Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Lombar , Ajuda


@julio

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Se você já faz levantamento terra, agachamento, desenvolvimento em pé.

E começou eles de leve e foi progredindo os pesos cada vez mais... Muito difícil ter a real necessidade de um exercício específico para lombar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já faz levantamento terra, agachamento, desenvolvimento em pé.

E começou eles de leve e foi progredindo os pesos cada vez mais... Muito difícil ter a real necessidade de um exercício específico para lombar

Ora aí é que tu te enganas. Muita gente estagna nesses exercícios muitas vezes por pensar que se tratar de força nos deltoides ou outro músculo e muitas vezes o problema está no subdesenvolvimento da lombar em relação aos outros músculos.

Eu faço esses exercícios: comecei a estagnar neles muito cedo; depois de umas boas pesquisas comecei a aperceber-me que o problema poderia estar na lombar, algo que agora agora praticamente reconheço, no meu caso, como sendo esse o erro que eu fiz, em nunca treinar lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora aí é que tu te enganas. Muita gente estagna nesses exercícios muitas vezes por pensar que se tratar de força nos deltoides ou outro músculo e muitas vezes o problema está no subdesenvolvimento da lombar em relação aos outros músculos.

Eu faço esses exercícios: comecei a estagnar neles muito cedo; depois de umas boas pesquisas comecei a aperceber-me que o problema poderia estar na lombar, algo que agora agora praticamente reconheço, no meu caso, como sendo esse o erro que eu fiz, em nunca treinar lombar.

ta serto :hairy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Ora aí é que tu te enganas. Muita gente estagna nesses exercícios muitas vezes por pensar que se tratar de força nos deltoides ou outro músculo e muitas vezes o problema está no subdesenvolvimento da lombar em relação aos outros músculos.

Eu faço esses exercícios: comecei a estagnar neles muito cedo; depois de umas boas pesquisas comecei a aperceber-me que o problema poderia estar na lombar, algo que agora agora praticamente reconheço, no meu caso, como sendo esse o erro que eu fiz, em nunca treinar lombar.

O que normalmente acontece é isso:

Você já tem muito mais força nos outros músculos que na lombar (talvez pelo fato de não ter começado com exercícios básicos)

Quando foi começar os básicos já começou com o peso que aguentava, só que pra lombar esse peso já era algo extremamente "pesado" e ela não conseguiu progredir junto.

Se um cara faz o 5x5 por exemplo, sem nunca ter treinado na vida. Vai começar com todos músculos "virgens" e todos vão progredir juntos.

Muitos PL's não fazem nenhum exercício específico pra lombar, mas quando vc vê eles de costas, parece que tem duas colunas de concreto em cima do coccix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples e prático, gosto de fazer os "good mornings" (já vi alguém chamando de "banco romano") no final do meu treino de costas.

Faço uma parte com e outra parte sem peso. Faço pela minha profissão, que tem uma das posturas mais escrotas possíveis (cirurgião-dentista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...