Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Sentir O Músculo


Saltyman

Posts Recomendados

Pessoal,

Fico aliviado de saber isso pois realmente eu nunca consegui sentir muito bem o peito e as costas em exercícios compostos, exceto com isoladores. Então é mais do que normal isso, né? E existe alguma explicação de porque quanto mais reps, mais você sente o músculo trabalhado? Seria por causa da liberação do ácido lático?

sim

A pergunta do dogwhisperer foi boa, e é justamente isso que eu me perguntava sempre... será que numa execução errada os músculos sinergistas não acabam trabalhando mais mesmo?

sim

Mas o saintgraal mostrou um bom ponto, se a carga é alta, todos os músculos envolvidos sofreram estímulo de uma forma ou de outra. E realmente, desde que comecei a fazer supino reto 5x5 consegui sair da estagnação dos 20kg de cada lado e tô chegando nos 25kg. O legal de baixas reps é que você pode socar peso e apenas se concentrar na execução correta pra esmagar o músculo. Quando fazia um treino convencional com 3x8-10 eu sempre ficava naquela de ir até a 10 repetição e só fadigava o músculo, a execução saia um lixo e progredir nas cargas que é bom nada...

Acho que tô no caminho certo então, tô em um clean bulk há um ano e tô focando na progressão de cargas em compostos, fazendo um ABC2x bem menos volumoso do que fazia antes, a partir das dicas aqui do pessoal do fórum. Minha dúvida era só essa aí.

bem néssa..

O que eu sinto é que, conforme foi passando o tempo de treino, fui criando uma maior (como dizem) "mind-muscle connection", ou seja, a sensação é que consigo realmente recrutar aquele músculo no exercício, fazer ele puxar o peso e não os sinergistas... por isso achei que por não conseguir isso em todos seria falha na execução.

que bom que já consegue sentir o músculo alvo, mais como já dito, em compóstos tudo vai sempre trabalhar junto mesmo..

abraço e bons treinos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal e sobre sentir o músculo pós-treino? Quero dizer, você treina peito num dia e no dia seguinte tu sente aquela dorzinha gostosa. Acontece que comigo no dia seguinte ao dia de pernas não sinto muito os meus quadríceps (embora tivesse um treino pesado no dia anterior), em compensação sinto bastante os meus posteriores.

Isso é normal de você ter um grupo muscular que sente bastante essa dor no dia seguinte e em outro grupo muscular não sentir quase nada? Ou estou treinando errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso se chama DOMS e segundo o que li não é um indicativo de ganhos. Geralmente eu sinto que acontece essa dor tardia em duas situações: faço um exercício que nunca fiz / faz tempo que não faço ou fico 1 semana+ sem treinar e volto. É fatal.

Mas treinando direto é isso aí mesmo, é absolutamente normal não sentir nenhuma dor no outro dia... o certo é se atentar a outros parâmetros, se tá tendo progressão de carga nos exercícios principais, se está ganhando (ou perdendo) peso e etc.

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Fico aliviado de saber isso pois realmente eu nunca consegui sentir muito bem o peito e as costas em exercícios compostos, exceto com isoladores. Então é mais do que normal isso, né? E existe alguma explicação de porque quanto mais reps, mais você sente o músculo trabalhado? Seria por causa da liberação do ácido lático?

A pergunta do dogwhisperer foi boa, e é justamente isso que eu me perguntava sempre... será que numa execução errada os músculos sinergistas não acabam trabalhando mais mesmo? Mas o saintgraal mostrou um bom ponto, se a carga é alta, todos os músculos envolvidos sofreram estímulo de uma forma ou de outra. E realmente, desde que comecei a fazer supino reto 5x5 consegui sair da estagnação dos 20kg de cada lado e tô chegando nos 25kg com boa execução e amplitude.

Vc percebeu se está conseguindo crescer com esse treino 5x5? To pensando qdo mudar meu treino fazer este, mas não sei se para hipertrofia é bom.. li que seria mais um treino de força.

Acho que tô no caminho certo então, tô em um clean bulk há um ano e tô focando na progressão de cargas em compostos, fazendo um ABC2x bem menos volumoso do que fazia antes, a partir das dicas aqui do pessoal do fórum. Minha dúvida era só essa aí.

O que eu sinto é que, conforme foi passando o tempo de treino, fui criando uma maior (como dizem) "mind-muscle connection", ou seja, a sensação é que consigo realmente recrutar aquele músculo em certos exercícios, fazer ele puxar o peso e não os sinergistas... por isso achei que por não conseguir isso em todos seria falha na execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal e sobre sentir o músculo pós-treino? Quero dizer, você treina peito num dia e no dia seguinte tu sente aquela dorzinha gostosa. Acontece que comigo no dia seguinte ao dia de pernas não sinto muito os meus quadríceps (embora tivesse um treino pesado no dia anterior), em compensação sinto bastante os meus posteriores.

isso acontece comigo também, não sei te dizer com exatidão, mas vai da execução aliada com cargas, as vezes a dor pode ser por má execução ou por excesso de volume , ou pelo contrário.

Isso é normal de você ter um grupo muscular que sente bastante essa dor no dia seguinte e em outro grupo muscular não sentir quase nada? Ou estou treinando errado?

a ausência de dor muscular tardia não significa que o músculo não foi treinado corretamente, seu corpo sente mais em alguns grupamentos do que em outros, por estarem mais fracos/fortes que outros, absolutamente normal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende cara, se seu músculo estiver crescendo e sua progressão de cargas estiver boa não tem problema algum, mas se isto não estiver ocorrendo você deveria prestar atenção nas execuções... Eu não sentia meu peito de jeito nenhum, fui ver estava executando tudo errado, diminui uns 5kg de cada exercicio e só aí comecei a senti-lo, e agora que estou com um ABCDE eu sinto mais ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu objetivo é hipertrofia, recomendo que treine (pode ser em casa mesmo) isolar o músculo. Falo isso porque meu desenvolvimento melhorou muito quando comecei a fazer os exercícios compostos focando no grupo muscular sendo trabalhado. Hoje sinto claramente a diferença entre supino reto e inclinado no músculo do peitoral, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu objetivo é hipertrofia, recomendo que treine (pode ser em casa mesmo) isolar o músculo. Falo isso porque meu desenvolvimento melhorou muito quando comecei a fazer os exercícios compostos focando no grupo muscular sendo trabalhado. Hoje sinto claramente a diferença entre supino reto e inclinado no músculo do peitoral, por exemplo.

nolonger, vc no caso, teve de reduzir os pesos para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nolonger, vc no caso, teve de reduzir os pesos para isso?

Sim. Eu comecei treinando contrair o músculo na frente do espelho. Por exemplo, eu fazia o movimento do supino e focava em contrair o peitoral. Depois de um tempo eu comecei a colocar uma ou duas séries com pouco peso depois de fazer as séries normais pra executar a contração completa. Quando consegui aguentar fazer isso com um peso legal (uns 60kg no supino) eu troquei e agora só faço o movimento se consigo sentir no músculo.

O treino de hipertrofia, pra mim, tem que ser focado em sentir o músculo contraindo, seja fazendo 4 ou 15 repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...