Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evitar Ig Alto No Pré-Treino Também É Mito?


sanjuro

Posts Recomendados

Tô querendo reformular meu pré-treino tirando aveia e colocando arroz branco no lugar(tem a ver com gluten e tal, mas não vem ao caso).

Mas aí vem a questão do IG: quando alto, pode dar o tal efeito rebote e zoar o treino.

Só que comparando valores do IG eu fiquei curioso.

Tomando meu caso como exemplo: o pré-treino atual, que é também meu desjejum, é aveia(IG 78), banana(83) e cacau em pó(não sei o IG, mas imagino que não sirva como um 'freio' pros outros).

Ou seja, refeição de alto IG e até hoje nunca me senti mal nos treinos e sempre tenho disposição(treino 30 min depois de comer). E se eu trocasse por arroz branco(81), que muita gente tem como o terror do IG alto, o IG da refeição teria três pontinhos a mais(pelo menos de acordo com a tabela que tomo por base).

Pesquisando no fórum vi que quando alguém perguntava sobre IG alto no pré-treino algumas respostas diziam simplesmente 'se se encaixa nos teus macros, coma'. Já aqui, é dito que quando o pré-treino é desjejum o mais certo é mesmo mandar IG médio/alto.

Enfim, fica a dúvida: evitar IG no pré-treino também é um treco meio que exagerado por nutricionistas e afins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ig baixo energia por mais tempo. Ig alto energia por menos tempo.

70 80 eh alto comparado com algumas coisas. mas comparado com malto e dextrose e ridiculamente baixo.

alem do fato que ig alto pode dar pico de insulina, insulina no sangue = menos testo e gh.

insulina no sangue = sono.

Acho que isso não é significativo no plasma sanguíneo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...