Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Álcool faz mal.Fumo faz mal.Açúcar faz mal.Sal faz mal.Gordura faz mal.Carne faz mal.

Pão faz mal.

Macarrão faz mal.

Leite faz mal.

Existirá algo saudável no mundo além de maconha e de dar o cu?

DE CARVALHO, Olavo.

"Bom é quando faz mal."

LONDON, Jimmy

Pra mim, que sou cristao, espirita kardecista. O principal ensinamenton de Jesus é a verdade e o amor ao próximo. É transcender o egoísmo e repartir algo que vc tenha, nao por interesse proprio(paraiso), mas sim por amor, preocupacao com o próximo. Quando nos tratarmos todos como irmãos de verdade, esse mundo começa a mudar. EU acho q essa é a essencia do ensinamento de Jesus.

Quanto as escolhas, normalmente com fins materialistas, beber, fumar, comer demais, roubar, etc, provavelmente seremos cobrados por aqui msm, principalmente pela nossa consciência. Por isso temos o livre arbitrio, só nao temos a possibilidade de mudar o passado.

Editado por HEAVY DUCCI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Impraticável eu classificaria como hipérbole... A palavra que eu acho ideal é "difícil".

Ninguém nunca falou que ia ser fácil, o pecado existe pelo confronto entre a lei carnal e a lei dos céus.

Em relação a uns posts atrás, vcs chamam que um ateu não pode ser um homem completo?

Seguindo coerentemente a doutrina ateísta, não. Na verdade é una contradição de termos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a uns posts atrás, vcs chamam que um ateu não pode ser um homem completo?

Quem é mais completo, quem vive 75 anos ou quem vive ∞ anos?

Papa Leão X: “Quantum nobis prodeste haec fabula Christi”! (“Quanto nos é útil esta FÁBULA de Cristo!”)

Frase falsa. Veja que quem mais se ilude pelo discurso ateísta é a juventude, a mais fácil de enganar. Tu inventa uma frase, bota na boca de um papa e eles acreditam. Ateus geralmente só leram artiguinhos de blogs. É raro um ateu que estudou filosofia, história, teologia, etc. É impossível ler Schuon, por exemplo, e continuar ateu.

To fudido entao pq sou ateu ate a morte.

Atá a morte? Nunca diga nunca. Você tá sendo mais dogmático que os cristãos. Você não conhece 0,01% do mundo para afirmar que algo não existe nele. Também não tem nem 0,01% do conhecimento da humanidade. Chesterton tem uma frase genial que ilustra sua frase: "O ateísmo, a rigor, é o mais ousado de todos os dogmas...pois constitui a afirmação de uma negativa universal."

Violência gera violência. Quando você oferece a outra face você acaba com a violência, ou ela nunca acaba, como mostra a história.

Eu acho dar a outra face muito mais nobre e virtuoso que a lei de talião islamo-judaica.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobre pode até ser, mas e na prática?

Você ama seus inimigos? Quando alguém te bate, você oferece a outra face?

Não conheço ninguém que faça isso.

A degradação moral do mundo está mais próxima do máximo a cada dia que passa, mas isso não é motivo para você adentrar nela também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Almeida, ninguém pode ser como Jesus. Só Deus pode sê-Lo. A ideia do Cristianismo é você buscar a deificação (como dito no post do filho do Olavo, na página anterior).

Você tá tomando o ressentimento como regra. Eu perdoo os as pessoas que me fazem mal. Não todas, mas a maioria. E acredito que exista mais gente que faça este mesmo esforço. E parece clichê, mas faz um bem do caramba limpar o coração de todo rancor. Eu acho que amo todas minhas ex-namoradas, todas as mulheres que me rejeitaram, todos meus concorrentes no bizniz e todos os comunistas que foderam o mundo. Não, comunista, eu não perdoo.

"Agora, como aos sete anos, sei que, para tornar-se santo, é preciso amar os inimigos (...) Nenhum amigo me prestou, nem de longe, os serviços que me dão meus inimigos. Graças a eles, que me acissam de todos os lados a todo instante, estou sempre em estado de vigilância. Graças a meus inimigos, fui obrigado a reduzir tanto quanto possível minhas faltas, meus pecados, meus erros. (...) Se não cometi erros mais graves foi graças aos meus inimigos, que tinham os olhos fixos em mim" (Santo Agostinho)

Um gênio.

(Almeida, do ponto de vista místico, você só recebe o perdão divino se perdoar. Você pode estar colocando sua Alma em cheque. Só um concelho.)

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaio, você ama seus inimigos? De verdade?

Quando te batem, você oferece a outra face?

Não, porém reconheço meu erro e não aconselho ninguém a seguir meu modo de conduta neste quesito.

Não é fácil, a lei da carne é altamente conflituosa com a lei dos céus e muitas vezes parece falar mais alto, principalmente quando a falta de fé impera, mesmo que momentaneamente.

Não é fácil oferecer a outra face, ninguém disse que seria, e creio que ninguém dirá que será.

A lei dos céus não é baseada no fácil e no cômodo, e sim no correto. Eu penso que o certo é segui-la, e vocês?

"Agora, como aos sete anos, sei que, para tornar-se santo, é preciso amar os inimigos (...) Nenhum amigo me prestou, nem de longe, os serviços que me dão meus inimigos. Graças a eles, que me acissam de todos os lados a todo instante, estou sempre em estado de vigilância. Graças a meus inimigos, fui obrigado a reduzir tanto quanto possível minhas faltas, meus pecados, meus erros. (...) Se não cometi erros mais graves foi graças aos meus inimigos, que tinham os olhos fixos em mim" (Santo Agostinho)

"Os amigos adulam-me e fazem-me de asno, mas os meus inimigos dizem-me abertamente aquilo que sou, de forma que com os inimigos (...) aprendo a conhecer-me e com os amigos sinto-me prejudicado." - William Shakespeare Editado por Kaio_Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...