Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas De Um Novato - Treino, Alimentação E Suplementos


Onassis

Posts Recomendados

Então galera, sou novato nessa área e ao invés de criar um tópico toda vez que eu tiver uma duvida, melhor eu criar um tópico só para minhas duvidas. Duvidas de alimentação, treino, sobre Custo x Benefício de suplementos, e tudo mais.

Então vamo lá, primeiro vou falar do meu treino. Viso definir a parte do tronco e o crescimento dos membros inferiores, braço é o de menos, pois na minha opinião, meu braço já ta ótimo. Então cheguei no treinador e disse “Quero definir peito e costas, e na parte de baixo quero que cresça e endureça coxas, bunda, panturrilhas, braço pode ficar em segundo plano”. Abaixo, meu treino:

Treino A – Peito e Costas

Peck Deck – 3 sessões de 12

Supino – 3 sessões de 10

Supino Inclinado c/ Halteres – 3 sessões de 12

Supino Declinado – 3 sessões de 10

-

Graviton (Barra) – 3 sessões de 12

Puxador Costas – 3 sessões de 12

Barra Supinada – 3 sessões de 10

Remada Articulada – 3 sessões de 12

-

Prancha Crucifixo – 3 sessões do máximo que eu conseguir

Treino B – Membros inferiores e deltóides

Agachamento com Guia – 3 sessões de 12

Cadeira Extensora – 3 sessões de 10

Cadeira Flexora – 3 sessões de 10

Cadeira Abdutora – 3 sessões de 12

Gêmeos em Pé – 3 sessões de 12

Glúteos C.O – 3 sessões de 12

-

Elevação Frontal – 3 sessões de 10

Elevação Lateral – 3 sessões de 10

Desenvolvimento Arnold – 3 sessões de 12

-

Infra Tesoura – Mesmo do prancha crucifixo

Treino C – Bíceps eTríceps

Rosca Direta 21 – 3 sessões

Rosca Alternada – 3 sessões de 12

Rosca Scott – 3 sessões de 10

Carretel – 3 sessões

-

Rosca Inversa C.O – 3 sessões de 12

Pulley Unilateral – 3 sessões de 10

Testa H – 3 sessões de 12

Paralelo Graviton – 3 sessões de 12

-

Cruzado Prancha – Mesmo do prancha crucifixo

Adicionei alguns outro exercícios do meu gosto, como cross-over e mais alguns para abdômen, mas é isso. Caso alguém não conheça um dos exercícios, avise que eu explico qual é, já vi que dependendo da academia, ele mudam alguns nomes. Além dos exercícios pedalo 10 minutos e depois mais 10 minutos correndo na esteira, ai parto pro treino. Treino de segunda a sexta, logo pela manhã (7h as 8h30). Enfim, para o meu objetivo, esse treino está bom?

Alimentação

Essa é a parte complicada, não tenho dinheiro pra manter uma dieta daquelas, em que tem que comer tudo certinho, além de que, moro em uma cidade, mas a academia, o trabalho e a faculdade são em outra cidade, levo marmita e tal. Porém, algumas coisas são padrão entre segunda a sexta, e irei listá-las aqui.

5h40 – Acordando

½ scoop de Whey

6h – Café

Entre 2 a 4 bolachas água e sal

OU

1 Bolinho Qualitá (Igual ao Ana Maria) com pasta de amendoim

200 ml de café

6h15

Aproximadamente 200ml de Chá Verde

10 minutos antes de terminar o treino

1 caramelo

8h30 – Término do Treino

1 scoop de Whey

8h50 – Chegando no Trabalho

1 fatia de pão integral

10h30

2 fatias de pão integral com margarina

16h

1 bolacha água e sal

18h40 – Chegando na facul

1 banana

20h50 – Intervalo

1 banana

23h10 – Chegando em casa

2 ovos cozidos (1 com gema)

1 colher de pasta de amendoim

O que listei aqui é basicamente um padrão, às vezes sofre algumas diferenças, mas geralmente de segunda a sexta, é isso o que como.

Suplementos

Esse tópico é mais para tirar minhas dúvidas quanto aos suplementos. Sempre estou perguntando por ai se o preço o vale a pena, se é bom, e etc.

Pra essa parte, já estou com essa duvida, compro qual desses 2:

http://www.planetavitaminas.com.br/ProdutoId-256/Massa-Muscular/Proteinas/Whey-Protein/Max-Titanium---Top-Whey-3W.html

2 dosadores(35g) equivalem a 24g de proteínas e carbo 3,6g

Se não me engano, foi analisado pelo Felix.

-

http://www.planetavitaminas.com.br/ProdutoId-88/Massa-Muscular/Proteinas/Whey-Isolado/Max-Titanium---Iso-Whey.html

3 dosadores (60g) equivalem a 51g de proteína e 0 de carbo

Mesma marca, mas não foi analisado, até onde sei.

O bom dele é 0 de carbo, pra mim que quero definir.

Qual deles eu compro?

-

Me disseram que seria interessante tomar BCAA para ajudar a definir o tronco. 4 caps por dia, uma pré-treino, uma pós-treino, uma pós-almoço e uma pós-janta. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alimentação

Essa é a parte complicada, não tenho dinheiro pra manter uma dieta daquelas, em que tem que comer tudo certinho, além de que, moro em uma cidade, mas a academia, o trabalho e a faculdade são em outra cidade, levo marmita e tal. Porém, algumas coisas são padrão entre segunda a sexta, e irei listá-las aqui.

5h40 – Acordando

½ scoop de Whey

6h – Café

Entre 2 a 4 bolachas água e sal

OU

1 Bolinho Qualitá (Igual ao Ana Maria) com pasta de amendoim

200 ml de café

6h15

Aproximadamente 200ml de Chá Verde

10 minutos antes de terminar o treino

1 caramelo

8h30 – Término do Treino

1 scoop de Whey

8h50 – Chegando no Trabalho

1 fatia de pão integral

10h30

2 fatias de pão integral com margarina

16h

1 bolacha água e sal

18h40 – Chegando na facul

1 banana

20h50 – Intervalo

1 banana

23h10 – Chegando em casa

2 ovos cozidos (1 com gema)

1 colher de pasta de amendoim

O que listei aqui é basicamente um padrão, às vezes sofre algumas diferenças, mas geralmente de segunda a sexta, é isso o que como.

Mano, só vou citar a dieta aqui, cade as proteínas ? Não manja de dieta segue as dicas básicas, evitar porcarias e colocar proteínas em todas as refeições, seu lanche da tarde é uma bolacha água e sal, quem porra de refeição é essa ? Nem criança como tão pouco.

Sobre não ter grana, normal, ninguém tem sobrando, evita comprar suplemento, não é necessário, compra comida com o dinheiro dos suples.

ps EU dou uma incrementada na dieta com 30g de extrato de soja e 60g de leite em pó desnatado, gasto ~R$50 e rende 32g de proteína e ~350 kcal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como você organizou bem o tópico, da pra ver que ta querendo levar a sério vou te dar umas dicas.

Treino:

Seu treino ta quase um ABCD descrito nesse tópico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-video-explicativo/

Eu seguiria ele.

Mas como você quer ter bom desenvolvimento de costas, sem levantamento terra? Ele é muito bom, não pode faltar.

Agachamento esqueça a guia o quão antes conseguir, nem que agache só com a barra livre, vai se acostumando a largar a guia.

Seu treino de peito PESSOALMENTE faria:

Supino Reto

Supino Inclinado com halteres

Crossover

Peck Deck

Mas dai é pessoal mesmo

E larga desses negócios de "meu braço ta bom", o corpo inteiro tem que estar em sincronia. Treine pesado para todos os membros igualmente, seja perna ou biceps.

Agora, dieta:

Você não tem uma dieta.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Faça uma descente e dai poderemos opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um tópico q deve ser fechado por suspeita de falta de '' sanidade mental '' .....

Antes de criar um tópico use a PESQUISA , tem vários artigos e tópicos já existentes em cada uma dessas áreas ....

E entes de querer tomar alguma coisa , pesquisa e procure saber praq q serve e como funciona oq vc está querendo ...

Ou então vai nos videos do Scarpelly e pergunta : '' LÉLEO tomar BCAA define o tronco e põe o peito pra fora ??? '' kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, agradeço aos que levaram a sério e não fizeram piada.

Mas então, me expressei mal sobre o BCAA. Eu fui em umas 4 ou 5 lojas de suplementos fazendo perguntas e pedindo opiniões dos vendedores. Ele não disseram "Toma isso que você vai ficar trincadaço!", mas disse que ajudaria. Infelizmente, não tive tempo de pesquisar, o primeiro post eu digitei no word, entrei na internet apenas pra postá-lo e sai. Vou fazer umas 7 pesquisas que tenho da facul, ai irei ver se sobra tempo pra pesquisar do BCAA.

Sobre a bolacha água e sal que como as 4 da tarde. É galera, eu trampo num comércio, não tenho horário de café da tarde. Dou uma corrida pro fundo da loja, pego uma bolacha como correndo e volto para o balcão. E esqueci de comentar que tem o meu almoço, que não citei.

MacMiller, agradeço por ter levado a sério. Mas então, o braço pra mim é segundo plano porque tenho meio que um trauma com minha barriga. Tipo, faz uns 3 meses que tô fazendo academia. Não emagreci nada, praticamente, porque não é meu objetivo. Mas antes de entrar na academia, eu emagreci aproximadamente 15kg, apenas mudando o que eu comia. Era zuado de mais no ensino médio, por causa dos "peitinhos" e da barriga, por isso são meu principal objetivo. Já as pernas, seria estranho tronco grande, pernas finas. Já meu braço, ele realmente tem um tamanho bom, mas alcançado meu objetivo, começarei a treinar ele mais e mais. Tô dando uma lida nos tópicos que me mandou agora e vou ver o que consigo mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...