Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evitar Ig Alto No Pré-Treino Também É Mito?


sanjuro

Posts Recomendados

Ig baixo energia por mais tempo. Ig alto energia por menos tempo.

70 80 eh alto comparado com algumas coisas. mas comparado com malto e dextrose e ridiculamente baixo.

alem do fato que ig alto pode dar pico de insulina, insulina no sangue = menos testo e gh.

insulina no sangue = sono.

Na minha ignorância isso é novidade. Tenso se for assim.

Mas quanto a moleza, sono, indisposição, até hoje só senti quando comi coisas muito doces e de estomago vazio, tipo lanche fora de hora. Com aveia, banana, arroz(que de acordo com as tabelas que circulam por aí tem IG alto) nunca senti nada não.

Então parece que nem mesmo no pré-treino o IG parece importar tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ig baixo energia por mais tempo. Ig alto energia por menos tempo.

70 80 eh alto comparado com algumas coisas. mas comparado com malto e dextrose e ridiculamente baixo.

alem do fato que ig alto pode dar pico de insulina, insulina no sangue = menos testo e gh.

insulina no sangue = sono.

Fonte: Arial Black

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo o Jason do progetoGiga carboidratos de alto ig devem ser sempre utilizados no pós

Fonte: Arial Black (2)

-

@topic

EU, quando fazia refeições antes do treino e, usava CHO de alto IG sólidos sentia que o treino não rendia, talvez pelo estomago estar cheio, ou sei lá, apenas sentia isso. Quando usava refeições liquidas (whey + aveia), sentia que o treino rendia mais.

Enfim, minha dica é: faça o teste! Não custa nada e você saberá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte: Arial Black (2)

-

@topic

EU, quando fazia refeições antes do treino e, usava CHO de alto IG sólidos sentia que o treino não rendia, talvez pelo estomago estar cheio, ou sei lá, apenas sentia isso. Quando usava refeições liquidas (whey + aveia), sentia que o treino rendia mais.

Enfim, minha dica é: faça o teste! Não custa nada e você saberá.

É, vou testar no próximo treino comer arroz ao invés de aveia. Pela lógica das tabelas de IG não devo sentir diferença...

Mas por curiosidade, qual carbo sólido você usava que te fazia sentir que o treino não rendia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte: Arial Black (2)

-

@topic

EU, quando fazia refeições antes do treino e, usava CHO de alto IG sólidos sentia que o treino não rendia, talvez pelo estomago estar cheio, ou sei lá, apenas sentia isso. Quando usava refeições liquidas (whey + aveia), sentia que o treino rendia mais.

Enfim, minha dica é: faça o teste! Não custa nada e você saberá.

acho que foi no meu quarto mês de academia se não me engano.... q usei dextrose no pré pq pessoas tinham me dito que dava energia, eu lembro q no inicio do treino eu começava pilhadão conseguia até aumentar as cargas só que do meio do treino pro final eu começava a ficar cansado demais, ñ sei se era psicológico ou efeito placebo mas vai saber né.... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vou testar no próximo treino comer arroz ao invés de aveia. Pela lógica das tabelas de IG não devo sentir diferença...

Mas por curiosidade, qual carbo sólido você usava que te fazia sentir que o treino não rendia?

Tentei arroz, batata doce, batata "normal" e aipim (mandioca, macaxeira), todas acompanhadas com frango/carne, no entanto não me dei bem com nada. Para mim, refeição pré treino tem que ser liquida.

acho que foi no meu quarto mês de academia se não me engano.... q usei dextrose no pré pq pessoas tinham me dito que dava energia, eu lembro q no inicio do treino eu começava pilhadão conseguia até aumentar as cargas só que do meio do treino pro final eu começava a ficar cansado demais, ñ sei se era psicológico ou efeito placebo mas vai saber né.... rsrs

Já me aconteceu isso também! Logo que fiz meu primeiro bulk tomava um hiper e não entendia o porque de de cair de sono instantes depois USHAUSHUA tempos depois vi que no hiper só tinha malto, consequentemente deduzi que era pelo hiper o sono. Malto e Dext nunca tomei pura no pré treino, mas quando tomava no pós sinto um sono do caramba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é mito. Pode comer o que preferir, desde que esteja dentro dos limites dos teus macronutrientes diários.

@edit: eu só me preocuparia com índice glicêmico se tivesse diabetes.

Editado por tomsawyer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...