Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Médicos No Brasil


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Acredito que todos estejam vendo o que está acontecendo com médicos vindo de Cuba, poupa preocupação do governo, médicos que não trabalham...

E aí, qual a opinião de vocês com relação a tudo isso?

Vou deixar um link aqui para começar, com vídeo de 7 minutos e meio.

http://www.sbt.com.br/jornalismo/?id=47560

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que irão gastar com hospedagem, salários, e outros.

Poderiam remunerar melhor os médicos brasileiros, alterar carga horaria, e investir em equipamentos!

Mas acho que do jeito convencional, não seria muito lucrativo para o governo né, tendo em vista que o desvio de verbas será altissímo com toda certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião dependendo onde será o centro de atuação dos médicos pode ser uma boa sim, no Amazonas, no interior desse miolo é carente demais de médicos, acho que o foco é onde a atuação médica é fraca, esse é um lado da moeda. O outro lado é que os médicos brasileiros estão putos porquê existem muitos aqui querendo trabalhar e não tem a oportunidade, mão de obra interna existe, porem á algo podre que impedem muitos de alcançar os cargos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Faculdade não forma cárater, normalmente ele já vem com cárater formado pra universidade.

Perfect.

Só acrescentaria que faculdade, como qualquer evento na vida, aprimora, inclusive o caráter. Para cima ou para baixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A titulo de info, tenho um amigo que dava plantão no maranhão, divisa com piauí, o coitado ficou sem receber mais de 5 meses por causa de disputa na prefeitura e tem casos e mais casos de se trancar em armários e salas pra fugir de maluco com peixeira na mão querendo matar o médico que não atendeu o parente dele, ou que 'matou' o conhecido dele.

Já vi bastante disso, prefeito que oferece 10-50 mil por mês durante a campanha para re-eleição e depois de ganhar o médico fica sem receber e acaba pedindo demissão depois de 4-5 meses sem receber nenhum ou 1 salário apenas.

E não adianta ter médico sem nenhum recurso...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2M5ZPRjrMqY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi bastante disso, prefeito que oferece 10-50 mil por mês durante a campanha para re-eleição e depois de ganhar o médico fica sem receber e acaba pedindo demissão depois de 4-5 meses sem receber nenhum ou 1 salário apenas.

Tem o caso inverso também, você é contratado por um prefeito, aí próximo da eleição a grana pra te pagar some (será por que?....) o outro ganha e não te paga mais nem o presente, nem o passado e nem o futuro hahahaahha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho certo..

ja tem tanto desemprego no pais, dai trazem gente de fora..

alem de continuarem desempregados, ainda diminui a chance de entrar no mercado de trabalho..

não adianta querer trazer "bons profissionais" se não tem hospital, remédio, leitos..

acho que deveria ser investido no que nos ja temos aqui no nosso pais..

eles querem mascarar que estão resolvendo o problema da saude no Brasil, mas acredito que não va mudar quase nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A polêmica nasceu por interesse da mídia:

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/112859/

Minha opinião. A movimentação dos médicos é porque eles não querem concorrência. Por outro lado, também nunca irão trabalhar nos locais de extrema pobreza. Acha, tem vaga em todo lugar virtualmente, é muito mais cômodo atender pacientes ricos, aparentemente bem de vida e pessoas dentro de seu círculo social do que pessoas miseráveis que não pertencem a sua realidade. A única causa material justa, é a de que os médicos não estão regulamentos, mas de resto, pura pessoalidade.

E é claro que é um ótimo negócio. Os médicos cubanos trabalham por um preço muito menor e atendem em qualquer lugar, na qual não interessa aos médicos brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que vc falou não faz sentido.

Um médico capacitado sempre terá emprego... Se ganham mal, aí é outra história.

claro que não.. isso acontece em qualquer profissão.. tem bons médicos mais não tem hospitais, p.s.. os hospitais que tem faltam remedios..

eu até sou a favor de trazer alguns medicos especializados em algumas areas, mas para ensinarem..

vamos ficar trazendo médicos até quando?

isso de trazer medicos de fora é só uma maquiagem no problema..

e eu acho certissimo o salario ser alto..

quanto custa um curso de medicina, onde a pessoa fica em torno de 5 anos? e dps ainda tem estagio..

é uma profissão mto estressante, pq é a vida de outro ser humano que esta em suas mãos, não é um produto que se quebrar é soh trocar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...