Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cansaço Anormal

Posts Recomendados

Postado

Desde que comecei a treinar(tô no terceiro mês) venho me sentindo mais cansado fisicamente. E até aí não tem problema pois imagino que seja o normal. A coisa só complica porque ando sentindo também um cansaço mental, principalmente nesse último mês.

Achava que era por conta do final de semestre e a correria na facul. Mas mesmo de férias continuo com a cabeça lenta, concentração difícil, esquecido, começo a fazer as coisas e não termino, etc, etc.

O mais tenso foi no treino de hoje. Mais do que falta de concentração, eu tava quase que confuso, tipo tendo de parar para pensar o que fazer, esquecendo se era a segunda ou terceira série, e até esqueci um exercício de costas.

Tomo multivitamínico que oferece 100% da dose diária das vitaminas e minerais. Também omega 3. Durmo no mínimo 6hr por dia. Meu treinamento(hipertrofia) dura, quando muito, 1h20min, treinando de segunda à sexta. Minha dieta é regrada, mais de três refeições por dia, e apesar de não contar a risca os macros, duvido que eu esteja 'subnutrido'(ganhei peso na balança e visivelmente, tanto gordura como MM).

A única coisa que não faço há algum tempo(antes mesmo de começar a treinar) é tomar qualquer tipo de estimulante(café, chá, guaraná, ginseng, nada). Não sei também se isso tem algo a ver, mas não queria ter que recorrer a isso(tenho problemas no estomago, uma ansiedade natural, e uma tendência a viciar em café rsrs).

Como isso teve início quando comecei a treinar, só posso pensar que tem algo a ver. Mas não creio que seja overtraining pois nem fico dolorido pra valer depois dum treino.

Enfim, depois do drama, pergunto: alguém aí que passou por algo parecido tem alguma luz? Dica, possível diagnóstico, uma base para dizer até onde isso é normal ou não?

Postado

Overtraining não existe(com 100% de certeza para quem treina apenas uma vez por dia).

Isso é estresse do dia-a-dia mesmo meu caro.

Postado

Também não acredito que seja possivel se desgastar tanto ao ponto de achar q tá em "overtraining"

Ja fiquei assim também, mas isso foi numa época que eu tava dormindo bem pouco, esquecendo de beber bastante água, estresse do dia a dia, etc.. Hoje tento dormir melhor, resolver os problemas e é isso, no mais eu treino 6x/sem e me sinto super bem hoje.. Abç

Postado

dieta com baixo carbo?

Meu diário: Contra Tudo e Contra Todos

Meus posts podem ter algo sério e/ou algum ensinamento, mas com certeza sempre terão altas doses de ironia e sarcasmo, acostume-se e aprenda a ler

Quando entrei numa faculdade pela primeira vez encontrei em meu caminho o Professor Dr. 'Robertão' (Múmia filha da puta do caralho!), reclamei com ele que o livro era muito complicado, que as apostilas da época da escola eram muito mais diretas e simples. Ele então olhou pra mim e disse sem dó alguma: "Você acha que o livro vai se rebaixar a apostila por causa da sua incompetência? Eleve seu nível para entender o livro, ou fique pelo caminho".

Não existe gente feia na Suécia?

Postado
  • Autor

Multi já tô tomando.

Stress normal do dia a dia eu também cogitei, mas como o cansaço coincidiu com quando comecei a treinar, e em especial quando peguei mais firme, associei mais com a academia do que com o dia a dia.

Quanto aos carbos, pô, acho até que andei comendo demais(barriga cresceu mais do que MM).

Mas supondo que seja mesmo a falta de carbo que tá causando esse cansaço, tem algum risco de continuar treinando com uma dieta com menos carboidratos do que o necessário? Como o Lenus disse, acho que em cutting todo mundo faz isso, então não deve ter complicações sérias... ou tem?

Postado

Testosterona baixa...

94330746537312355539826.png

Vc só deve ciclar quando todo mundo achar q vc cicla, mesmo vc sendo NATURAL. Se vc ñ aparenta ser um bombado, em geral é pq as pessoas acham q vc nem treina.

-Dudu haluch

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.