Fui vítima do orgulho...malhei o ego e não os músculos.

Já no supino reto que nem malhava na academia anterior e que não malhava há onze anos coloquei o peso certo e já tou indo pra 100 kg na máquina que usa anilhas.

Moral da história: quem malha certo chega a 100 kg sim no supino livre ou 110/120 kg na máquina com um ou DOIS anos.

Não precisa mais de dois anos.

Editado por Pokoyô
Postado

Tenho dito aqui que não acredito no uso de técnicas de intensidade como dropset, rest pause, ajuda etc para desenvolver volume em naturais.

Mas estou falando de minha experiência porque consumo cerca de 1,5 g/kg proteínas e apenas cerca de 1800 calorias dia.

Se um baixinho como eu de 1,65 come 3 g/kg e 3.000 calorias o resultado pode ser outro.

Eu uso baixa proteínas porque não admito que meu bf passe de 14% e não é possível mantê-lo NO MEU CASO nessa faixa com mais de 1800 calorias dia e nem com muita proteína.

Também não me agrada a idéia de sobrecarregar meu organismo com consumo elevado de proteínas.

Tenho tentado quebrar o mito de que pra ficar forte precisa de alta quantidade de proteínas...mas ainda não consegui provar porque com 6/7 kg de sobrepeso não me considero forte, pra ser forte tem de ter de 10 a 20 kg de sobrepeso com bf de 9 a 12%.

Postado

Não acho nada extraordinário alguém conseguir levantar 150% de seu peso corporal em RM com dois anos de treino.

É óbvio que ninguém aqui está dizendo que o cara vai treinar, isto é, fazer várias séries e repetições com esses pesos.

100% de seu peso corporal em RM não é nada demais, mesmo para um ano de treino.

Conheço várias pessoas que com poucos meses de treino conseguiram...

Eu acho, só acho, que é a visão de vocês que está enviesada e distorcida.

Como sempre, o extremismo está tomando conta e quando a gente fala alguma coisa, vcs já enxergam o que não foi dito e tiram conclusões precipitadas.

Progredindo carga com 5 repetições, automaticamente a sua carga de 6 a 10 repetições vai aumentar, isso é até meio obvio. Ou seja, o que importa pra hipertrofia é PROGRESSAO DE CARGAS INDEPENDENTE DA FAIXA DE REPETIÇÕES. E treinar numa faixa de 5 á 6 repetições não lhe dará mais resultados que treinar de 8 á 10 simplesmente porque é "low repetições é melhor que high", "ou gera mais hipertrofia" e blablabla, mas sim porque a progressão de cargas é mais eficiente nessa faixa de repetições.

Postado

Tenho dito aqui que não acredito no uso de técnicas de intensidade como dropset, rest pause, ajuda etc para desenvolver volume em naturais.

Mas estou falando de minha experiência porque consumo cerca de 1,5 g/kg proteínas e apenas cerca de 1800 calorias dia.

Se um baixinho como eu de 1,65 come 3 g/kg e 3.000 calorias o resultado pode ser outro.

Eu uso baixa proteínas porque não admito que meu bf passe de 14% e não é possível mantê-lo NO MEU CASO nessa faixa com mais de 1800 calorias dia e nem com muita proteína.

Também não me agrada a idéia de sobrecarregar meu organismo com consumo elevado de proteínas.

Tenho tentado quebrar o mito de que pra ficar forte precisa de alta quantidade de proteínas...mas ainda não consegui provar porque com 6/7 kg de sobrepeso não me considero forte, pra ser forte tem de ter de 10 a 20 kg de sobrepeso com bf de 9 a 12%.

E aí Pokoyo, tbém sou baixinho como tu. Estou voltando a treinar, faz apenas um mês. Com 81 kg de peso, estou consumindo apenas 2800 kcal para manter o peso e adaptar o corpo. Não acho que um nível abaixo de 3g/kg esteja sobrecarregando o corpo. Sempre consumi entre 2,0 e 2,5 g com exames constantes. Até hoje tudo normal. Neste um mês de treino, baixei de Bf 31% para 26 %, ganhei um kg de peso absoluto. Na prática deu uma perda de 5%*80kg = 4kg de gordura mantendo o equilibrio energético. Tem uma foto da evolução, mas não sei como postar. Segue link.

https://www.hipertrofia.org/forum/gallery/image/3150-evolucao/

Sempre utilizei séries Drop e bisset com ótimos ganhos de hipertrofia. Também sou completamente contra a ideia de fazer exercicios fundamentais ( supino, terra e agachamento) em aparelhos, pois o treino de sinérgicos é fundamental para evitar lesoes e dar qualidade aos treinamentos.

Não fugindo ao tema segue minha dica aos naturais:

Melhores suplementos em ordem de importÂncia:

1º creatina;

2º whey;

3º carbo de alto indice glicêmico no pos treino ( malto + dextrose).

Se puder combinar os tres no pos treino melhor.

Estratégia:

9 meses de bulking limpo com aeróbico em dias alternados.

3 meses de cutting diminuindo 20% de kcal do nível de manutenção.

Exercícios:

2 meses de força;

7 meses de hipertrofia com drop e biset, sempre alterando o treino a cada 6 semanas no máximo. ( isso no bulking)

nos 3 meses de cutting somente hipertrofia 4x8 sem muito volume.

nunca cortar o carbo pos treino ( por causa do balanço cortiso/ testosterona).

Sempre fazer exercicios compostos, nunca faltando os 3 grandes: supino, terra e agachamento.

Treinar perna pesado pois aumenta o nível de testosterona.

É isso aí. Abraços.

Postado

Não tinham tocado no mérito da hipertrofia ao falar de 120kg no supino, só falaram que não é nenhuma marca de força. Mas já que tocaram no assunto, mesmo com drogas, nunca vi quem tivesse um shape daora pegando menos de 100kg no supino(alias, o tal Felipe Franco faz 50x50, com uma provável barra de 20kg? Então ele faz o tal supino com 120kg). Passem de 100kg no supino, depois façam o treino que quiser(com essas paradas de bi-set, pré-exaustão, superslow) que aliado a uma boa dieta, vão conseguir o que quiserem de shape natural.

Postado

Não tinham tocado no mérito da hipertrofia ao falar de 120kg no supino, só falaram que não é nenhuma marca de força. Mas já que tocaram no assunto, mesmo com drogas, nunca vi quem tivesse um shape daora pegando menos de 100kg no supino(alias, o tal Felipe Franco faz 50x50, com uma provável barra de 20kg? Então ele faz o tal supino com 120kg). Passem de 100kg no supino, depois façam o treino que quiser(com essas paradas de bi-set, pré-exaustão, superslow) que aliado a uma boa dieta, vão conseguir o que quiserem de shape natural.

Concordo. Só tem uma coisa: acho que nunca vi uma barra de 20 kg.

Postado (editado)

Concordo. Só tem uma coisa: acho que nunca vi uma barra de 20 kg.

Se os bombado fodões mal supinam 110kg pra reps ,dificilmente agacham 150kg pra repetições, qual a necessidade de uma barra de 20kg, se qualquer lixo de 12kg aguenta essas cargas.

Outra coisa, já falei e vou repetir carb de IG alto e whey é coisa de quem enche o rabo de humalog no pós treino, e coisa de quem come 3-3,5kg de proteína por dia e não consegue aturar o volume de comida, natural não precisa perder dinheiro com essas viadagens.

Editado por Renan.012
Postado (editado)

Concordo tbm, hoje meu supino varia de 90kg a 110kg, ou seja 1.2 a 1.5BW, depende da ordem, cadencia, repetições e tecnicas.

Demorei anos para chegar nesse ritmo de treino, e o pessoal vem falar q em 1 ano consegue ? KKKK

Minha evolução esta na minha assinatura quem quiser conferir da onde eu vim pra onde estou ( <<< Foto do perfil)

Me fudi pra caramba nesses 5 anos pra hoje conseguir supinar 6...8...10 repetições com essas cargas 100 a 110kg, e nego me fala q chega em 1 ano ? KKKKK POR FAVOR.

Nao estou afirmando que só por quê eu demorei esse tempo, é impossivel alguem conseguir em menos...se fosse em 3 anos pelo menos, mas NEM ISSO! Maioria aqui nem treina esse tempo todo. ALIAS NEM SUPINAM ISSO, pra CHUTAR quem em 1 ou 2 anos se supina com 1,2 ou 1,5BW.

Um cidadão com 82kg supinando com 123kg em 1 ano NATURAL ??? kkkkk SEM NOÇÃO MODE ON

Editado por Thiago CWB
Postado

Hauhauha pior que não... Sempre tem uns zé que gosta de chama atenção gritando desse jeito, e fazendo o exercício tudo errado.

O mais engraçado é o cara sentado depois... Huahauauahuah, pagando de hardicori.

são esses aí que acham tranquilo e que todo mundo deveria conseguir supinar 120kg ehehe

Postado (editado)

red-pill-or-blue-pill.jpg

A pílula azul é a do apego, da preguiça e da ilusão. Alguns acreditam que porque sofreram para atingir algo, então aquilo é muito valioso(uma analogia, é tipo mulher, se ela for mais difícil e resguardada, mais valor você ponhará nela) e deve ser difícil de conseguir. Também tem os que não conseguem muita coisa e criam ilusões para se acomodarem. A pílula azul vai mantê-los na matrix do fitnici, bodibunda, schnega natural, weider e maique mentza.

E a pílula vermelha meus caros, é a pílula tomada por quem acha que supinar com 120kg não é algo tão foda.

Editado por Visitante
Postado

Galera, na boa, acho que tá faltando pensar numa faixa mais complexa de raciocínio. Nas últimas 3 páginas estamos discutindo o tal do supino com 120kgs ou 1,5 BW. Boa parte dos comentadores achou absurdo falarem que essas cargas "são tranquilas" ou "deveriam ser normais" (eu inclusive). Aí vem outro e fala com 2 anos de treino + dieta correta deveria estar supinando assim. Aí vem outro que treina há bastante tempo e fala que já conseguiu supinar 1,4BW. P*, é isso que a gente tá falando! Exige uma baita dose de dedicação e experiência supinar com essas cargas, fora o que falaram aí, depende muito do tipo de corpo do sujeito, mais facilidade para progredir em qual exercício / músculo. Existe uma diferença gritante de sentido entre você falar "é perfeitamente possível alguém supinar 120kgs / 1,5BW" e você falar "são cargas tranquilas e todo mundo que treina há 1 ano deveria estar com essas cargas". Acho que ninguém discorda da primeira frase, muita gente discorda da segunda.

Postado

Pior é q venho lendo todos os posts desde essa discussão começou e até aqui, só os caras q dizem q isso é difícil é q tão falando as cargas q eles pegam, caras q provavelmente enxergam a realidade, 95% dos maluco q treinam hj em academias normais nem treinam pernas quem dirá supinar 1,5BW, agora os carinha q fala q é mais normal q comer feijão c arroz, até agora só o truta lá q treinou 9 semanas pra fazer 1rm com 110kg!

Postado (editado)

Olha, por mim, eu nunca falei que é "normal"(fácil de se ver). O que eu falei se encaixa mais com "perfeitamente possível". Mas é justamente esse o problema, é possível e as pessoas não fazem. Engraçado é que ainda ficam se orgulhando "sou foda, cato 80kg e você fala que 120kg é normal, você está falando merda". É por isso que trouxe a imagem do matrix gente, você estão se escondendo da realidade, inventando desculpinha, mimimi... A verdade é pesada e cruel. Também usei a expressão "repensar no treino". Estão falando "com weider não dá para crescer", MAS É CLARO cara, para fazer weider e dar resultados decentes tem que ter boa carga. Mas pelo visto, nem pensaram antes para poderem repensar...

Editado por Visitante
Postado (editado)

Falar em supinar com 100kg+ é errado

pq pra um cara de 90kg é relativamente facil pra alguem com 70

Mas supinar com 1.5bw em 1 ano de treino é facil?

Me mostra 1 pessoa que supina com 1.5bw,independente do tempo de treino, que eu mostro 100 com mais de um ano de treino que não fazem isso...

Não vem me falar que é porque a maioria treina errado,eles podem ate treinar errado,mais uma coisa não justifica a outra

Pegue os relatos de treino focados em progressão de cargas aqui do forum e veja...

PQP, aqui ta acontecendo igual no topico do "da pra chegar natural" só que ao invez de nego falar que vc fica do tamanho do felipe franco natural ,aqui dizem que supinar com 2bw não é tão dificil...

Acho que o cara assiste video de competidor powerliftter demais,ai na cabeça dele aquilo virou comum... mais não tem nada de comum

Editado por American Pitbull
Postado

Querem fazer um teste simples e idiota?

Cada um olha na sua academia 10 pessoas, e vejam quem supina com 1.5bw, os que fizerem, perguntem a quanto tempo ele treina, nem vamos entrar no mérito se é natural ou não.

Verão o quão simples é.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...