Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

2 horas atrás, Aroma disse:

 

Eu discordo. Não acredito que exista algum fator limitante (ou mesmo propulsor) tão fundamental quanto a própria vontade.

 

 

"Não existe azar, acaso ou destino que possam abalar a vontade de um homem determinado."

 

"O gênio é 1% inspiração e 99% transpiração."

 

 

O lance com a filosofia do "new thought" é justamente o que o nome diz: o novo pensamento. A defesa da ideia de quê tudo que sentimos provém ou da criação de nossos pensamentos, que temos total controle, ou da nossa interpretação dos eventos exteriores, que muitos ignoram mas que também podemos controlar. Não podemos controlar as circunstâncias, mas nossa reação a elas com certeza podemos. É disso que meditação se trata (tirar o sujeito da posição de supressão/expressão e colocá-lo na posição de observador sem reagir).

 

Se um homem possui uma vida podre e uma rotina inútil, sua máquina, seu cérebro, seu software foi condicionado a isso.

 

Se um homem possui uma vida serena e uma rotina produtiva, da mesma forma foi condicionado (ou mais provavelmente se condicionou) a isso.

 

Faça a troca e a situação tende a mudar, pois o homem da vida serena possuí a programação enraizada, e vai exercê-la não importa o meio. E vice-versa.

 

Por isso que devemos ter definido de forma firme o que queremos e devemos acreditar realmente que somos capazes e que vamos conseguir, através dos nossos esforços, aquilo que desejamos. É o que se chama de ter um forte desejo motivador e ser fiel a ele - definitividade de propósito - combinado com fé e persistência.

 

Pergunto: tratando-se de coisas possíveis, naturalmente falando, o que pode impedir um homem que sabe o quê quer, que procurou e encontrou meios e métodos e que se esforça com inteligência, persistência e sem absolutamente nenhuma mixaria de esforço, para chegar lá? Ele pode e vai encontrar dificuldades, mas nenhuma vai ser forte o bastante para fazê-lo desistir.

 

Que é difícil o ser humano conseguir se dominar a esse ponto é outra história. A questão é que sim, somos capazes. E sim, é tudo sobre a mente e portanto sobre autocondução (ou exercer da verdadeira vontade).

 

 

 

 

 

Sim, você externar todo o seu potencial humano quando sua mente está condicionada a isto. Porém como você mesmo disse existem coisas externas das quais não são pertinentes a sua escolha. 

 

Você pode condicionar a sua mente da maneira que quiser, mas não vai conseguir controlar a morte, as doenças, a maldade humana, a corrupção e por ai vai. 

 

Nós não somos deuses, e a vida não é um filme. Mudar a sua visão não muda os fatos. 

 

 

**EDIT**

Eu acho interessante a visão de um cara que se chama Amit Goswami. Ele diz que vivemos em uma espécie de simulação ou projeção, mas que não temos nenhuma participação na parte de criação deste universo. 

Editado por lukao1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Os limites humanos são os limites já alcançados por humanos.

 

Um mr. olympia pode ser o limite já alcançado por um humano. Estes limites são os protótipos motivadores nos quais se projeta o futuro e nos moldamos para alcançá-los. Eis o trabalho alquímico de converter carvão em ouro.

 

Don Juan pode ser o arquétipo perfeito de sedutor para quem almeja uma vida de muitas mulheres.

 

Quem gosta de ciência pode se inspirar no Einstein ou outro grande gênio da ciência.

 

Salomão pode ser uma inspiração para empreendedores ou profissionais que alavancam suas carreiras.

 

Jesus Cristo é o modelo máximo de todas as virtudes almejadas pelo cristão.

 

E por aí vai... Perceba que estes autores de auto-ajuda para empreendedores costumam citar grandes nomes do empreendedorismo, como Henry Ford.

 

1 hora atrás, lukao1993 disse:

**EDIT**

Eu acho interessante a visão de um cara que se chama Amit Goswami. Ele diz que vivemos em uma espécie de simulação ou projeção, mas que não temos nenhuma participação na parte de criação deste universo. 

 

O Amit nunca disse isso. Pelo contrário, ele fala que o sujeito influencia diretamente na criação da realidade. Uma vez que a matéria é possibilidade e é definida pelo observador.

 

Isso fica claro neste trecho em que Amit cita uma pesquisa com médiuns em uma entrevista:

 

"E a incrível conclusão é (é um resultado sério, não é fácil contestá-lo) que o médium, em 4 de cada 5 tentativas, consegue mudar os números aleatórios gerados pelo aparelho, mesmo após três meses." (fonte)

 

Você pode esta se referindo a "criação deste universo" no sentido de criação ex nihilo. Então devo concorda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Vou procurar o vídeo mais tarde aí eu posto aqui. 

 

Ele disse isso quando ele foi no programa roda viva se eu não estou enganado. 

 

**EDIT**

 

Ele também comenta isso neste vídeo:

 

 

 

Eu creio que o texto que eu escrevi tenha ficado confuso. Amit Goswani diz que criamos a nossa realidade no sentido de que a nossa consciência é uma espécie de projetor, ou de renderizador do mundo que vemos, mas não de materializador de dinheiro e sucesso como algumas pessoas pensam. 

Como você pode ver no vídeo, ele diz que algumas possibilidades são inerentes ao ser humano, sendo que são escolhidas por uma consciência única e maior que a humana. 

Editado por lukao1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Quando a obra de um único autor é mais rica e poderosa que a cultura inteira do seu país, das duas uma: ou o país consente em aprender com ele ou recusa o presente dos céus e inflige a si próprio o merecido castigo pelo pecado da soberba, condenando-se ao definhamento intelectual e a todo o cortejo de misérias morais que necessariamente o acompanham."

 

Palavras do Olavo de Carvalho sobre Mário Ferreira dos Santos.

 

Me veio o insight de pesquisar quem seria tal pessoa depois que vi esse quote aqui: 

 

Mario-Ferreira-dos-Santos-Integracao-pes

 

 

Ocorre que o sujeito é um dos maiores, se não o maior, filósofo que o Brasil já teve. E diferentemente do Olavo, que muito se preocupa em descrever, mas pouco em sugerir soluções, a obra do MFS é recheada do que chamaríamos de "autodesenvolvimento".

 

De "Curso de oratória e retórica": 

 

"Um orador que fala sem convicção não infunde convicção.
Por isso, todas as passagens do discurso devem
estar cheias da convicção que se quer infundir. Esses pequenos
exemplos nos mostram quanto se pode fazer para
conseguir manter em estado de tensão aqueles que nos
ouvem. 

 

Digamos que o orador inicie assim:
O momento que vivemos é um momento glorioso
(pausa),
um momento histórico... (acentua a voz e rápida
pausa),
e eu vos digo... (eleva a mão, dedo em riste para o
alto. Pausa),
estamos cansados de esperar.
Cada uma dessas pausas permite ao ouvinte ressonâncias
interiores.
Com a primeira, valorizamos a palavra momento;
com a segunda a acentuamos; com a terceira, aumentamos
a expectativa, porque as multidões são sempre curiosas,
expectantes. Com a quarta, o fecho ressoa fundo.
É o que todos sentem.
Digamos que o orador continuasse nesses termos:
"Realizaram-se as promessas que nos fizeram? (olhar
panorâmico e pausa). Não nos prometeram dias melhores?
Não nos garantiram que tais factos não se repetiriam
mais? (pausa).
(Baixa o tom, tornando-o mais grave). E o que vemos
é a repetição dos mesmos erros (aumenta o tom num
crescendo), a repetição das mesmas ignomínias, a teimosia
das mesmas indignidades, a perpetuação das mesmas
infâmias. (Pausa. O orador faz um ar de asco)."

 

 

E como eu fiquei até tarde da noite ontem procurando principalmente o livro completo daquele primeiro excerto (e sou bonzinho), disponibilizo para vocês o precioso achado: http://minhateca.com.br/catroque/M*c3*a1rio+Ferreira+dos+Santos/Quase+todos+os+livros+de+M*c3*a1rio+Ferreira+dos+Santos,885130212.zip(archive)

 

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FSgtLima disse:

Comecei a ler e já deu vontade de largar a faculdade kk

kkkk, também pensei assim no começo do livro, mas depois percebi que o intuito é mesmo só abrir novos horizontes.

 

A que a maioria pensa que se estudar muito vai acabar milionário, e tem muitas chances, só que o que impede é a maneira que usam o dinheiro.

 

Um exemplo seria do que eu estou falando seria:

 Um jovem junta dinheiro, em vez de "colocar o dinheiro para trabalhar" e acumular ativos e retornos, resolve financiar um carro, depois de pagar esse carro, resolve financiar uma casa, depois que acabou de pagar a casa, resolve comprar um carro mais caro, depois uma casa maior... Fica preso na "corrida dos ratos" como diz no livro, nunca ficará rico pois esses investimentos são passivos não ativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo Link Ghost. Vou jogar a preguiça pra cima e vou ler.

--

Sobre conquistas materiais, um fator determinante também é o tempo.

Pense no carro dos seus sonhos, agora me diga quantos caras da sua idade tem o carro dos seus sonhos?
Como a maioria dos membros daqui são jovens, a resposta vai ser: poucos.

É tenso saber que pode conseguir seu objetivo apenas quando for tiozão. Porém, mais tenso ainda é ser um tiozão sem ter realizado nada. Portanto a hora de  trabalhar é agora. O tempo vai passar de qualquer maneira.

Abrs

Editado por CassioGolden
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...