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Hipertrofia Com Academia + Muay Thai

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Fala pessoal, tranquilo?

Faz um tempo que queria matar essa dúvida, aí vai... Tenho 23 anos, 1,67 de altura (quase um anão) com 72K/73G. Estou tentando ganhar massa magra (com qualidade) por mais de um ano com treino de musculação, só que faço muay thai entre 2-3 vezes por semana. Sou endo e acredito que o gaho que massa magra deveria vir mais fácil, a possibilidade é do cardio do thai estar queimando músculo mesmo...

Em resumo ouço diferentes opniões sobre a minha dieta, nutricionistas falam que eu exagero em PTN e outros colegas ainda falam que adicionariam ainda mais kcal (alimentos proteicos) ou ainda mais carboidrato.

Peguei a dieta de hoje para mostrar pra voces mais ou menos o quanto eu como/tomo por dia... Hoje fiquei o dia inteiro trabalhando de casa, saindo daqui as 6pm vou para a academia fazer um treino com poucas sequências e o máximo peso possível (hipertrofia) e depois de uma hora tomar o pos e esperar que as 7:30PM tenho muay thai. A aula é pesada e dura 1 hora e meia :)

Então vamos lá, para quem não quer ler tudo da dieta, esse é o resumo

Total Calorias 2033.34 kcal
Total Carboidrato 174.45g
Total Proteína 288.44g
Total Gordura 14.99g
Carboidrato por KG 2.39g
Proteína por KG 3.951g
Calorias por KG 27.854kcal
% de Proteína 56%
% de Gordura 6%
% de Carboidrato 34%
Dieta completa - www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=OTkwMTI=
Sugestões aceitas! Abraço!!

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Vamos lá:

- Aumenta as gorduras para 72g. (ou seja, 1/kg)

- Proteínas exageradas mesmo, pra que tudo isso ? Deixa 2/kg que não tem erro.

Como você é endo, faz muay thai, e ainda faz musculação, acho que as calorias estão fracas. Faça as alterações que eu te conselhei e aumenta os carboidratos. Você já calculou sua TMB ? Será necessário.

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Opa valeu pelo feedback!

Alguma dica do que comer para alcancar 72g de gordura? Posso diminuir PTN de Whey e carne e aumentar outros alimentos e começar a temperar salada com azeite tb... vou calcular minha TMB e posto aqui!


TMB 1744.70

Meu NDC varia de 2355-2529

Ou seja, estou ingerindo menos calorias do que deveria certo (2033kcal)?

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Sim, ingira 2300 kcal, se não funcionar aumente para 2500.

Sugestões de alimentos para fornecer gordura boa para a dieta: amendoim, azeite de oliva, castanhas em geral, gema de ovo.

Gosto sempre de deixar as proteínas 2/kg ou 2.5/kg, e as gorduras 1/kg, e só mexo nos carboidratos quando necessito mudar as calorias gerais da dieta, entende ? Prefiro assim

Abraço

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Qual sua divisão de treino? Faço MT e Musculação tb, to pesquisando pra encontrar uma divisão legal e até agora não encontrei nenhuma muito boa.

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Entendi... vou colocar um belo omelete de manha e tirar whey essas coisas, acho que comer é melhor que mandar pó pra dentro! E aumentar carb no pre-durante-pos


Entendi... vou colocar um belo omelete de manha e tirar whey essas coisas, acho que comer é melhor que mandar pó pra dentro! E aumentar carb no pre-durante-pos

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Qual sua divisão de treino? Faço MT e Musculação tb, to pesquisando pra encontrar uma divisão legal e até agora não encontrei nenhuma muito boa.

Eu geralmente faço ombro e perna em um dia de thai, pq ou mestre vai colcoar um dos dois no treino rs... e no outro dia costas e triceps que nao tem muito ligação de musculos que sao utilizados...

Mais especificamente

Segunda omrbo e perna + thai

Terça Biceps e Peito + abs

Quarta Costas e Triceps + thai

Quinta Ombro e perna + abs

Sexta Biceps Peito + abs

Sabado Triceps e Costas + thai

Quando não faço thai eu coloco abs e deixo o treino com 1 hora no máximo

Sim, sempre é melhor comida do que pó ! Faça as alterações e, se quiser, poste aqui denovo que eu passo mais sugestões.

Valeu!! Vou fazer sim!!!

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Você adicionou o gasto calórico a sua TMB? Acho que suas kcal estão muito baixas pra quem faz musculação e pratica artes marciais.

E tem que mudar essa dieta ai, tenta deixar 50% das calorias de carboidrato, 25% de gordura e 25% de proteína.

2g/kg como o amigo disse ai em cima já está ótimo.

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Você adicionou o gasto calórico a sua TMB? Acho que suas kcal estão muito baixas pra quem faz musculação e pratica artes marciais.

E tem que mudar essa dieta ai, tenta deixar 50% das calorias de carboidrato, 25% de gordura e 25% de proteína.

2g/kg como o amigo disse ai em cima já está ótimo.

Entendi, ja adicionei na minha lista pra comprar aqui hoje mesmo:

Castanha de Caju
Ovo
Aveia em Flocos Finos
Banana
Batata Doce

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