Ir para conteúdo

Bulk Ou Cutt Pra Atingir Esses Objetivos De Forma Mais Rápida?

tomasritchie

Posts Recomendados

Postado

Hoje: 72kg, 15% bf (10,8kg de gordura, 61,2kg de massa)

Objetivo: 75kg, 9~10% bf (7,5kg de gordura, 67,5kg de massa)

De acordo com isso, pra atingir minha meta, preciso:

Ganhar: 6,3kg de massa
Perder: 3,3kg de gordura

Atualmente estou em bulk, satisfeito com a evolução, porém, como é de se esperar, não muito contente com o abdome... e pretendo ciclar Dura/Stano lá por dezembro.

A questão é: Devo começar um cutt, pra então chegar no ciclo e tentar crescer seco, ou devo continuar o bulk até ganhar um pouco mais de massa, incrementar com o ciclo, e só depois pensar em secar tudo?

Obs: entre várias idas e vindas, comecei a treinar com 17 anos e 55kgs (atualmente tenho 21), porém com sequencia, dieta e seriedade faz 1 ano.

Postado

tu malha a quanto tempo?

Como já havia dito, em sequencia faz cerca de 1 ano (só teve uma pausa no carnaval pois tive que viajar).. mas antes disso já havia treinado e parado varias vezes, tinha uma "base".

Postado

Cara eu faria um cutt bem de leve pra tentar perder o minimo de MM e depois ja que tu disse manda o ciclo em dezembro creio eu que vira mais .... senão se for secar depois do ciclo acho que vai ser bem mais complicado e demorado .....

Postado

Como já havia dito, em sequencia faz cerca de 1 ano (só teve uma pausa no carnaval pois tive que viajar).. mas antes disso já havia treinado e parado varias vezes, tinha uma "base".

foi mal cara, to pelo cel, nem li o final... se tu realmente vai ciclar, eu diminuiria o bf pra uns 12% pelo menos... mas de repente voc nem ta com 15%, parte disso é agua, assim que tu iniciar um low carb tu vai ver a diferença

foi mal cara, to pelo cel, nem li o final... se tu realmente vai ciclar, eu diminuiria o bf pra uns 12% pelo menos... mas de repente voc nem ta com 15%, parte disso é agua, assim que tu iniciar um low carb tu vai ver a diferença

Postado

Da pra ganhar isso facilmente sem ciclos, fazia um bulking (nao precisa ser clean) depois um cutting

Creio que realmente dava pra chegar nisso sem ciclo mesmo, mas baseado no que me conheço, não seria tão facil assim. 1 ano e meio pra chegar nisso, no mínimo.. Vou ciclar com um brother meu, ta tudo meio que "encomendado" já, pegamos juntos pra dar um desconto..

Realmente, no cutt não vou chegar aos 10%.. pensei em perder os 3,3kg e no ciclo pensar apenas em crescer seco. Mas to com 15% pra mais sim, pois antes de começar o bulk já estava com isso, e embora não tenha notado um ganho de fat durante o bulk, imagino que devo ter aumentado 1% pelo menos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...