Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

Posts Recomendados

• Respostas 3,4k
  • Visualizações 269,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• E sabe oque todos os hormonizados tem em comum? a bunda furada aheuaheuahe. Esse é o efeito mola, as classes reprimidas são como uma uma, você pressiona elas e como consequencia elas se esticam

• bom tópico,mas uma dica que eu daria para um natural é: ESTUDE! Pq leva tempo ate vc saber oq funciona ou não com vc, a prática é importante mas o estudo te da um BOM norte. Um cara que sabe oq faz

• Falha total só é usada no HIT, aquele do Arthur Jones e do Mike Mentzer e pra fazer esse treino precisa de ajuda. Não de alguém treinando junto, e de ajuda mesmo, alguém ficando do seu lado só pra te

Imagens Postadas

Postado

Sua pergunta é muito importante.

Eu não posso afirmar categoricamente que treinos híbridos não sejam importantes.

Treino híbrido no sentido de usar pesos pesados/médios/leves e/ou baixa rep e alta rep ou treinar dias leves/pesados.

Eu mesmo não uso apenas pesos pesados, mas não uso altas reps.

Mas não sei dizer se altas reps funcionam.

O que eu testei recentemente foi o uso de técnicas de intensidade (dropset e rest pause) e reprovei completamente.

Mas sempre digo que meu caso é meu caso porque eu não faço superalimentação, não consumo 2 g/kg de proteínas nem 4 g/kg de carb.

se vc nao consome 2 gramas/kg pq pregava que tinha que consumir 3 gramas/kg de proteina

Editado por Nando32SA (veja o histórico de edições)

Postado

Treinar no Limite e Comer no Limite u.u Gostei.

Faz isso pro c ver oq acontece

"se vc obteve certo sucesso no bodybuilding, deve admitir q isso foi resultado de alguma frustração pessoal q te fez cair de cabeça nesse mundo sombrio. se até mesmo caras com físicos ridículos esquecem seus traumas na gym, o q falar de um fella maníaco q cozinha seus hormônios, come claras e mais claras e frango seco tsd, peixe e mais peixe, e anda com uma camisa furada pq a grana de uma nova vai add 100mg de tren por semana ao blast de 5g de ae's q está ao lado de gh e insulina?

bodybuilding = maneira mais insana de afogar as mágoas criada pelas mentes mais sombrias"

Postado

se vc nao consome 2 gramas/kg pq pregava que tinha que consumir 3 gramas/kg de proteina

Excelente pergunta garoto.

Acompanhei o relato de um sujeito bombado num fórum e o braço dele foi de 40 a 44 cm em poucos meses com muita comida e muita bomba.

Também acompanhei o relato de alguns naturais que fizeram bulking e nenhum deles passou dos 40 cm de braço.

Esse é um dos motivos.

Também minha família tem um histórico de câncer no intestino então evito forçar o intestino comendo muito e é preciso considerar que tenho idade de ser tiozão de vocês.

Finalmente porque não faço bulk...é pra ficar o tempo todo com 79 a 80 cm de cintura e bf de 12%..

Se tiver que aumentar os músculos terá de ser pela progressão dos pesos e com um bom treinamento e com uma dieta de certa forma bem restritiva.

Postado

Um dos naturais mais conhecidos do fórum chegou a 43cm de braço com treinos híbridos , se eu tiver errado me corrija, hoje o mesmo faz treinos focado em progressão de cargas, e fala que o que melhorou foi sua qualidade muscular, estou falando do iceman vejam a entrevista dele, ou seja, falar que não funciona não é o caso. O que realmente não funciona em naturais é priorizar exercícios isoladores com técnicas avançadas Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por Crespo1978 (veja o histórico de edições)

Postado

Um dos naturais mais conhecidos do fórum chegou a 43cm de braço com treinos híbridos , se eu tiver errado me corrija, hoje o mesmo faz treinos focado em progressão de cargas, e fala que o que melhorou foi sua qualidade muscular, estou falando do iceman vejam a entrevista dele, ou seja, falar que não funciona não é o caso. O que realmente não funciona em naturais é priorizar exercícios isoladores com técnicas avançadas Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

nao existe uma regra especifica , tudo é possivel , eu ja fiz abcde e me dei bem , assim como ja fiz drop set e me dei bem , nao deixei de crescer pq fiz isso , agora depende da pessoa.

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

Eu ainda sou da opinião de que compostos com progressão de carga + frequência com baixo volume são resumidamente, a melhor opção para naturais. Isso não exclui outras alternativas.

Postado

nao existe uma regra especifica , tudo é possivel , eu ja fiz abcde e me dei bem , assim como ja fiz drop set e me dei bem , nao deixei de crescer pq fiz isso , agora depende da pessoa.

Lógico que tem o princípio da individualidade, mas uma curiosidade monster como foi o resultado de pernas quando treinou abcde, pois nunca vi um natural que teve um bom resultado de pernas treinando apenas uma vez por semana .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Po, eu quando fazia ABCD tinha resultados até bons também,tem aquele lance de mio/sarco,mas eu nem ligava pra isso(e nem sabia), queria ganhar um volume.

-----------------------------------------------------------

Andei fazendo híbridos e gostei muito, mantive um bom volume e ainda ganhei uma força, creio que seja a melhor opção para mim, acho que todos tem que botar mais em prática tudo oque pregam aqui no fórum, apesar das teorias serem sempre uma boa, o empirismo conta muito também.

Antigamente eu tava meio vidrado em progressão, hoje em dia treino com fins estéticos/saúde mesmo, a progressão vai vindo aos poucos :D

Dinosaur Training

Até o choro é livre e o mercado não.

Postado

Tem razão quem diz que o segredo da musculação é comer no limite e treinar no limite.

Acho que Reg Park fazia isso.

Tem gente que enche o rabo de bomba, faz isso e consegue ficar em off com bf de 9, 10, 11 e 12%.

Naturalmente que pelo efeito das drogas.

Mas bomba no limite pode matar e definitivamente não é um projeto de saúde e longevidade.

Alguns naturais seja porque possuem metabolismo rápido ou porque fazem muito aeróbicos também conseguem fazer isso.

Há quem diga que esses pobres coitados chegam a um limite natural modesto e daí não saem.

Mas acreditem tem gente que não pode fazer isso simplesmente porque engordam muito e rápido demais como eu...o bf explode e passa dos 20%.

Esses não podem comer muito e quando não se come muito malhar com muito volume e intensidade pode levar a nada.

Aí é preciso malhar com o cérebro.

As dicas do Pokoyô são pra gente assim.

Editado por Pokoyô (veja o histórico de edições)

Postado

brother, malho a 2 anos , 1 ano já sério, faço engenharia civil e estou estagiando em um canteiro...

só digo 1 coisa...

PARADA É VIRAR PEDREIRO, MAIOR QUE 95% DO FORUM, TA LGD ?

pergunta pros cara lá se eles sabem oque é hipertrofia mio/sarco, ou macronutrientes, ou tempo de descanço pra nao entrar em over...

tudo paraíba com 40 de braço treinando (trabalho) o DIA TODO, TODOS OS DIAS.

Over ? vlw po...

abrç rapaziada

Postado

Sim, frequência alta é o segredo pra naturais. Claro que eles não "treinam" sempre com 80% RM, mas a frequência é bem alta então dá uma combinação boa, o corpo tá sempre treinando e recuperando rápido. Calistenia. Mas tipo, eles não tem o corpo todo bem trabalhado, é mais braço, trapézio, torso em geral.

Editado por Brunobyof (veja o histórico de edições)

Postado

Sim, frequência alta é o segredo pra naturais. Claro que eles não "treinam" sempre com 80% RM, mas a frequência é bem alta então dá uma combinação boa, o corpo tá sempre treinando e recuperando rápido. Calistenia. Mas tipo, eles não tem o corpo todo bem trabalhado, é mais braço, trapézio, torso em geral.

Verdade, tenho um tio paraíbano que é pedreiro que é exatamente assim, principalmente braços e ante-braços.

Postado

Esses trabalhadores de fato conseguem uma boa hipertrofia, mas nem de longe comparado a um treino voltado para o objetivo. Mas dá pra tirar boas lições com o trabalho dele para quem busca hipertrofia

Postado

Não beber.

Vejo muito nas festas os bombados bebendo...beleza, tá fudendo o fígado dele, é problema do próprio, mas não vai ter perda de massa...muito dos q ciclam fazem isso só pra dar uma de gogo boy nas boates, bebem, mas uma ou duas semanas voltam ao ciclo.

Agora, um cara natural encher a cara vai catabolizar até a alma do individuo. Se souber controlar, tipo beber uma latinha de cerveja, tudo bem.

"viva para ser feliz, e não viva em vão"

Postado

quer mais que isso ?

trapz altos + dorsais largos + braços e antebraços grandes = troglodita

shape dahora

Postado

Como exatamente atua o álcool nessa questão do catabolismo?

Tem várias maneiras do álcool acabar com seus ganhos na musculação. Ele é um retrocesso pra quem pega pesado.

Aumento do cortisol, desidratação, o organismo fica deficiente em vitaminas e minerais, diminuiçao drástica da testosterona, SEU ORGANISMO que foi tratado como um ambiente anabólico durante toda a semana com treinos, dieta e descanso se transforma num ambiente de perda constante e potencializada de MM no fds com a bebedeira e a ressaca no dia seguinte.Tem ainda o fato de ser uma droga lícita mas altamente viciante que pode gerar problemas psicológicos graves, além de problemas hepáticos e gastrintestinais. Isso são apenas alguns dos fatores.

Na minha modesta opinião, vc que treina natural pode encher a cara no fds em 3 ocasiões:

- se treina igual uma mocinha menstruada.

- se vive na esteira e na bicicleta só pra perder a barriga de chopp.

- se vai pra academia só pra conversar.

Editado por nan101 (veja o histórico de edições)

"viva para ser feliz, e não viva em vão"

Postado

Tem várias maneiras do álcool acabar com seus ganhos na musculação. Ele é um retrocesso pra quem pega pesado.

Aumento do cortisol, desidratação, o organismo fica deficiente em vitaminas e minerais, diminuiçao drástica da testosterona, SEU ORGANISMO que foi tratado como um ambiente anabólico durante toda a semana com treinos, dieta e descanso se transforma num ambiente de perda constante e potencializada de MM no fds com a bebedeira e a ressaca no dia seguinte.Tem ainda o fato de ser uma droga lícita mas altamente viciante que pode gerar problemas psicológicos graves, além de problemas hepáticos e gastrintestinais. Isso são apenas alguns dos fatores.

Na minha modesta opinião, vc que treina natural pode encher a cara no fds em 3 ocasiões:

Você descreveu do mesmo jeito que matéria da record descreve whey protein, com um sensacionalismo absurdo.

A grande maioria das pessoas que eu conheço que tem shape de razoável pra bom(em proporções) bebe no FDS, isso que eu to falando do pessoal da minha idade que começou a treinar + ou - no mesmo tempo que eu, nunca vi nenhum deles sofrer com essa bullshitagem de catabolismo em 1 ou 2 dias, não tô nem falando de beber moderadamente e sim beber a nivel de uma festa.

Quer dizer que quem bebe no fds ou treina igual uma mocinha menstruada ou fica na esteira ou vai na academia pra conversar? nossa cara, isso é tão clichê e manjado quanto falar mal de quem treina com luvas ou rebaixar a pessoa porque treina por estética...

Até me compararia, mas eu não bebo e tô afastado dos treinos a + de 5 meses.

Tem um membro desse fórum que tem o shape muito bom e bebe no FDS e ao que temos informação é natural, não vou citar o nome dele porque seria inconveniente da minha parte.

Beber muito é ruim pra saúde, e até embaça os resultados(não digo embaçar em definição, uma vez que o álcool é diurético) mas esse papo de "1 latinha" ou "vai catabolizar até a alma" é puro extremismo, não conheço ninguém que perdeu resultados em 2 dias, do mesmo jeito que não conheço ninguém que ganhou algo em 2 dias.

Dinosaur Training

Até o choro é livre e o mercado não.

Postado

lembrei de um cara aqui do forum que bebia 2x3 por semana , inclusive ia treinar bebado varias vezes esqueci o nick dele , e tinha um shape bom kkkk.

Lógico que tem o princípio da individualidade, mas uma curiosidade monster como foi o resultado de pernas quando treinou abcde, pois nunca vi um natural que teve um bom resultado de pernas treinando apenas uma vez por semana .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

por coincidência me lesionei nesse período e fiquei boa parte sem ir no dia de pernas

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

ABCDE não vira pelo simples fato de treinar pernas 1x na semana, pra mim não dá.

se for fazer desse tipo, faz logo um ABCDEF, sem ironias. Ai encaixa pernas 2x na semana

Postado

Quanto bullshit em um único só post. Não é todo mundo que quer abrir mão de ter uma vida social e se divertir para ter resultados um pouco melhores.

Postado

Quanto bullshit em um único só post. Não é todo mundo que quer abrir mão de ter uma vida social e se divertir para ter resultados um pouco melhores.

e desde quando o alcool representa a vida social de uma pessoa?

pra me divertir eu preciso de alcool?

fala merda dos outros sendo q o seu post tbm é um.

Postado

pode não fazer esse mal todo aí

mas que não é bom não é

e sinceramente, qual a graça? namoralzinha.

sou mais fazer um dia do lixo pesado do que enxer o c@

Postado

Eu tive 44 cm de braço e 72 cm de coxa fazendo o sl 5x5 hehe, híbrido é ótimo também cara.

Sobre ABDE ...foi o pior treino q fiz, bem melhor treinos mais frequentes.

Pros caras q falam de beber...eu bebo as vezes, fds passado mesmo fui numa festa e bebi bastante até, não acho q atrapalhe se vc bebe bem pouco e sua dieta esteja sempre ok.

Editado por Danilo Z (veja o histórico de edições)

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

Eu tive 44 cm de braço e 72 cm de coxa fazendo o sl 5x5 hehe, híbrido é ótimo também cara.

Sobre ABDE ...foi o pior treino q fiz, bem melhor treinos mais frequentes.

Pros caras q falam de beber...eu bebo as vezes, fds passado mesmo fui numa festa e bebi bastante até, não acho q atrapalhe se vc bebe bem pouco e sua dieta esteja sempre ok.

quanto de BF?

Postado

quanto de BF?

Sei lá mano, aki é 80 $$$ uma avaliação,nem faço, devia ter uns 15~18 % de BF .

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.