Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Covardia) Menina É Espancada Ao Sair Da Escola E Jovens Dão Risada


John Man

Posts Recomendados

cara na minha familia eu sou o unico Ateu.

meu tio é pastor, meus primos foram criados na igreja a minha vo e dizimista e tal.

entao eu sei bem o que é sofrer preconceito por ser ateu.

um vez um crente quis me exorcisar na rua.

tambem pensava q existia poucos cristaos no forum. eu sou ateu, e respeito quem acredita em jesus, mas exijo respeito por parte dos cristaos , assim como eu tb os respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só pelo fato de pensar que nem tinha cristão no fórum já se vê como a gente não fica ridicularizando e nem tentando impor nossa religião aos outros.

E até agora não vi um único cristão faltar com o respeito para com os ateus aqui neste fórum.

Já o contrário acontece o tempo todo.

Não apenas neste tópico, mas em vários outros.

Crer em Deus, neste fórum, é sinônimo de ser fanático, ignorante, idiota, imbecil, zumbi, alienado, burro e demais menções nada elogiosas...

Como se crente não soubesse ler...

Como se só os ateus soubessem estudar...

Como se só os ateus fossem inteligentes...

Engraçado como "respeito" é via de mão única né?

Enquanto está todo mundo zombando da crença dos outros é legal e apenas brincadeira e se algum "crente" achar ruim, é intolerante, não tem senso de humor, é hipócrita etc...

Mas se alguém falar algo contra os ateus ou as pessoas sem religião, vish, vira um pandemônio e rapidinho alguém já invoca que o assunto religião é contra as regras do fórum.

Perfeito.

Eu fui ateu militante por um tempo. Eu achava os teístas burros e ignorantes. Tinha na ponta da língua vários argumentos de ordem lógica, filosófica, cientifica e metafísica para a inexistência de Deus.

Hoje eu tenho vergonha de como eu era. Sempre queria discutir e refutar a crença alheia.

Curioso que nenhum religioso veio tentar me converter e nunca sofri preconceito por ser ateu.

Acabei 'descobrindo' a existência de Deus por conta própria. E não foi em um momento difícil e sim em um momento de alegria.

Hoje eu não tenho religião e nem preconceito contra religiosos ou ateus. Eu só não curto o ateísmo militante (do qual comunguei) que chega a ser chato. Geralmente é neguinho que acabou de descobrir o ateísmo e acha isso um máximo (como eu achava).

https://www.youtube.com/watch?v=tde-AlVGqsA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

Hiiii, religião no forum hein? Vai dar merda, como sempre. Tanto na religião como no ateísmo, o preconceito e a burrice estão presentes. Não tem isso de que "tu respeita minha religião (ou não-religião), que respeito a tua e fim de papo", pois se isso fosse tão conto-de-fadas como as palavras dizem, não se discutia homossexualismo (que cristãos, judeus e muçulmanos não aceitam, pois "deus" disse assim, por exemplo), não se discutia o machismo predominante do islamismo, não se discutia se a mulher pode andar de saia ou não, não se discutia, judeus ortodoxos não aceitam quem faz a barba, não se discutia se Bob Marley agiu certo ao não cuidar da infecção do pé dele.

Em tudo que é ideologia, tem essas coisas. O novo testamento é cheio de misoginias, diz que mulheres devem ser submissas aos seus maridos, devem ficar caladinhas, mas tem muita coisa boa também, como o amor ao próximo.

O antigo testamento diz que se deve APEDREJAR ATÉ A MORTE os filhos levados da breca. Para judeus, o antigo testamento vale ainda, é imutável...

Tudo tem o seu lado bom e ruim, TUDO mesmo. Mas aqui, nesse forum, não se discute esse tipo de coisa, que eu saiba.

Voltando ao vídeo do tópico. Um cristão pode dizer que a "branquinha bonitinha" fez o certo, não reagiu, quase fez como Jesus, de dar a outra face. Ela seguiu, também, uma coisa "certa" pelas religiões/filosofias da não violência, como o budismo, ou de filosofias de violência zero, perpetradas pelo magnífico Gandhi. Poderíamos filosofar muito sobre isso. Enfim...

Quanto à questão do uso de artes marciais para defesa, minha opinião é que é uma boa prática, mas bastante utópica. É MUUUUUUUITO difícil fazer alguém lutar uma arte marcial só pra defesa. Na hora da briga, se um lutador levar um murro, o sangue vai subir. Ele não vai conseguir imobilizar o adversário e ficar só nisso, vai querer quebrar o braço dele, vai querer enforcar até desmaiar etc.

Pela observação, os que menos brigam são exatamente os que NÃO fazem artes marciais. Machão (ou machonas, no caso...) tem em todo canto, mas é isso que observo por aí. Não conheço UM lutador sequer de MMA da minha região que não tenha se envolvido em brigas e, sabe do pior? É que essas brigas são em festas, micaretas etc, onde impera a bebedeira e ninguém é de ninguém. Essas brigas ocorrem por motivos fúteis, um pisou no pé do outro, ou esbarrou, ou disse alguma bobagem. Acho engraçado que os maiores brigadores de rua que conheço são lutadores de artes marciais, especialmente o jiu jitsu. Vejo muito poucos usarem essa arte para "defesa". Usam para brigar mesmo, pq não gostaram do jeito que alguém olhou pra eles ou coisa do tipo. A família Gracie era muito conhecida nas brigas de rua, literalmente falando...

Hoje, vivemos numa sociedade que para qualquer bobagem, o negócio é arrombar, foder o próximo meeeeeesmo "pra aprender"... quebrar costelas e braços é o must pra essas pessoas... murrinhos na cara é coisa de frouxo, dizem...

É muito comum vermos esses acontecimentos hoje em dia, especialmente nas escolas. Antigamente, nas escolas públicas, existia a figura do Bedel, uma espécie de vigilante de alunos. Caso algo desse tipo acontecesse, o Bedel poderia ir lá e parar a briga, mesmo usando a força. Hoje, não! Temos a cultura do youtube e facebook, onde os idiotas sentem prazer em filmar essas brigas para gralhar no youtube depois... "óia mano, briga de mulher YAHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!" Ridículo...

Uma das formas de coibir isso seria a presença das patrulhas escolares da polícia militar. Na nossa sociedade atual, só se respeita uma regra por dois motivos: ou por respeito ou por medo. Como não se respeita, então o jeito é impor pelo medo, pela presença da polícia (por favor não entendam como terror psicológico ou algo do tipo).

Às vezes isso nem é suficientes, é preciso FAZER para demonstrar que aquilo não é permitido... já viram aquele vídeo de um julgamento em que uma das testemunhas era um policial militar? Ele ficou ameaçando de morte EXPLICITAMENTE o advogado? Desacatando a juíza? Por que isso ocorre? Por que não existe mais limites. Nos EUA, um policial que fizesse isso seria expulso em questão de dias... aqui, o cara comete um CRIME (ameaça) no próprio tribunal e.... nada...

Aqui está outro exemplo de vídeo desse tipo. É bem capaz de ver gente que vai gostar desse vídeo, pois é uma garota que mete a ripa em cima de um garoto. Gostei só da música, lembra minha infância :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESSA MINA E´DO BONDE DO SUPINO

HuhoadshosudahoudaHUDHOUDSAHUODSAHOUDSAHOUA

TO RINDO MUITO COM ESS AMUSICA NO VIDEO PQP ASHDOSAHDOUSAHOUDSAHOUDHSAOUDHSAOUDSA

Editado por Gabriel De Souza Menezes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pelo fato de pensar que nem tinha cristão no fórum já se vê como a gente não fica ridicularizando e nem tentando impor nossa religião aos outros.

E até agora não vi um único cristão faltar com o respeito para com os ateus aqui neste fórum.

Já o contrário acontece o tempo todo.

Não apenas neste tópico, mas em vários outros.

Crer em Deus, neste fórum, é sinônimo de ser fanático, ignorante, idiota, imbecil, zumbi, alienado, burro e demais menções nada elogiosas...

Como se crente não soubesse ler...

Como se só os ateus soubessem estudar...

Como se só os ateus fossem inteligentes...

Engraçado como "respeito" é via de mão única né?

Enquanto está todo mundo zombando da crença dos outros é legal e apenas brincadeira e se algum "crente" achar ruim, é intolerante, não tem senso de humor, é hipócrita etc...

Mas se alguém falar algo contra os ateus ou as pessoas sem religião, vish, vira um pandemônio e rapidinho alguém já invoca que o assunto religião é contra as regras do fórum.

concordo com o que vc falou em partes.

mas e ai eu lhe pergunto.

ciência ou religião?

Editado por Nuk3d
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o que vc falou em partes.

mas e ai eu lhe pergunto.

ciência ou religião?

Ciência é um sistema de ideias.

Religião é um sistema de forças.

Dá pra comprar ideias com forças? Não!

Então não tem pra quê optar por uma ou outra.

Eu sou extremamente cientifico e racional em minhas decisões cotidianas e mesmo assim tenho minhas crenças. Eu acredito no Deus de Espinoza (o mesmo do Einstein e o mesmo Deus deísta do Fernando Pessoa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito.

Eu fui ateu militante por um tempo. Eu achava os teístas burros e ignorantes. Tinha na ponta da língua vários argumentos de ordem lógica, filosófica, cientifica e metafísica para a inexistência de Deus.

Hoje eu tenho vergonha de como eu era. Sempre queria discutir e refutar a crença alheia.

Curioso que nenhum religioso veio tentar me converter e nunca sofri preconceito por ser ateu.

Acabei 'descobrindo' a existência de Deus por conta própria. E não foi em um momento difícil e sim em um momento de alegria.

Hoje eu não tenho religião e nem preconceito contra religiosos ou ateus. Eu só não curto o ateísmo militante (do qual comunguei) que chega a ser chato. Geralmente é neguinho que acabou de descobrir o ateísmo e acha isso um máximo (como eu achava).

https://www.youtube.com/watch?v=tde-AlVGqsA

Muito decepcionado com você...Mas tudo bem, podemos conviver numa boa.

Só pelo fato de pensar que nem tinha cristão no fórum já se vê como a gente não fica ridicularizando e nem tentando impor nossa religião aos outros.

E até agora não vi um único cristão faltar com o respeito para com os ateus aqui neste fórum.

Já o contrário acontece o tempo todo.

Não apenas neste tópico, mas em vários outros.

Crer em Deus, neste fórum, é sinônimo de ser fanático, ignorante, idiota, imbecil, zumbi, alienado, burro e demais menções nada elogiosas...

Como se crente não soubesse ler...

Como se só os ateus soubessem estudar...

Como se só os ateus fossem inteligentes...

Engraçado como "respeito" é via de mão única né?

Enquanto está todo mundo zombando da crença dos outros é legal e apenas brincadeira e se algum "crente" achar ruim, é intolerante, não tem senso de humor, é hipócrita etc...

Mas se alguém falar algo contra os ateus ou as pessoas sem religião, vish, vira um pandemônio e rapidinho alguém já invoca que o assunto religião é contra as regras do fórum.

Texto com alta coerência, mas também com um bom nível de drama... Só teve uns dois tópicos em que isso nem aconteceu(dependendo do ponto de vista...), pelo menos não atualmente.

E outra, falaram que o assunto religião é proibido, mas no caso desse tópico, foi usado para acabar com a discussão de forma amigável. Infelizmente teve gente que continuou tocando no assunto(nem estou falando de você, não me interprete mal). E outra, para quem não acredita, as piadas são piadas, tecnicamente não podem ser vistas como assuntos religiosos. Para você, satã é uma palavra muito forte, mas para quem não acredita, pode até mesmo ser uma piada sem importância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciência e religião.

A ciência não é capaz de explicar tudo.

E a religião, por outro lado, tampouco tem por objetivo explicar certas coisas.

A existência de Deus é um exemplo, a religião não está preocupada em provar que Deus existe, a bíblia não tem esse objetivo e nem essa pretensão, Deus simplesmente é, a bíblia toma a existência de Deus como um fato certo, logo, pra que perder tempo em provar algo que não precisa de prova?

E no mais, os céticos e os ateus, ainda que o milagre ocorra na frente deles, encontrarão uma explicação "racional" para refutá-lo e seguirão não acreditando.

No mais, Deus não precisa de advogado, quem não quer acreditar é livre, afinal, é para isto mesmo que serve o livre arbítrio.

Já a ciência é algo muito obscuro.

O que era considerado como fato científico ontem, hoje já foi desmentido.

Até pouco tempo atrás, duas gemas por semana era o máximo que o ser humano poderia consumir sem pôr sua saúde em risco.

Há poucos séculos, a terra era plana.

Nem a celebrada teoria da evolução de Darwin foi provada, não há provas científicas de que o homem tenha evoluído a partir do macaco.

ai nao há provas?

me explique porque o dna do chimpanzé é cerca de 98% parecido com o nosso.

e veja a teoria de darwin, faz muito mais sentido q o homem foi evoluindo, ate porque existem fosseis. do que evoluido do barro.

e claro q a ciencia pode ser modificada isso é otimo porque cada vez mais existem mais provas q desmascaram mitos, logo o que se acreditava ser o correto, pode nao ser.

assim como a nova tabela das meia vidas das drogas.

eu acho engraçado os cristaos falar q deus cura tudo, mas se tem um acidente a ciencia q proporciona o tratamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...