Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo Da Tmb Somente Com O Peso Da Massa Magra


Matheus Camargo

Posts Recomendados

Pessoal, estou abrindo esse tópico, pois estou em dúvida nessa questão.

Vi em um vídeo no youtube, um nutricionista falando que a TMB deve ser calculada apenas com o peso da massa magra, e não do peso total incluindo a gordura, pois a gordura é um peso "morto". Eu parei pra analisar e faz um pouco de sentido, mais ai qual é a opinião de vocês, alguém já utilizou desse método ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Katch-McArdle fórmula (TMB com base no peso corporal magra)
Você pode obter a aproximação BMR mais preciso de todos, se você identificar a sua composição corporal e identificar a sua massa corporal magra. Esta fórmula é fornecida por Katch & McArdle considera a massa magra e em conclusão, é mais preciso do que uma equação com base no peso de corpo inteiro. Há uma equação separada para falar masculino e feminino sobre a Harris equação Bento porque os homens geralmente têm maior massa magra e isso é tido em conta os homens equação \ 's. A fórmula Katch & McArdle aplica-se a homens ou mulheres porque considera LBM.

http://dent.estiga.com/taxa-metabolica-basal-tmb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vi um video falando disso, e o raciocinio do Brauniel faz total sentido. Pessoas com baixo BF não faz tanta diferença.

O problema é pra quem esta com alto BF é saber sua BF sem realização de uma avaliação, que diga-se de passagem a maioria das pessoas não fazem uma avaiação física inicial e no olhomentro é muito impreciso qualquer chute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não faz diferença. Todas as recomendações são baseadas em estudos, e deve-se observar os indivíduos dos estudos. Não adianta pegar a sugestão de 2,5g/Kg em cutting de um cara de 10% de gordura que quer chegar a 7% e usar ela no cara que está entrando na academia com 30% de gordura.

Regra geral para naturais - 1,8 a 2,2g/Kg para bulk e 2,5 a 3,0g/Kg pra cutting, baseado na massa magra apenas. Avançados (quem tem baixo BF e mais massa magra) podem usar mais, mas no geral esses valores devem ser suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, realmente faz sentido, por isso que todo magrelo que não faz musculação sempre engorda, eles podem não ter gordura, mas também não tem MM, pra poder comer bem, e quando começar comer mais sem atividade fisica, já era, ficam todos igual um porco.

Eu vivo falando pra um amigo meu que vive correndo, "quer se manter magro? ganhe músculos" ele pouco dá bola, e fica se matando correndo todo dia. Quando parar vai tá fudido.

Editado por NilFFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nem no meu caso meu BF gira em torno de 17%~19%, seria o ideal calcular a TMB somente com o peso da massa magra, correto?

E como vocês já disseram, isso funciona mais pra quem está com o BF alto ?

Editado por MathCamargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nem no meu caso meu BF gira em torno de 17%~19%, seria o ideal calcular a TMB somente com o peso da massa magra, correto?

E como vocês já disseram, isso funciona mais pra quem está com o BF alto ?

Faça sobre o seu peso total e caso precise vai reduzindo ou aumentando as calóricas, primeiro porque você não vai ter um numero exato de seu BF e segundo que pelos equações disponíveis para calcular TMB existem as individualidades de cada um.

Abraço!

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido mesmo!

Mas como o cálculo da TMB é impreciso, serve apenas como base teórica.
Acho que uma boa opção é calcular das 02 formas (com base no peso total e só MM) e montar a dieta com base nas 2 tmb's, oscilando as macros entre os valores obtidos.


Como de costume, o que vai dar resposta é o espelho.Tentativa e erro :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça sobre o seu peso total e caso precise vai reduzindo ou aumentando as calóricas, primeiro porque você não vai ter um numero exato de seu BF e segundo que pelos equações disponíveis para calcular TMB existem as individualidades de cada um.

Abraço!

Então parceiro, acho que vou consultar uma nutricionista pra fazer uma avaliação, pois na minha academia não tem, e tendo em mãos as porcentagens vou fazer como o amigo acima disse, montar dieta com os dois pesos, lembrando que eu uso a tabela do excel disponível aqui. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...