Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercício Para Costas. Qual O Mais Quente?


TylerDurden

Posts Recomendados

anatomia terra


anatomia squat agachamento http://www.youtube.com/watch?v=Yq1_XT2HcuY&feature=player_embedded

nada a ver isso veja esses videos , esse lance de sentir mais costas haha logico o musculo fraco grita primeiro neh

na minha opiniâo terra é um agachamento com a barra nas maos .

logicamente terra e agacho no mesmo dia nao é errado mas usa bem a lombar , se vc nao consegue fazer os 2 no mesmo dia faça ele em costas mas de um off, 1 dia mandar terra pesadao e no outro dia agachamento nao seria legal, melhor dar um descanço na lombar, por isso se for abc 2x é melhor dar um off .

faz com pernas ou da um off se for treinar com costas simples assim.


Pega em alguém que está mais ou menos habituado ao levantamento terra. Ele que faça 10 boas séries, no dia seguinte o que ele vai ter mais dorido sao as costas e provavelmente pouco sente nas pernas. No entanto, se for stiff, vai ter as pernas de rastos e pouco ou nada vai sentir nas costas

nada a ver se o musculo fraco for costas vai doer mais se for posteriores vai ser ele so isso.

Editado por big mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Também pensava assim, sempre o coloquei no meu treino de costas, só que me convenci pela lógica do movimento que é sim maior parte das pernas (costas trabalham em isometria, o que não é pouco, mas não é tanto quanto as pernas) e como sempre se repete por aqui, sentir o músculo e trabalhar o músculo são coisas diferentes. Geralmente o que mais "sentimos" é o músculo mais fraco, então mesmo eu sentindo bem as costas no terra, tive de admitir que os outros estão certos, é um exercício composto pro corpo todo, mas se quer eleger um músculo que ele mais trabalha, sim, são as pernas.

Entao treina costas num dia. e no dia seguinte treina pernas e faz levantamento terra. E depois treina costas e no dia seguinte faz stiff e diz-me a diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polemizando um pouco aqui, mas até hoje não encontrei exercício melhor que front lever rows para costas. Isso relacionado à força.

O exercício consiste em uma remada na posição de front lever (ginástica olímpica)

Eu considero superior à uma remada curvada pelo simples motivo de haver não só um movimento horizontal de puxada, mas também um outro movimento forçando para manter as mãos na linha do umbigo.

A desvantagem que possui é que é necessário um certo nível de força e um mínimo de proficiencia nas posições mais básicas de front lever antes de começar, já que o peso mínimo é o próprio peso do corpo. Porém isso se torna uma vantagem quando temos um exercício de cadeia fechada, que irá suportar um maior volume, frequencia, sem sobrecarregar a lombar, podendo ser feito após um agachamento pesado, ou até mesmo um terra pesado, e também há um carryover para o terra, pois "ensina" a utilizar os músculos das costas para travar a barra e manter a trajetória da mesma junto ao corpo.

Outra vantagem também, é a questão do aumento da tensão, falando desses exercícios de BW, principalmente puxar, respondem muito bem à negativas, então você pode por exemplo, fazer esse exercício com a concentrica em tuck, e a excentrica em flat tuck (progressão com as costas retas e pernas dobradas, mostrada no video), aumentando a tensão em algo próximo de 20% com apenas um simples movimento.

Mais sobre front lever nesse post aqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89763-bodyweight-training-links-discussao/page-5#entry1546171

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...