Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando Suplementação [1,76m/ 56kg]


Zalan

Posts Recomendados

(Se estiver com preguiça de ler, pule direto para a parte "Ao trabalho")

Galera,

Como podem perceber pelo título do tópico sou bem franzino mesmo, porém agora disponho de tempo e dinheiro para iniciar minha Hipertrofia.

Gostaria que me ajudassem com tudo, pois mesmo lendo guias e mais guias, é tanta informação que para quem está começando, fica um bocado complicado, acredito que muitos de vocês já passaram por isto, nós ficamos meio que perdidos né. :blink:

Espero até que este tópico seja usado como guia para outros que estiverem iniciando e tenham metabolismo e físico parecidos com os meus. Para isso manterei este dentro do máximo de organização possível.

Bom, falando um pouco de mim, segundo nutricionista, tenho um metabolismo muito rápido (digestão rápida de alimentos, etc...), minha experiência com musculação foi bem leve durante meus 17 anos, onde obtive um resultado rápido na definição dos musculos (os poucos :P ) mas não no ganho de massa, o que provavelmente estava relacionado com falta de acompanhamento e conhecimento meu de coisas como nutrição e suplementação.

Agora espero levar isso à um nível sério e ganhar bastante peso e massa muscular. Não pretendo ficar nenhum "monstro", aposto que a maioria de vocês entende qual o ponto que quero.

Ao trabalho:


  • Suplementação:

    Creatina + dextrose + Whey, tudo de uma vez após os exercícios? Tá certo isso? Isso me daria 1 dose por dia de exercício, 3 doses por semana, tá ok só isso?

    Adicionado:
    Colágeno Hidrolizado (1 colher/dia), visto os benefícios na rigidez dos musculos, etc...




  • Alimentação:

    Utilizando o guia
    , calculei que necessito de cerca de 1900 calorias/ dia, para manter meu peso atual. Isso em um ritmo sedentário, como vou começar os exercícios, levarei em conta uma frequência de atividade moderada o que me pede: 2444 calorias. Então preciso consumir cerca de 3000 calorias / dia para ganhar satisfatóriamente peso? Está certo?


    Montarei uma tabela tentando fazê-la bem balanceada e aproximá-la o máximo possível das 3000 calorias. Toda ajuda aqui é muito bem vinda.




  • Exercícios:

    ABC:

    seg: Peito triceps

    quarta: costas biceps

    sexta: Perna ombro e trapézio


:rolleyes:

Tenho quase certeza que tem muita coisa errada aí, mas é pra isso que estou aqui no fórum, espero que me ajudem e tudo que forem contribuindo e for incorporado ao meu programa de hipertrofia, será adicionado ao tópico principal (editarei aqui), nestes três itens à cima, para facilitar o acompanhamento de outros.

B) Abraços à todos e obrigado desde já pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Acredito que o necessario para iniciar tu ira fazer...

Só troque o malto por dextrose no pós treino...

Quanto os treinos ABC ABCD e ABCDE, acredito que cara, isso vai depender de voce, tu que irá achar o considera melhor...

Da pra tu fazer assim indo treinar 1x na semana:

seg: Peito triceps

quarta: costas biceps

sexta: Perna ombro e trapézio

É minha divisão preferida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem não têm o que acrescentar,sugiro um hipercalórico antes do treino.

Sobre a série,comece com a ABC mesmo,depois caso queira,pode tentar outras combinações para ver qual o seu tipo de corpo se encaixa melhor.

Qual hipercalórico vc me recomenda?

Acredito que o necessario para iniciar tu ira fazer...

Só troque o malto por dextrose no pós treino...

Quanto os treinos ABC ABCD e ABCDE, acredito que cara, isso vai depender de voce, tu que irá achar o considera melhor...

Da pra tu fazer assim indo treinar 1x na semana:

seg: Peito triceps

quarta: costas biceps

sexta: Perna ombro e trapézio

É minha divisão preferida...

Acho q vou fazer essa divisão mesmo, tava pensando nisso, valeu!

Tá certinho cara, você terá bons resultados

eu também tenho metabolismo rapido, pesava 57kg agora to com 65.8kg ainda to abaixo do peso, mas pro que era foi um ganho enorme

boa sorte !

Somos ectomorfos! :lol: Em quanto tempo vc obteve este ganho? E qual foi sua dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 meses, comecei com whey a partir do 2° mes e dividi 1kg de Massa 3200(hipercalorico) com meu irmão

Eu não segui uma dieta especificamente mas o que eu acho que ajudou foi. comer as 6x diarias.
Eu jantava 19:30, ia pro treino 20:50 e sempre que eu voltava do treino(22:00) eu tomava malto + whey e comia bife,peito de frango ou ovo.
No ínicio eu comia forçado, agora eu mesmo sinto vontade de comer.
E quando vou malhar eu como 3 ou mais bananas .
É só ter paciência e força de vontade que chegaremos ao nossos objetivos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei faz 45 dias, tinha 1,77 cm e 60,5kg na 1ª pesagem...

Hoje eu continuo com os meus 1,77 cm (lógico) porém 69,8Kg !!

Eu tomo quando acordo tomo o NO2, depois de umas 2 horas tomo whey + hipercalórico
almoço, tomo junto um comprimido de CENTRUM.

1 hora antes do treino tomo hipercalórico + NO2 + creatina + 1 pack (mega pack)

Logo após malto + whey + creatina + BCAA

Janto e antes de dormir tomo hipercalórico novamente.

Foi assim que consegui engordar tanto em pouco tempo e só aumentando.

Alguém tem algum comentário ou opinião a dar, será que eu abuso um pouco ou falta alguma coisa ?

valeu, o fórum é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...