Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Médicos No Brasil


Aless

Posts Recomendados

Considerando que falta TUDO nos rincões do país, a pergunta que fica é: quem arriscaria ir para o fim do mundo trabalhar SEM CONTRATO, correndo sérios riscos de LEVAR CALOTE, longe da família e sem condições adequadas de trabalho? Colocar no @# dos médicos é fácil, mas queria ver engenheiro, publicitário, jornalista se submeter a essas condições.

Além do mais, isso é uma manobra petista para financiar a ditadura de Cuba. Algo próximo a 400 milhões de reais será enviado para lá todo ano, mas a população iletrada e doutrinada por professorzinho de história pé de chinelo, ainda acredita que Cuba tem boa qualidade de vida e que a medicina de Cuba é "de ponta". Outro dia na Globo News me assustei com Jorge Pontual (um verdadeiro playboy que vive em NY) e a madame Cantanhêde defendendo a "medicina" cubana e o programa do governo petista. Queria ver como esses imbecis reagiriam caso o governo resolvesse exercer um controle de mídia como há em Cuba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Faculdade FEDERAL e PRIVADA tem algo muito em comum:

A privada é fácil de entrar e difícil de sair (eles seguram o aluno, R$)

A federal é difícil entrar e fácil sair

(meu ponto de vista)

Nem sempre cara... temos exemplos diferentes do que tu disse aí no RS...

Tem particulares que os alunos entram sem nenhum problema, eu já vi história de cara que fez o vestibular e não conseguiu a nota MÍNIMA para entrar, mas o pai foi na universidade e disse que tinha dinheiro para matricular o filho em todas as cadeiras, e adivinha? Conseguiu a vaga. Eu já vi professores nessa mesma faculdade receberem gancho por dizer em sala de aula que os alunos precisariam no mínimo estudar para passar com ele e depois do show de notas baixas no grau 1. Ganhou gancho por 'reprovar' muitos alunos e como eles estavam pagando, eles tinham o 'direito' de passar. Isso naquela faculdade bem grande de Canoas, perto da estação de trem chamada Ulbra ;)

Eu me formei em federal e tive professores legítimos de federal, que diz que quem não estudar e muito não passa, que não está nem aí se você trabalha 44h, tem filho, ou o diabo a quatro, e no final, entram 55 alunos e apenas 7 passam, mesmo tempo 2 provas de recuperação. 2 recuperações! Assim como tinha colega que reclamava que 'não tinha condições' de passar com esses professores e que estava ali apenas pelo diploma. Ora, mas o curso superior é um diferencial, você precisa aprender alguma coisa enquanto está ali, tem que ter o mínimo de competência. O fato de não ter tempo de estudar não significa que você deve ser um profissional pior. Vai assinar um projeto com erro de cálculos depois e causar problemas no futuro e usar a desculpa que não tinha tempo de estudar...

Existem professores bons e ruins, fáceis e difíceis, assim como existem alunos que se empenham e os que levam nas coxas e não se preocupam porque sabem que vão passar. O problema é quando os professores ruins são fáceis e ainda tem esses alunos juntos, acabam formando profissionais péssimos.

Na grande maioria dos cursos a UFRGS tem fama de não passar as pessoas facilmente porque os professores não ligam se o aluno vai conseguir passar ou não, ele não ganha nada extra por facilitar para o aluno, e no final esses alunos que passam são os guerreiros que realmente aprenderam. É complicado juntar um nível de aprovação alto com qualidade (mas alta reproduvação não significa qualidade também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre cara... temos exemplos diferentes do que tu disse aí no RS...

Tem particulares que os alunos entram sem nenhum problema, eu já vi história de cara que fez o vestibular e não conseguiu a nota MÍNIMA para entrar, mas o pai foi na universidade e disse que tinha dinheiro para matricular o filho em todas as cadeiras, e adivinha? Conseguiu a vaga. Eu já vi professores nessa mesma faculdade receberem gancho por dizer em sala de aula que os alunos precisariam no mínimo estudar para passar com ele e depois do show de notas baixas no grau 1. Ganhou gancho por 'reprovar' muitos alunos e como eles estavam pagando, eles tinham o 'direito' de passar. Isso naquela faculdade bem grande de Canoas, perto da estação de trem chamada Ulbra ;)

Eu me formei em federal e tive professores legítimos de federal, que diz que quem não estudar e muito não passa, que não está nem aí se você trabalha 44h, tem filho, ou o diabo a quatro, e no final, entram 55 alunos e apenas 7 passam, mesmo tempo 2 provas de recuperação. 2 recuperações! Assim como tinha colega que reclamava que 'não tinha condições' de passar com esses professores e que estava ali apenas pelo diploma. Ora, mas o curso superior é um diferencial, você precisa aprender alguma coisa enquanto está ali, tem que ter o mínimo de competência. O fato de não ter tempo de estudar não significa que você deve ser um profissional pior. Vai assinar um projeto com erro de cálculos depois e causar problemas no futuro e usar a desculpa que não tinha tempo de estudar...

Existem professores bons e ruins, fáceis e difíceis, assim como existem alunos que se empenham e os que levam nas coxas e não se preocupam porque sabem que vão passar. O problema é quando os professores ruins são fáceis e ainda tem esses alunos juntos, acabam formando profissionais péssimos.

Na grande maioria dos cursos a UFRGS tem fama de não passar as pessoas facilmente porque os professores não ligam se o aluno vai conseguir passar ou não, ele não ganha nada extra por facilitar para o aluno, e no final esses alunos que passam são os guerreiros que realmente aprenderam. É complicado juntar um nível de aprovação alto com qualidade (mas alta reproduvação não significa qualidade também).

Concordo também cara, a ulbra é muita corrupção lá dentro e não é só nela, em inúmeras privadas existe isso, é bem como você falou, tenho um amigo que é dentista, ele nem fez vestibular mais como tinha R$ ele entrou.

As federais na minha opinião de 100 alunos formados todos são excelentes profissionais, já na particular o numero é bem menor, eu pretendo fazer medicina mais a unica saída seria federal ou prouni, federal é foda pelo a distancia daqui onde resido.

Bolsista (prouni e sisu) e alunos de federal geralmente são os guerreiros como você mencionou acima, não que alguns que tenham condições financeiras de bancar uma facul não sejam, mais a MAIORIA destes são privilegiados na notas pelo famoso R$.

Tenho um conhecido que paga a facul e ele mesmo diz que os alguns professores tentam ferrar bolsista nas particulares, talvez não seja pelo próprio professor a vontade de fazer isso, mais pela coordenação forçando eles a reprovarem alguns bolsista.

Por favor não estou dizendo que aqueles que pagam não estudam e não se dedicam, mais existe uma % que não se dedica e vai nas costas dos outros e se privilegia por conseguir pagar.

A federal é foda entrar (muito concorrido e difícil) e fácil sair (pois é muito conteúdo para pouco tempo)

A privada é fácil de entrar (corrupção). Me precipitei realmente em dizer que é difícil sair Aless, colocando esses pontos de vista, concordo plenamente contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 páginas depois concluímos que mais essa jogada do PT foi bem vista aos olhos dos desinformados, que não pensam e/ou não conhecem a realidade, que obviamente deve ter sido o objetivo principal de mais uma medida populista do governo, que como o Prof. Dorival Filho falou no vídeo, o governo nunca combate as causas do problemas, cria dificuldades pra vender facilidades. Como esse país tem uma quantidade absurda de gente ignorante e desinformada, não duvido que o povo reeleja essa corja novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless, desculpe. mas eu nunca vi uma faculdade de medicina, mesmo as piores particulares, com vagas sobrando por falta de alunos com nota minima... Isso pode se explicar para outros cursos. Mas com a concorrência da medicina e o fies q banca mesmo quem n tem tanta grana na particular (o fies é facilitado para alunos de medicina) isso não acontece não...

O fato é, no fim do contrato dos cubanos quase 1,5 BILHAO terá sido enviado pra cuba, alguém duvida q isso bancou a aposentadoria de MUITA gente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como alguém comentou acima existe muitas pessoas desinformadas achando que essa jogada do PT vai mudar a saúde no Brasil. Vou deixar abaixo um resumo de tudo que estou lendo e convivendo no meu cotidiano.

Será que o Brasil realmente precisa de médicos formados no exterior?

A resposta é não, a falta de médicos nós locais mais remotos do país não pelo fato de falta de vocação, compaixão dos medico brasileiros é pelo fato de ser oferecido remunerações razoável ou alta e se recebi 1 ou 2 meses ou as vezes nem recebem, são locais onde a violência é constante pela sociedade, nesses locais a falta de equipamento adequado é grande e com isso não a como exercer a medicina na maneira digna. A culpa do atendimento ruim do SUS não é diretamente culpa do medico, a culpa é do governo que não INVESTE a quantia de R$ que a saúde, educação realmente merece, o ministério da saúde por exemplo recebe do governo federal mais ou menos quantia de R$ 85 bilhões por ano para prestar atendimento a todo população, isso é MUITO pouco é menos de 3% do PIB, os outros países como Argentina investe 20% do PIB na saúde, para quem não sabe o PIB do Brasil é na media de 2,47 TRILHÕES.

O governo diz que os médicos que viram tem grade curricular, excelente histórico medico, bom então porque não REVALIDAM o certificado deles? Isso era o minimo que deveria ser feito.

E sabe porque não será feito? Porque a medicina de Cuba que se diz a "melhor do mundo" é um MITO.

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque a medicina de Cuba que se diz a "melhor do mundo" é um MITO.

Não é a medicina cubana que é o melhor, mas o sistema de saúde.

"New England Journal of Medicine, uma das importantes revistas médicas do mundo, o sistema de saúde cubano parece irreal. Todo mundo tem um médico de família. Tudo é gratuito. Apesar de dispor de recursos limitados, seu sistema de saúde resolveu problemas que o dos EUA não conseguiu resolver ainda."

O que nada tem a ver com a discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a medicina cubana que é o melhor, mas o sistema de saúde.

"New England Journal of Medicine, uma das importantes revistas médicas do mundo, o sistema de saúde cubano parece irreal. Todo mundo tem um médico de família. Tudo é gratuito. Apesar de dispor de recursos limitados, seu sistema de saúde resolveu problemas que o dos EUA não conseguiu resolver ainda."

O que nada tem a ver com a discussão.

Cara esse é o problema a população ta levando isso que falei que a "medina de cuba é a melhor" como verdade e acreditando que isso vai resolver o problema no Brasil, novamente estão sendo iludidos pela mídia, já vi reportagens com o seguinte titulo "Cuba a melhor medicina do mundo", mais isso não é verdade, o sistema de saúde deles como você falou é irreal, mais os médicos que se formão em cuba ficam devendo pois a medicina em cuba é deliberadamente limitada, eles dão foco no básicos da medicina que sem dúvida é importante, porém insuficiente para o exercício de uma medicina completa, como se precisa e é exercida aqui no Brasil.

Esse é o motivo da não REVALIDAÇÃO dos certificados desses médicos.

Edit: Trazendo médicos estrangeiros o governo estará passando como mensagem indireta para população que os médicos Brasileiros são de má qualidade, quando na verdade o problema da saúde não é culpa dos médicos mais desses gestão de ***** do governo.

É foda isso vai levar décadas para mudar, o Brasil chegou no limite, o problema é que o povo acordo muito tarde. E existe um numero enorme de pessoas desinformadas e manipuladas pela mídia.

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brincadeira hein, e esses que compareceram é capaz de não virem mais, depois de ver a péssima qualidade e a falta de equipamentos.

Mais uma salva de palmas para o governo!

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...