Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Abdominal.


Janilo

Posts Recomendados

Bom dia!

Nunca postei nada aqui pq sempre encontrei o que queria pesquisando. Mas desta vez, como não achei nada semelhante, estou postando.

Depois de 5 anos de treino e nunca ser trincado, resolvi em junho que iria ser mais profissional nos treinos.

Fiz vários exames no cardiologista, procurei um nutricionista a agora vejo os resultados.

Hoje fazem 52 dias desde que comecei a dieta e o treino específico. Não sou gordo. Sou magro mas tinha gordura localizada, e muita.

Nesse tempo, minha cintura passou de 84 cm para 77,5 cm medidos hj (o ideal é em torno de 70 ou 72 cm).

Minha força aumentou muito. Consigo evoluir toda semana. Tudo está funcionando perfeitamente.

Mas um personal trainer me disse que para perder a gordura visceral eu devia parar de fazer abdominal pq, segundo ele, com o abdomen forte, cria-se uma parede de músculo que impede a saída da gordura que fica por baixo.

Desconfio dessa teoria até pq minha nutricionista me passou uma dose específica de óle de cártamo que segundo ela, o óleo já faz essa função de forçar o organismo a consumir gordura do próprio corpo.

Mas mesmo assim fiquei intrigado e parei de fazer abdominal com pesos como fazia antes.

O que vcs acham, devo fazer abdominal normal com peso ou não, pq isso atrapalharia na retirada da gordura por debaixo dele?

Editado por Janilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Janilo, pode continuar fazendo os abd com peso. O tecido de gordura fica por cima dos músculos, e não por baixo como citou seu personal. Treinar um músculo não atrapalha em nada a perda de gordura, muito pelo contrário, quando você conseguir tirar essa graxa você verá os resultados.

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deixa de malhar pernas, braços, peito, costas pra emagrecer? Pelo contrário, até porque se não houver estímulo vai perder muita massa magra....
Eu também nunca fui definido, mas por não fazer questão mesmo, além de adorar meus excessos, principalmente na minha cervejinha no fim de semana....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oleo de cartamo é dinheiro jogado fora.

Desconfio dessa teoria até pq minha nutricionista me passou uma dose específica de óle de cártamo que segundo ela, o óleo já faz essa função de forçar o organismo a consumir gordura do próprio corpo.

O corpo faz isso se você estiver em deficit, e não por que você usa isso...


Oleo de cartamo é dinheiro jogado fora.

Desconfio dessa teoria até pq minha nutricionista me passou uma dose específica de óle de cártamo que segundo ela, o óleo já faz essa função de forçar o organismo a consumir gordura do próprio corpo.

O corpo faz isso se você estiver em deficit, e não por que você usa isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gordura visceral é dieta e exercício.. Inclusive fazer abdominais com peso é importantíssimo . . . . Agora da uma olhada nessa alimentação sua porque esse tipo de gordura é muito perigoso, ainda mais que você aparenta ser jovem......

O Mr Floyd esta correto.Pra eliminar esse tipo de gordura o ideal é a pratica de excercicios "pesados".Isso vale não só pro seu abdome mas para todo o restante do seu treino.Quanto à dieta, acredito que um profissional da area, que no seu caso já lhe deu as orientações, já lhe resolve essa parte do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...