Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Médicos No Brasil


Aless

Posts Recomendados

Exatamente.

O índice de aprovação na provinha do CRM é inferior a 10%, quem falar para mim que a prova é fácil ou idiota é porque nunca pegou pra ler ela com cuidado. Tenho alguns colegas que fizeram, e também prova para residencia. A opinião é a mesma, prova da residencia é moleza comparada a do CRM. A prova não foi feita para filtrar e sim bloquear de modo direto a entrada de médico formados no exterior.

Se a prova do CRM fosse implantada para nível nacional, vocês veriam a realidade da grande maioria das faculdades no Brasil....

MOTD você já fez a prova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Os médicos no Brasil praticam um verdadeiro monopólio. Moro na capital, e aqui eles mandam e desmandam na sua categoria, o que reflete de modo direto ao acesso do cidadão. Se aqui é assim, no interior é bem pior ... Não tem mocinhos nessa história. Essa importação de médicos pode-se concluir várias coisas, que vão além da simples falta de médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os médicos no Brasil praticam um verdadeiro monopólio. Moro na capital, e aqui eles mandam e desmandam na sua categoria, o que reflete de modo direto ao acesso do cidadão. Se aqui é assim, no interior é bem pior ... Não tem mocinhos nessa história. Essa importação de médicos pode-se concluir várias coisas, que vão além da simples falta de médico.

monopolio?

ou você quis dizer cartel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monopolio?

ou você quis dizer cartel?

Depende do ponto de vista.

A verdade é: fala-se em falta de enfermeiros? de dentistas? de técnicos em enfermagem? de gesseiros, radiografia, farmacia, nutricao, psicologia, fisioterapia, ed física.. etc ???? Não!

Se a situação está ruim, a própria categoria de médicos contribui para isso. Pq será?

Concordo que não tem mocinho nessa história.

Ainda mais em se tratando de médicos, que é uma das categorias mais elitizadas e arrogante que existe.

Acho que só perdem para juízes e promotores.

Quanto mais difícil o acesso, piores ficam... complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chamar de elitizada e arrogante é fácil, quero ver ralar pra passar no vestibular de Medicina, seja público, com a concorrência que é, ou privado com mensalidades de 4~5 mil reais, com a faculdade fazendo de tudo pra te reprovar pra você gastar mais. Quero ver passar 6 anos estudando feito um condenado e caso queira se especializar ainda que fazer residência. São anos, anos e mais anos de sofrimento, alguns filhinhos de papai são bancados e tem tudo, mas muitos se formam no sofrimento, morando de favor, passando necessidade, se humilhando e se submetendo à todo tipo de coisa. Conheço muitos assim. É isso o que nós recebemos quando escolhemos ser médicos e ajudar gente. Só falta vir me dizer que todos os médicos e estudantes de medicina pensam único e exclusivamente no salário? Todas as categorias tem profissionais bons e ruins, pessoas com e sem caráter. Lamentável, tenho pena de gente com esse pensamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chamar de elitizada e arrogante é fácil, quero ver ralar pra passar no vestibular de Medicina, seja público, com a concorrência que é, ou privado com mensalidades de 4~5 mil reais, com a faculdade fazendo de tudo pra te reprovar pra você gastar mais. Quero ver passar 6 anos estudando feito um condenado e caso queira se especializar ainda que fazer residência. São anos, anos e mais anos de sofrimento, alguns filhinhos de papai são bancados e tem tudo, mas muitos se formam no sofrimento, morando de favor, passando necessidade, se humilhando e se submetendo à todo tipo de coisa. Conheço muitos assim. É isso o que nós recebemos quando escolhemos ser médicos e ajudar gente. Só falta vir me dizer que todos os médicos e estudantes de medicina pensam único e exclusivamente no salário? Todas as categorias tem profissionais bons e ruins, pessoas com e sem caráter. Lamentável, tenho pena de gente com esse pensamento.

E é justamente um dos motivos do meu post anterior.

Pq não fala-se em falta das outras profissões que envolvem a área de saúde?

Pq será que a situação é do nível que vc diz?

Se a situação está ruim, a própria categoria de médicos contribui para isso. Pq será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chamar de elitizada e arrogante é fácil, quero ver ralar pra passar no vestibular de Medicina, seja público, com a concorrência que é, ou privado com mensalidades de 4~5 mil reais, com a faculdade fazendo de tudo pra te reprovar pra você gastar mais. Quero ver passar 6 anos estudando feito um condenado e caso queira se especializar ainda que fazer residência. São anos, anos e mais anos de sofrimento, alguns filhinhos de papai são bancados e tem tudo, mas muitos se formam no sofrimento, morando de favor, passando necessidade, se humilhando e se submetendo à todo tipo de coisa. Conheço muitos assim. É isso o que nós recebemos quando escolhemos ser médicos e ajudar gente. Só falta vir me dizer que todos os médicos e estudantes de medicina pensam único e exclusivamente no salário? Todas as categorias tem profissionais bons e ruins, pessoas com e sem caráter. Lamentável, tenho pena de gente com esse pensamento.

força a barra não.

tudo bem que você é estudante e tá na poesia da vida.

MAS eu calo qualquer poeta com a concorrencia na prova de residencia de Dermato por exemplo, ou neurocirurgia, versus por exemplo patologia minha quase area ou GOb...

pra ajudar os outros... sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...