Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia De Alteraçao No Treino


SEP Brutus

Posts Recomendados

Queria saber de vocês com qual frequencia voces acham interessante mudar de treino?

Pergunto isso pq fiquei quase 3 meses no mesmo treino, que eu mesmo tinha escolhido os exercicios, e agora pra sair um pouco da zona de conforto, vou seguir a famosa ficha da academia. O preparador que montou a ficha manja bastante, e é atencioso diferente da gigante maioria.. então decidi fazer um teste.

Pedi pra ele, e ele montou um treino mais focado no ganho de força, com baixas repetiçoes e o maximo de carga que eu conseguir, segundo ele pra "dar um estimulo diferente pro meu corpo". Comecei essa semana e estou extremamente dolorido...

Porem como esse treino eh completamente diferente do anterior, fiquei um pouco inseguro e queria saber a opniao de voces. se alguem ja usou uma metodologia parecida.. etc

Nao tenho como postar o treino completo pq comecei essa semana e ainda nao decorei todos os exercicios. Os exercicios variam o numero de repetiçoes e series...

5x5 ; 6-4-4; 8-6-6 ; 4x4 etc..

Antigamente eu fazia ABC (peito , biceps e antebraço - costas e triceps - perna e ombro)

Agora ele passou Peito e Costas - Perna e ombro - Biceps, triceps e antebraço) - pedi pra ele dar um foco maior no antebraço, pois quando vou treinar biceps nao da nem tempo de força-lo e ja começa doer MTO o antebraço..


Alguns dos exercicios que eu lembro:
Costas:

Puxada na frente

pull down (nao sei como escreve)

remada sentado romano

remada cavalinho

Peito:

Pullover

Fly inclinado alternado

Supino declinado

Supino articulado (na maquina)

____________________

Ombros:

Crucifixo invertido em pé

Deltoide total (nunca tinha visto esse)

algum outro que nao lembro

Perna

Terra

Stiff

Leg 45

Extensao uni

Flexao uni

Panturrilha no leg

________________________

Biceps

Rosca direta halter

Giro no Scott

Martelo

Triceps: (la nao tem como fazer paralelas)

Mergulho

Testa

triceps no pulley

Antebraço:

Rosca punho

Rosca punho no cross

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso é o treino de força?

Respondendo à principal dúvida do tópico.

O treino vc muda quando parar de trazer resultado.

Já ouviu a máxima: "em time que está ganhando não se mexe?"

Pois a premissa é válida aqui também.

Não tem sentido mudar um treino que está trazendo resultados.

Diz ele que pouca repetiçao com o máximo de carga seria focado no aumento de força sim...

Percebe-se o qnto seu personal manja de treinos!!!!

Pelo menos da execução dos exercicios ele manja sim.. coisas básicas que outros personal falavam que tava certo ele mostrou pq nao está certo, e mostrou como fazer certo.. já é mais que qualquer outros que eu pedi ajuda..

mas da sua opniao sobre o treino entao po!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman

entendi.. eh que como nao manjo da uma confusao, pq o treino anterior nao me trazia metade das dores desse de agora, mas ai nao sei se é pq ja tava acustumado com o anterior ne...

um amigo pediu um 'treino de definicao' pro preparador da academia dele, o cara passou os exercicios smp alternando, 2x20 ou 3x15.. o mlk emagreceu pra caramba, mas a gordura quase nao saiu do lugar..

entao acho legal postar aki pra quem entende da uma olhada no que foi passado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino para definição?

pqp, eu não sei como ainda hoje tem personal que tem coragem de passar N séries com 20 rep's e diz que isso é pra definição :suicide_anim::suicide_anim::suicide_anim:

brow, definição = dieta.


Mantenha-se no ABC, só que correto (sua divisão não era a mais adequada, ao meu ver).
A=PEITO/TRICEPS/OMBRO
B=DORSAL/BICEPS/TRAPEZIO
C=PERNA



bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman

Vou dar uma pesquisada mano.. vi que na sua assinatura mesmo tem o link de um topico sobre isso
Valeu!!

GeekMaromba
Entao mano.. esse treino pra definição não foi pra mim, mas pesquisando depois vi que o pessoal acha meio absurdo isso mesmo..

E essa divisao costas e peito, vc ja viu num treino abc?

anteriormente sempre que eu fazia abc eu jogava os musculos grandes sempre em dias diferentes... mas o cara falou que seria legal dar uma variada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro defina oq vc quer? o 5x5 eh mto bom. assim como o abc q o Geek passou pra vc.

mas o principal eh a escolha dos exercicios. como um treino de perna sem agachamento livre?

foque nos exercicios compostos com low reps e progressao de cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A

Peitin

Supino reto 4x4

Crucifixo incli 4x6

Tricipin

Paralela 4x4

Supino fechado 4x3

Ombrin

Militar 4x4

B

Perninhas

Agaxo libre rárdicóri 4x4/6

Leg press 4x8

Pantu em pé 4x15

C

Costinha

Terra 4x4/6

Remada Articulada 4x6

Chin up 4x4

Bicp

Rosca direta 4x4

Antebrasss

Flexão de punhumm 4x6

Trapezin

Encolhimento cú halter 4x6

Mudei algumas coisas.

Acho que seria um bom abc 2x pra um intermediário ganhar força e hipertrofiar.

Editado por dieysonmendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman

Vou dar uma pesquisada mano.. vi que na sua assinatura mesmo tem o link de um topico sobre isso

Valeu!!

GeekMaromba

Entao mano.. esse treino pra definição não foi pra mim, mas pesquisando depois vi que o pessoal acha meio absurdo isso mesmo..

E essa divisao costas e peito, vc ja viu num treino abc? Ver eu até vi, mas é errado hahahhaha. Ha um tempão atrás (quando eu era um frango iniciante), eu já usei essa divisão, NA INGENUIDADE passada por instrutores. Ai você lê e percebe que a grande parte deles não sabe o que diz.

anteriormente sempre que eu fazia abc eu jogava os musculos grandes sempre em dias diferentes... mas o cara falou que seria legal dar uma variada

e como o Fontoura disse, foque nos compostos com progressão. Tem exercícios que não podem ficar de fora (ao meu ver) : supino, agachamento, terra e militar, por ex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...