Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Morre Menina De 8 (Oito) Anos Após Lua De Mel.


John Man

Posts Recomendados

Não disse que traz contribuição, disse que dependendo do ponto de vista isso pode ser um argumento. O extermínio de pessoas com problemas genéticos que passariam de geração a geração deixaria a raça mais "forte". Mas nem era isso que eu queria dizer, acho que entendi errado também, li meio corrido.

Eu tenho um parente que tem esquizofrenia, ele é inteligentíssimo e alguns pesquisadores até relacionam loucura e genialidade... se ele tivesse essa doença a uns 50 anos atras ele viveria amontoado num hospício ou numa enfermaria, hoje não, ela é controlada e ele vive normalmente, trabalha, e age como todo mundo -apesar de, infelizmente, ser algo bastante marginalizado ainda hoje-. Bom, talvez ele não seja um gênio, mas eu tocava violoncelo, ele tocava teclado, e no dia que eu comprei o meu violoncelo (depois de um tempinho de aulas já) levei pra mostrar pra ele e tals, ele que nunca tinha tocado um violoncelo, foi lá e toco o hino nacional, ele toca mais que muito músico por ai sem nunca ter estudado música.... Não vejo essa coisa de "deixar a raça mais forte" já que vários gênios, várias pessoas que se destacaram entre as demais são deficientes, como por exemplo John Forbes que era esquizofrênico, Oscar Wilde bipolar, Stephen Hawking deficiente físico, Beethoven era surdo, Jung tinha alucinações, existem milhares de gênios que são deficientes, então, eu não vejo ligação entre deficiência e "fraqueza"...

Não se preocupe no futuro pessoas com defeito genético nem nascerão, o mapeamento genético está ai.

Quanto a Esparta era um Estado militar, a criança era separada da família quando completava 8 anos, ela agora pertenceria ao Estado era levada a campos de treinamento e viveria lá. Algo parecido ocorria também entre os zulus no Sul da África. A questão ai é a sobrevivência do Estado, e se não me engano as crianças defeituosas não eram mortas, eram abandonadas a própria sorte em alguma área remota, ou seja alguém poderia pegar e criar.

As "covinhas" são um defeito, mas muita gente acha aquilo lindo (Eu acho pelo menos) e as vezes até ajuda... Desculpa, mas eu, não vejo nenhuma ameaça ao Estado por parte dos deficientes. Deixar uma criança à própria sorte é cruel cara... Pessoas com deficiência já ajudaram muito a humanidade, é só olhar para trás para ver isso. Sem falar, independente de ser gênio ou não, deficiente ou não, são seres humanos, a sociedade é plural champs... O que eu acho, mas ai já foge do assunto do tópico, é que o governo tinha que proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos deficientes em geral, facilitar o acesso à educação, aos médicos e investir pesado em campanhas contra o preconceito - eu já vejo aqui algumas coisas dessas, mas oq que acontece é que o governo faz mas não faz direito, as calçadas não tem as rampinhas, e quando tem uma é mto distante da outra, a maioria dos professores não sabem como atender um aluno quando ele é deficiente, e coisa do tipo, que poxa, não custava muito fazer e ajudaria todo mundo -, não é pq um cara é cadeirante que ele tem que sofrer, tudo bem que ele tem algumas limitações, mas ele pode sim ser feliz, se a família dele ama-lo e ajuda-lo ele consegue ser uma pessoa com uma vida feliz, uma vida alegre, apesar de ter dificuldades que outras pessoas não teriam. Agora, algo que me deixa muito puto é quando tem uma vaga pra deficiente e vai lá um cara que não é deficiente estaciona, pra quem não tem deficiência pode não parece grandes coisas andar 200m a mais, mas poxa, pra um cara que anda de muleta talvez seja algo difícil, poha, no lugar de falar dessas parada de matar criança deficiente, propõe ALGO HUMANO que ajude os deficientes, poxa, fiscaliza as vagas, poe as rampas direito, ajuda na educação, na saúde....não é mto difícil ajudar, doa pra APAE, não precisa ser muito, po, o trabalho dos caras lá é show, quem já foi e viu o pessoal lá sabe como é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

As "covinhas" são um defeito, mas muita gente acha aquilo lindo (Eu acho pelo menos) e as vezes até ajuda... Desculpa, mas eu, não vejo nenhuma ameaça ao Estado por parte dos deficientes. Deixar uma criança à própria sorte é cruel cara... Pessoas com deficiência já ajudaram muito a humanidade, é só olhar para trás para ver isso. Sem falar, independente de ser gênio ou não, deficiente ou não, são seres humanos, a sociedade é plural champs... O que eu acho, mas ai já foge do assunto do tópico, é que o governo tinha que proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos deficientes em geral, facilitar o acesso à educação, aos médicos e investir pesado em campanhas contra o preconceito - eu já vejo aqui algumas coisas dessas, mas oq que acontece é que o governo faz mas não faz direito, as calçadas não tem as rampinhas, e quando tem uma é mto distante da outra, a maioria dos professores não sabem como atender um aluno quando ele é deficiente, e coisa do tipo, que poxa, não custava muito fazer e ajudaria todo mundo -, não é pq um cara é cadeirante que ele tem que sofrer, tudo bem que ele tem algumas limitações, mas ele pode sim ser feliz, se a família dele ama-lo e ajuda-lo ele consegue ser uma pessoa com uma vida feliz, uma vida alegre, apesar de ter dificuldades que outras pessoas não teriam. Agora, algo que me deixa muito puto é quando tem uma vaga pra deficiente e vai lá um cara que não é deficiente estaciona, pra quem não tem deficiência pode não parece grandes coisas andar 200m a mais, mas poxa, pra um cara que anda de muleta talvez seja algo difícil, poha, no lugar de falar dessas parada de matar criança deficiente, propõe ALGO HUMANO que ajude os deficientes, poxa, fiscaliza as vagas, poe as rampas direito, ajuda na educação, na saúde....não é mto difícil ajudar, doa pra APAE, não precisa ser muito, po, o trabalho dos caras lá é show, quem já foi e viu o pessoal lá sabe como é...

Eu disse que no futuro não nascerão pessoas deficientes, a genética está avançando no mapeamento do genoma humano, e isto é fato.

Eu descrevi o que ocorria na antiguidade, não fiz nenhum juízo de valor dizendo que era bom ou mau abandonar recém nascidos deficientes a própria sorte. O fato é que antigamente ter um exército capaz e um Estado militarizado como era o caso de Esparta foi fundamental para sobrevivência daquele Estado. Imagine um país cercado de inimigos muito mais numerosos que a população do seu Estado, me diga qual o papel de um deficiente em guerras que são costantes entre estes Estados? Essas sociedades fazem um esforço danado só para sobreviver, na Antiguidade não havia espaço para clemência, um povo inimigo vinha e as vezes arrasava a cidade inteira, matava a todos e escravisava os sobreviventes. As mulheres também tinham pouco valor já que não iam para guerra estavam destinadas apenas a reprodução, e pobre da que não pudesse procriar.

Eu não sei qual é o problema em interpretar algo simples, que ocorreu na nossa história, e se repetiu com diversas sociedades ao longo do tempo.

Será que estamos tão afetadinhos e politicamente corretos hoje, que devemos queimar livros e fontes históricas ?

Digo mais uma vez não emiti nenhum juízo de valor sobre o caso, apenas expliquei que por mais bárbaro e asqueroso que possa ser para nós hoje, no passado essa a questão dos deficientes era bem racional e lógica. Povos antigos não tinham a tecnologia de hoje, o solo ficava improdutivo muito rápido, simples alterações climáticas matavam povos inteiros de fome, e a taxa de mortalidade infantil era altíssima, a de vida baixíssima, a qualquer momento você poderia ser sequestrado, e virar escravo, a posição social era imposta pelo sangue. Só para você entender que o mundo cruel de hoje era fichinha se comparado a antiguidade. Não caia no erro de olhar para o homem do passado com os olhos de hoje.

Editado por Sabujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse que no futuro não nascerão pessoas deficientes, a genética está avançando no mapeamento do genoma humano, e isto é fato.

Eu descrevi o que ocorria na antiguidade, não fiz nenhum juízo de valor dizendo que era bom ou mau abandonar recém nascidos deficientes a própria sorte. O fato é que antigamente ter um exército capaz e um Estado militarizado como era o caso de Esparta foi fundamental para sobrevivência daquele Estado. Imagine um país cercado de inimigos muito mais numerosos que a população do seu Estado, me diga qual o papel de um deficiente em guerras que são costantes entre estes Estados? Essas sociedades fazem um esforço danado só para sobreviver, na Antiguidade não havia espaço para clemência, um povo inimigo vinha e as vezes arrasava a cidade inteira, matava a todos e escravisava os sobreviventes. As mulheres também tinham pouco valor já que não iam para guerra estavam destinadas apenas a reprodução, e pobre da que não pudesse procriar.

Eu não sei qual é o problema em interpretar algo simples, que ocorreu na nossa história, e se repetiu com diversas sociedades ao longo do tempo.

Será que estamos tão afetadinhos e politicamente corretos hoje, que devemos queimar livros e fontes históricas ?

Digo mais uma vez não emiti nenhum juízo de valor sobre o caso, apenas expliquei que por mais bárbaro e asqueroso que possa ser para nós hoje, no passado essa a questão dos deficientes era bem racional e lógica. Povos antigos não tinham a tecnologia de hoje, o solo ficava improdutivo muito rápido, simples alterações climáticas matavam povos inteiros de fome, e a taxa de mortalidade infantil era altíssima, a de vida baixíssima, a qualquer momento você poderia ser sequestrado, e virar escravo, a posição social era imposta pelo sangue. Só para você entender que o mundo cruel de hoje era fichinha se comparado a antiguidade. Não caia no erro de olhar para o homem do passado com os olhos de hoje.

Falta muito ainda, mas tá avançando, e mesmo que faltasse pouco fazer uma previsão assim é meio arriscada. Eu não tenho bola de cristal aqui...mas se a gente olhar um pouquinho para trás (séc 20) dá para ver vários projetos eugênicos que aconteceram em "nome da ciência"

Não disse que você fez juízo (se deu a entender, me desculpe), só disse que: é cruel abandonar uma criança por ela ser deficiente, e já naquela época já tinha esse pensamento em Atenas, talvez não por "crueldade" mas por justiça, então eu não to sendo anacrônico...
Agora, o papel de um deficiente em guerras, há vários papéis possiveis para deficientes em um estado militar: produção bélica, agricultura, construção, e até mesmo serem soldados, sem falar que não eram apenas deficientes físicos que eram eliminados, crianças "fora dos padrões" de peso, tamanho etc também eram eliminadas
Editado por izy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda ideologia é uma cultura. Vide o marxismo cultural que contamina e se apropria das universidades brasileiras há décadas.

Toda cultura se conserva e se reproduz a partir de uma ideologia.

Portanto, creio que cultura e ideologia são indissociáveis.

Você conhece algum antropólogo que separou?

Foi o que disse, para a antropogia não, mas há antropologos que distingue bem as duas, mas não separada.

Mas se parar observar as duas coisas, é facil de descordar em alguns casos, como as idelogias que são implantadas depois de uma civilização ja concreta e formada, como o caso das mulheres que tem que usar ''burca'' (mas não é, é uma veste que cobre so a cabeça, esqueci o nome) nos paises arábes, isso só depois de uma revolução que aconteceu, porque antes elas podiam andar normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil também há uma cultura do estupro. Muitos não chegam aos finalmentes, mas é praticamente impossível não pensar numa mulher que nunca foi publicamente assediada, alvo de gritarias machistas em locais públicos e até mesmo foram tocadas, bulinadas, em calçadas, ônibus, e etc. Quantas não foram filmadas sem autorização durante um ato sexual e depois expostas na Internet como " a vadia da cidade".

Ainda bem que somos uma democracia que, ao menos do ponto de vista "legal", garante direitos às minorias e seguimentos sociais mais vulneráveis, Creio que essa é a principal diferença entre nós e eles. Aqui neste fórum deve ter alguns estupradores, amigos de estupradores, filhos de "vai de dizer que você não está gostando?", e etc. Falar dos islâmicos é fácil, mas as mulheres no Brasil ainda são vítimas de abusos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho um absurdo essa cultura nossa de poder casar apenas com uma mulher!! pqp!

É...se isso fosse permitido aki os ricos iriam ter 500 esposas gostosas e nós fudidos íamos casar com 1 ou 2 canhões q sobrassem rsrsrs.

Não sou a favor disso não, se quer ter várias mulheres faz q nem o Mc Catra cara...ou senão vai pro Marrocos rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...