Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia X Perda De Agilidade


Renato Martins Chaves

Posts Recomendados

E aew pessoal.

Hoje participei de um futebolzinho depois do trabalho e, como sempre rs, fui ser goleiro.

Não tenho lá muita habilidade e fazia um tempinho que não jogava mas ... dessa vez fui péssimo até defendendo rsrs ¬¬

Estava que nem um poste, não conseguia me atirar pra fazer as defesas mais difíceis.

Muitas vezes a bola passava e mal esboçava reação.... resumindo: uma merda total.


Um dos meus amigos comentou que eu poderia ter perdido agilidade por causa da academia e estar mais pesado.

Será que existe mesmo essa relação ? Como se eu não estivesse "acostumado com esse corpo atual"....


Ou uma outra opção... simplesmente estava "travado" do treino de ontem (Stronglift) ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom cara, fazendo um estudo estatístico sobre os marombas, pode existir uma relação de que...FIQUEM FRESCOS. Ficam com medo de se lesionar para pode treinar mais e não fazem porra nenhuma, também deixam de fazer as coisas para não catabolizarem.

Mas falando sério, é apenas falta de costume(ou cansaço do treino anterior), a tendência é até ficar mais ágil. Velocidade "é força". Quanto mais forte você for, mais rápido conseguirá se movimentar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nao e pelo fato de estar pesado somente

lembro que um professor de ed fisica meu me disse uma vez que com a hipertrofia dos musculos vc perde tbm cordenaçao motora e tal, por isso nao existem medicos e dentistas muito grandes

Editado por Jonathan1823
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade tem que ver que treino essa pessoa faz, por ex.: sprinters, jogadores de futebol, lutadores, etc, treinam com exercícios funcionais, que ajudam eles no seu esporte, então eles trabalham força, explosão, resistencia, e isso acaba gerando uma certa hipertrofia, por outro lado, pessoas que seguem treinos estilo heavy duty, movimentos super lentos, máquinas, etc tendem a ficar mais lentos, menos ágeis... por isso pra quem busca hipertrofia mas quer ter rendimento tbm em outras atividades recreacionais, é legal trabalhar mais com exercícios livres, incluir algum trabalho de resistencia/ explosão, trabalhar mobilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, dependendo da maneira que voce treina irá ficar mais lento. Se você treinar da maneira correta (com o objetivo de ficar rápido) pode virar uma baleia orca que ainda será explosivo. Dá uma olhada nesse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=EjuP1fcrv1I


E nesse:

http://www.youtube.com/watch?v=94ve7bz_kr0

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

]na verdade tem que ver que treino essa pessoa faz, por ex.: sprinters, jogadores de futebol, lutadores, etc, treinam com exercícios funcionais, que ajudam eles no seu esporte, então eles trabalham força, explosão, resistencia, e isso acaba gerando uma certa hipertrofia, por outro lado, pessoas que seguem treinos estilo heavy duty, movimentos super lentos, máquinas, etc tendem a ficar mais lentos, menos ágeis... por isso pra quem busca hipertrofia mas quer ter rendimento tbm em outras atividades recreacionais, é legal trabalhar mais com exercícios livres, incluir algum trabalho de resistencia/ explosão, trabalhar mobilidade

Nesse caso sim hehe, mas se a pessoa fizer um treino normal, sem cadenciar muito, pode ter benefícios em comparação a quem é sedentário. hehe

Sim, dependendo da maneira que voce treina irá ficar mais lento. Se você treinar da maneira correta (com o objetivo de ficar rápido) pode virar uma baleia orca que ainda será explosivo. Dá uma olhada nesse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=EjuP1fcrv1I

E nesse:

http://www.youtube.com/watch?v=94ve7bz_kr0

2

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...