Postado 1/08/2013 às 22:17 08/1, 2013 Desde que comecei a treinar(tô no terceiro mês) venho me sentindo mais cansado fisicamente. E até aí não tem problema pois imagino que seja o normal. A coisa só complica porque ando sentindo também um cansaço mental, principalmente nesse último mês. Achava que era por conta do final de semestre e a correria na facul. Mas mesmo de férias continuo com a cabeça lenta, concentração difícil, esquecido, começo a fazer as coisas e não termino, etc, etc. O mais tenso foi no treino de hoje. Mais do que falta de concentração, eu tava quase que confuso, tipo tendo de parar para pensar o que fazer, esquecendo se era a segunda ou terceira série, e até esqueci um exercício de costas. Tomo multivitamínico que oferece 100% da dose diária das vitaminas e minerais. Também omega 3. Durmo no mínimo 6hr por dia. Meu treinamento(hipertrofia) dura, quando muito, 1h20min, treinando de segunda à sexta. Minha dieta é regrada, mais de três refeições por dia, e apesar de não contar a risca os macros, duvido que eu esteja 'subnutrido'(ganhei peso na balança e visivelmente, tanto gordura como MM). A única coisa que não faço há algum tempo(antes mesmo de começar a treinar) é tomar qualquer tipo de estimulante(café, chá, guaraná, ginseng, nada). Não sei também se isso tem algo a ver, mas não queria ter que recorrer a isso(tenho problemas no estomago, uma ansiedade natural, e uma tendência a viciar em café rsrs). Como isso teve início quando comecei a treinar, só posso pensar que tem algo a ver. Mas não creio que seja overtraining pois nem fico dolorido pra valer depois dum treino. Enfim, depois do drama, pergunto: alguém aí que passou por algo parecido tem alguma luz? Dica, possível diagnóstico, uma base para dizer até onde isso é normal ou não? Diário do Sanjuro: sem academia e sem neura Marmita Básica: um pequeno guia
Postado 1/08/2013 às 22:28 08/1, 2013 Overtraining não existe(com 100% de certeza para quem treina apenas uma vez por dia). Isso é estresse do dia-a-dia mesmo meu caro.
Postado 2/08/2013 às 10:57 08/2, 2013 Também não acredito que seja possivel se desgastar tanto ao ponto de achar q tá em "overtraining" Ja fiquei assim também, mas isso foi numa época que eu tava dormindo bem pouco, esquecendo de beber bastante água, estresse do dia a dia, etc.. Hoje tento dormir melhor, resolver os problemas e é isso, no mais eu treino 6x/sem e me sinto super bem hoje.. Abç
Postado 2/08/2013 às 11:15 08/2, 2013 dieta com baixo carbo? Meu diário: Contra Tudo e Contra Todos Meus posts podem ter algo sério e/ou algum ensinamento, mas com certeza sempre terão altas doses de ironia e sarcasmo, acostume-se e aprenda a ler Quando entrei numa faculdade pela primeira vez encontrei em meu caminho o Professor Dr. 'Robertão' (Múmia filha da puta do caralho!), reclamei com ele que o livro era muito complicado, que as apostilas da época da escola eram muito mais diretas e simples. Ele então olhou pra mim e disse sem dó alguma: "Você acha que o livro vai se rebaixar a apostila por causa da sua incompetência? Eleve seu nível para entender o livro, ou fique pelo caminho". Não existe gente feia na Suécia?
Postado 2/08/2013 às 11:32 08/2, 2013 manda um multivitaminico e veja os resultados. Não ore por fardos mais leves, ore por braços mais fortes
Postado 2/08/2013 às 11:59 08/2, 2013 falou tudo, toma um multivitaminico, e trabalhe e malhe menos e duma mais. provavelmente o medico vai dizer que vc está com Stress. foi o que aconteceu comigo.
Postado 2/08/2013 às 12:09 08/2, 2013 i lek, manda carbo karai mlk manda creatina karai, bibiribibibiri, karai vai cresce muuuuito!!!! bibiribibi bibiribibi!Karai!!!11!1 Treino powerbuild
Postado 2/08/2013 às 23:03 08/2, 2013 Autor Multi já tô tomando. Stress normal do dia a dia eu também cogitei, mas como o cansaço coincidiu com quando comecei a treinar, e em especial quando peguei mais firme, associei mais com a academia do que com o dia a dia. Quanto aos carbos, pô, acho até que andei comendo demais(barriga cresceu mais do que MM). Mas supondo que seja mesmo a falta de carbo que tá causando esse cansaço, tem algum risco de continuar treinando com uma dieta com menos carboidratos do que o necessário? Como o Lenus disse, acho que em cutting todo mundo faz isso, então não deve ter complicações sérias... ou tem? Diário do Sanjuro: sem academia e sem neura Marmita Básica: um pequeno guia
Postado 3/08/2013 às 14:12 08/3, 2013 Testosterona baixa... Vc só deve ciclar quando todo mundo achar q vc cicla, mesmo vc sendo NATURAL. Se vc ñ aparenta ser um bombado, em geral é pq as pessoas acham q vc nem treina.-Dudu haluch
Postado 3/08/2013 às 18:09 08/3, 2013 Vá num médico, pode ser uma infinidade de coisas, como falaram, pode ser testo baixa. Mas também pode ser hipotireoidismo. (;
Crie uma conta ou entre para comentar