Ir para conteúdo

Duvida Lev Terra

Kim697

Posts Recomendados

Postado

E ai galera beleza? me tirem uma duvida, no levantamento terra, o movimento só é completo quando se encosta a barra de volta ao chão?
Lá na minha academia, as maiores anilhas são de 20KG, e só tem dois par delas, ai quando não se tem esses dois pra usar, tenho que usar de 15Kg ou até mesmo 10Kg, e fica MUITO dificil de encostar a barra no chão.

Postado

Lá na academia tem uns tep, mas eles não de madeira, eu fico com medo de quebrar aquela porra kkk, mas de qualquer forma, vou tentar usar eles.. melhorar estragar aquilo do que estragar minhas costas,
mas antes vou fazer dessa maneira que o saint disse.
Vou aproveitar o tópico e perguntar mais uma coisa, já que relaciona o lev terra..
É necessário treinar o trapézio separado ou o terra já trabalha ele? Li por aqui no forum um cara falando isso e fiquei na dúvida

Postado

Você pode treinar trapezios separados se quiser,mas o terra da conta deles.

É s enão tocar o chão não vira DEADlift,fica mais como um RDL né?,ja que você tem que controlar a descida(imagino que não pode jogar a barra no chão da sua gym né)coloca umas anilhas mesmo!eu fazia assim

Postado (editado)

cara eu uso steps, mais dos emborrachados.

a vantagem é que eles evitam o barulho das anilhas batendo no chão..

com steps de madeira só testando...

que distribuição de treino está usando,??

a menos que seja um AB treine o trapézio sim.

Editado por jonas rocha
Postado

Você pode treinar trapezios separados se quiser,mas o terra da conta deles.

É s enão tocar o chão não vira DEADlift,fica mais como um RDL né?,ja que você tem que controlar a descida(imagino que não pode jogar a barra no chão da sua gym né)coloca umas anilhas mesmo!eu fazia assim

Então cara, não tem um local na minha academia pra fazer, posso jogar no chão até o momento já que ninguem reclamou, mas faz um barulhão kkk..

Postado

depende do objetivo do teu treino também

se for focado pra força é interessante repousar a barra e recomeçar tudo de novo a cada repetição

hipertrofia é interessante segurar a excêntrica, e apenas tocar a barra no chão, a variante pode ser não encostar a barra , mantendo a tensão mas ai ja viraria RDL

Então cara, não tem um local na minha academia pra fazer, posso jogar no chão até o momento já que ninguem reclamou, mas faz um barulhão kkk..

eu fiz isso e fui expulso

Postado

depende do objetivo do teu treino também

se for focado pra força é interessante repousar a barra e recomeçar tudo de novo a cada repetição

hipertrofia é interessante segurar a excêntrica, e apenas tocar a barra no chão, a variante pode ser não encostar a barra , mantendo a tensão mas ai ja viraria RDL

eu fiz isso e fui expulso

Sério cara? .. O foda é que aqui onde eu moro, tem poucas academias. Tirando essa, a mais próxima é quase 1h pra chegar lá, e é a mesma situação de equipamento.. Muito ruim as academias por aqui

Postado

quando o dono reclamar, manda ele comprar um step de borracha que daí a tua mensalidade "continua" sendo paga em dia e de quebra não vai mais ter barulho nen coisa quebrando..

eu faço assim

kkk

• Supermoderador
Postado

Se vocês decidirem não repousar a barra no chão, cuidem (ainda mais) a execução. É muito comum a execução ser boa na primeira repetição, e piorar a cada repetição seguinte (isso acontece comigo mesmo repousando a barra no chão, imagina sem repousar).

Se puderem, filmem suas execuções, só terão a ganhar com isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...