Ir para conteúdo

Soja - A Descoberta Assustadora Sobre Ela.

felipelpr

Posts Recomendados

Postado

Foi feito uma descoberta surpreendente e assustadora sobre ela.

A matéria está na MEN'S HEALTH de Julho.

Ela está muito grande, então farei um resumo a grosso modo.

O que aconteceu é que tinha um sujeito nos EUA, que começou a desenvolver queda no libido masculino, queda de pelos em certos lugares, aumento das mamas, e até afinamento da voz. O hormônio feminino ( que agora não lembro o nome) estava alto até mesmo para uma mulher. O cara foi em tudo q é médico, tudo q é especialidade, e ngm achou o problema.

Então ele foi num médico das forças armadas americanas, em San Antonio, Texas.

Durante 2 semanas nada foi encontrado. Até q o médico pediu pro sujeito descrever com detalhes a dieta dele.

a única coisa diferente foi que ele consumia cerca de 3 litros de leite de soja por dia.

A descoberta foi surpeendente, a soja pode aumentar o hormônio feminino e diminuir o masculino em grande quantidade.

E então foram descobertos vários relatos já ocorridos devido à soja.

Eu li essa matéria há uns 3 dias, porém não tenho a revista aqui.

Quem puder postar a matéria seria bom.

Postei isso aqui, pq acredito q muitos do fórum, assim como eu, consumem leite de soja tb, ou alimentos de soja, já q contém grande quantidade de proteína.

Fato é que diminuirei o consumo de soja.

Esse sujeito parece q consome soja desde adolescente.

Postado

Puts cara... mas será que isso tem a ver com a soja realmente ??? pode ter sido alguma propriedade da soja que colaborou com uma pré-disposição hormonal que o cara ja tinha, mas não acredito que seje o principal fator não.... :guiltysmiley:

Postado

Não é novidade nenhuma, soja tem propriedades fitoestrogenicas.

Já devem ter uns 3 artigos sobre isso aqui no fórum.

Então vou fechar esse pois o assunto já foi discutido.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...