Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cotas Para Pardos...


dordinhu

Posts Recomendados

Publicidade

Beleza agora me digam quantos de vocês já foram num médico realmente negro ?

Na turma de minha patroa (na facu de medicina) tinham vários.

O pai dela mesmo é negro...

O cara estudava na praça porque não tinha luz em casa.

Na minha turma lembro de 3 nessas turmas variam muito, mas lembro de 3 um é meu amigo pessoal e chegou a vender pipoca na frente da igreja pra juntar grana durante a facu.

dependendo da região do brasil e da facu vão ter muitos sim.

Mas é dificil num país como o Brasil dizer preto, ou branco, ou bege, ou amarelo, ou rosa...

eu mesmo sou super branquelo, meu irmão e minha irmã são quase indios, meu pai é negro, minha mãe é branca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na estadual que eu fazia jornalismo tinha uma galera que entrou por cota de escola pública e cota de negros. Acho que reclamar disso é bobagem, já que das 40 vagas apenas uma ou duas é para negros. E dos 40 aprovados, só uns 15~20 se matriculavam. Resumindo a novela: estando entre os 80 primeiros, era garantia de vaga. Só se você for muito burro as 2 vagas a menos faz diferença. Cota pra escola pública também deveria ser criticado com os mesmos argumentos já que tem nego que estuda em escola pública e paga uma grana nos cursinhos, tal qual uma particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na estadual que eu fazia jornalismo tinha uma galera que entrou por cota de escola pública e cota de negros. Acho que reclamar disso é bobagem, já que das 40 vagas apenas uma ou duas é para negros. E dos 40 aprovados, só uns 15~20 se matriculavam. Resumindo a novela: estando entre os 80 primeiros, era garantia de vaga. Só se você for muito burro as 2 vagas a menos faz diferença. Cota pra escola pública também deveria ser criticado com os mesmos argumentos já que tem nego que estuda em escola pública e paga uma grana nos cursinhos, tal qual uma particular.

wat??

É 50% das vagas pra eles...

Na UFU por exemplo , um curso de adm tinha 40 vagas/400 canditados "brancos" ou não cotistas , e mais 40 vagas que digamos que somam 100 canditados cotistas.

Viu a PEQUENA diferença?

A segunda fase é ainda mais fácil pra eles porque a maioria dos cotistas não passa nem da primeira , ai fica uma coisa ridicula de 1 candidato por vaga , isso no curso de adm que é bem concorridinho até.

Editado por Zikaaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Isso eh o maior preconceito que existe..

Eh como se o governo estivesse dizendo que negros nao tem capacidade de conseguir algo por meritos proprios.

No fundo eu concordo contigo.

É como as cotas de deficientes, na lei eles tem cotas por não terem 100% de suas capacidades físicas ou mentais em comparação ao resto da população.

Sendo assim, a cota para negros está indicando que (na opinião do governo) eles não tem capacidade intelectual de mesmo nível da população "branca"

BullShit.

Negros "prósperos" têm aos montes e isso sem cota nenhuma que os ajudasse.

E como foi falado, se quer fazer algo de útil vai melhorar o nível educacional das populações mais carentes, vai deixar as escolas públicas prepararem para as faculdades estaduais.

Pelo menos aqui em Brasília, as escolas públicas são proibidas de prepararem para o PAS, (processo seletivo para entrada na UNB) isso mesmo, são proibidas pelo governo.

Aí a faculdade pública é torada de filho rico, todo ano passa em 1º ou 2º no processo alguém do colégio Leonardo da Vinci que é um dos mais caros (talvez o mais) de Brasília. Lá eles ensinam conteúdo da UNB desde a quinta série (que agora é 6º ano)

Então quem é pobre estuda até morrer para tentar uma vaga. E dos alunos "públicos" que tentam, menos de 1% conseguem ingressar na federal. Aí já "entram na vida" se endividando todo para conseguir fazer algum curso superior, que no fim das contas vai ser escolhido pelo quesito: "o mais barato"

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, assim como a maioria, não sou a favor do sistema de cotas.

Mas vou tentar ser o mais imparcial possível.

O sistema de cotas é, politicamente, uma medida paliativa (ou seja, para "sanar temporariamente um problema que demandaria um esforço muito maior").

Claro que o ideal era investir na educação de base. Isso é indiscutível.

Mas essa questão, na verdade, é muito mais socioeconômica do que étnica.

Não é "premiar a incompetência", é dar uma oportunidade a quem não teve acesso a um ensino fundamental de qualidade.

Não considero a melhor medida, mas que ajuda... ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malditas medidas populistas... cotas, passe livre, meia entrada...

O povo não consegue entender, que dessas merdas, nada é de "graça" como dizem... alguem vai pagar por isso.

Alias, num pais onde se paga 42% de imposto, não existe serviço publico. Maldito governo e suas medidas populistas, da nojo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...