Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1X5 Ou 5X5 No Terra?


Theater.com

Posts Recomendados

Publicidade

Isso é bom, várias opiniões e acho que discussões são boas, só que galera orienta treinamentos que em muitas vezes é preciso um personal, e nós sabemos que muitas academia contam com instrutores e as que contam com personal são caras, na verdade não acho caro pq quem gasta com saúde não coloca dinheiro fora, ninguem tocou no ponto alimentação, como disse o amigo, mas precisamos ter espaço certo pro mesmo?? Do que adianta treino sem alimento?? Eu sempre toco no ponto ALIMENTO pois acho muito mais importante do que ficar variando treinamento, não coloquei SUPLEMENTAÇÃO como um todo como foi citado ae, variar treinamento é bom sim. Fiz 2 semestres de licenciatura e agora estou no bacharel, no fórum busco informações do que realmente a galera faz, até pq todos nós sabemos que faculdade não te da a realidade, a pratica sim é a melhor forma de aprender, portanto gostaria que se alguém TIVER ESTUDOS COMPROVADOS de que um método de treinamento como o sl é melhor do que um 3x8 me mostrem, pois quero aprofundar meus estudos

é ai que tá meu amigo,o tópico é sobre lev. terra e vc está dando discurso de alimentação,agora eu queria saber quem falou que SL é melhor que 3x8, eu também não gosto de extremismo,acho que da pra ter um bom treino diversificando as coisas.

Vc disse sobre prática e no fim pediu estudos,tudo bem,se vc quer prática,procure relatos aqui no fórum sobre pessoas que passaram a treinar com frequência,já já alguém posta aqui.

Que eu saiba o melhor jeito de obter hipertrofia é progredindo tensão,coisa que um treino como SL(que é feito para iniciantes) faz muito bem, até pela sua frequência.

Eu acredito na individualidade,pode funcionar pra mim e não pra vc,só critiquei o seu ponto de falar que 5x5 é para avançados,coisa que passa bem longe de ser verdade.

ah,não confunda 5x5 com stronglifts,não são a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é bom, várias opiniões e acho que discussões são boas, só que galera orienta treinamentos que em muitas vezes é preciso um personal, e nós sabemos que muitas academia contam com instrutores e as que contam com personal são caras, na verdade não acho caro pq quem gasta com saúde não coloca dinheiro fora, ninguem tocou no ponto alimentação, como disse o amigo, mas precisamos ter espaço certo pro mesmo?? Do que adianta treino sem alimento?? Eu sempre toco no ponto ALIMENTO pois acho muito mais importante do que ficar variando treinamento, não coloquei SUPLEMENTAÇÃO como um todo como foi citado ae, variar treinamento é bom sim. Fiz 2 semestres de licenciatura e agora estou no bacharel, no fórum busco informações do que realmente a galera faz, até pq todos nós sabemos que faculdade não te da a realidade, a pratica sim é a melhor forma de aprender, portanto gostaria que se alguém TIVER ESTUDOS COMPROVADOS de que um método de treinamento como o sl é melhor do que um 3x8 me mostrem, pois quero aprofundar meus estudos

Em relação às repetições nem tanto, há quem goste de 3x8, há quem goste de 5x5, o que foi mostrado em estudo é que a hipertrofia ocorre acima de certa % da carga máxima, tornando mais fácil se trabalhar acima dessa % com menos repetições por séries, do que com mais repetições. Também é provado que a frequencia influencia bastante nesse aspecto, agora se o cara vai fazer 25 reps, 3x na semana, não importa se é 4x6, 5x5, 3x8, 8x3... Um exemplo:

70% do máximo pra uma rep é coisa de uma carga que voce aguenta fazer 12 reps. Fazer 3x8 na primeira série com esse peso é tranquilo, na segunda nem tanto, na terceira vai ser difícil, mas deve conseguir.

Agora trabalhando em uma faixa como 8x3 por exemplo, você consegue utilizar algo como 85% do seu máximo pra 1 repetição, com uma intensidade muito maior. Porém o treino será mais longo e muito mais difícil de manter nessa frequencia de 3x na semana. O que se tem ai é um meio termo, que é proposto por vários autores, mas é sempre algo nessa faixa de 20-30 repetições, acima de 60 ou 70% do máximo (agora não lembro direito).

Fora que com menos repetições por série, a quantidade de repetições "certas" é maior, visto que após a fadiga instalar-se começa a decair a qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...