brayanbobs Postado Setembro 6, 2013 às 17:06 Postado Setembro 6, 2013 às 17:06 Comecei a fazer o levantamento terra, já fazem duas semanas que realizo o exercício no treino de costas, comecei com cargas bem baixas para aprender bem o movimento, e quando tentei aumentar um pouco, me surgiu algumas duvidas: Em relação ao ombro, tanto na subida quanto na descida, preciso deixar ele forçado para trás o tempo todo? Ou posso soltar o ombro e só força-lo para trás quando estou completamente em pé? Me surgiu essa duvida pois com uma sobrecarga de peso, não conseguia manter o ombro flexionado para tras, muito menos quando tinha que tirar o peso do chão no começo de cada série, então conversei com o instrutor e ele me orientou a sempre deixar o ombro flexionado para trás, o tempo todo... Mas então as pessoas que fazem com grandes cargas, não soltam o ombro para levantar e descer? Espero que tenha sido claro em relação a minha dúvida abraçoss
Saintgraal Postado Setembro 6, 2013 às 17:09 Postado Setembro 6, 2013 às 17:09 amigo. analisando pela biomêcanica é impossivel levantar um bom peso com os ombros para trás pode jogar eles um pouco pra frente, anteriorizar eles mas cuidado para não arredondar a lombar o peito você deixa estufado, isso ajuda na lombar mas os ombros, se quiser pegar uma carga considerável, eles tem que trabalhar em um angulo mais anteriorizado
punkreas Postado Setembro 6, 2013 às 17:30 Postado Setembro 6, 2013 às 17:30 Cara, tu tem que sentir que o movimento soe "natural". Tu não pode ficar todo forçado e truncado para erguer o peso. Faça de tal modo com que voce retire o peso e erga de maneira mais "natural" possível. Eu, por exemplo, nem cuido mais pernas,braços,ombro... Simplesmente seguro firme a barra, respiro e puxo.
Mihuuuu Postado Setembro 6, 2013 às 17:37 Postado Setembro 6, 2013 às 17:37 (editado) eu nem ligo pra instrutor mais, na moral eles falam tudo ao contrário da literatura americana. (poliquin etc) e têm cada ideia errada. ja me falaram pra fazer terra só com anilha pequena (pq começa mais em baixo) ja me falaram pra nao tocar o peso no chao (eh mesmo, vai la fazer série de 5 sem tocar), ja me falaram pra usar o cinto nao importando a carga, ja me falaram que força a coluna, ja me falaram que usar os braços alternados é errado, enfim, ignore o instrutor, ele só será útil para os treinos de isolamento muscular quanto ao tópico, os ombros tem que soltar um pouco, na última fase vc pode travar eles mais atrás antes de voltar o peso pra terra Editado Setembro 6, 2013 às 17:39 por Mihuuuu
{..mAthEUs..} Postado Setembro 6, 2013 às 17:40 Postado Setembro 6, 2013 às 17:40 se vc tentar manter o ombro para tras, é bem capaz que vc lesione seu ombro..
brayanbobs Postado Setembro 6, 2013 às 17:50 Autor Postado Setembro 6, 2013 às 17:50 Entendi galera, por isso achei estranho, se eu com pouca carga não tava conseguindo manter o ombro pra trás, imagina alguém que faz com grandes cargas, fica impossivel.. Não da pra levar fé no que a maioria dos instrutores dizem pela academia.. Muito obrigado pela ajuda de vocês!
brayanbobs Postado Setembro 6, 2013 às 23:43 Autor Postado Setembro 6, 2013 às 23:43 aproveitando o tópico, essa história do joelho não poder passar dos pés precede mesmo?
nightly squat Postado Setembro 6, 2013 às 23:49 Postado Setembro 6, 2013 às 23:49 (editado) colocar lenha na fogueira terra é um exercicio para posteriores , terra é um agacho com a barra nas maos , so que repara ai tem ser anilhas grandes se nao for coloque algo embaixo uma tabua de madeira algo que deixa um pouco mais alto. Editado Setembro 6, 2013 às 23:52 por nightly squat
DanielJP Postado Setembro 7, 2013 às 01:23 Postado Setembro 7, 2013 às 01:23 Se eu jogar os ombros para traz, quando eu desço a barra ela bate no meu joelho.Pode ser falta de mobilidade, mas não faço esse lance de jogar os ombros pra traz.
nightly squat Postado Setembro 7, 2013 às 21:27 Postado Setembro 7, 2013 às 21:27 No terra procede, não deixe os joelhos ultrapassarem a linha dos pés. Na verdade o agachamento com a barra nas mãos é o hack squat, a barra fica por trás das pernas, pq ae o quadril precisa abaixar mais. No terra predomina o movimento do quadril, mas o joelho não dobra tanto quanto no agachamento. É por isso que usa bem mais a musculatura posterior e lombar. concordo posterior e lombar
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora